PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A FORÇA DA PERIFERIA

Heliópolis, maior favela de São Paulo, 
tem praticamente a população de Garanhuns

Pesquisas realizadas pelo Datafolha e Ibope em São Paulo mostram que Serra poderia ganhar a eleição. Isso aconteceria se apenas os ricos votassem. Os números não mentem: no eleitorado com alto poder aquisitivo o tucano derrota por larga diferença o petista Fernando Haddad. O problema do PSDB está na periferia, que é gigantesca em Sampa, uma metrópole com mais de 11 milhões de habitantes. Os mais pobres, que vivem com menos de dois salários mínimos por mês - às vezes não têm nem isso - estão majoritariamente votando no candidato do PT, favorito para vencer a eleição deste domingo. A força da periferia reduz a nada o dinheiro dos poderosos de São Paulo.

7 comentários:

  1. O QUE TEM MUITO NESSA POPULOSA FAVELA HELIÓPOLIS É O CHAMADO ELEITOR “MARMITA”. É UM POVO QUE INFELIZMENTE, NÃO SABE UTILIZAR A LIBERDADE QUE TEM. QUANDO LEMOS MANCHETE COMO: "MALUF ESPERA RECEBER "RECOMPENSA" DE HADDAD É ESTARRECEDORA!!! QUEM DIRIA O PT DE LULA, HOJE ALIADO A PAULO MALUF, PARA VIABILIZAR A ELEIÇÃO DE FERNANDO HADDAD À PREFEITURA DE SÃO PAULO. SINAL DOS TEMPOS, HÉIN?!?!?!! QUE NADA, SERVENGONHICE PURA!!! POR ISSO, É FATO CONSUMADO: QUANDO O PT VENCE, O BRASIL PERDE, SÃO PAULO TAMBÉM. COMO DIZ O GUILHERME FIUZA “O ELEITORADO DE SÃO PAULO, COMO SE SABE, É DADO A ATAQUES DE TÉDIO. VOLTA E MEIA INVENTA UM ENÉAS, UM CLODOVIL, UM TIRIRICA – E ASSIM CRIA GRANDES FENÔMENOS DE VOTAÇÃO PELO SIMPLES PRAZER DE VER UM PALHAÇO TOCAR FOGO NO CIRCO. NA ELEIÇÃO DE 2012, OS PAULISTANOS ESTÃO AMEAÇANDO MAIS UMA TRAVESSURA”. SE EU FOSSE ELEITOR DE SÃO PAULO SÓ VOTARIA NO CANDIDATO DO PT COM UMA CONDIÇÃO: APESAR DE SABER QUE URNA NÃO ABSOLVE PARTIDO BANDIDO, MESMO ASSIM, GOSTARIA DE DÁ UMA SUGESTÃO AO POSTE DO LULA QUANDO FOR ELEITO E ASSUMIR QUE ELE MUDE O NOME DA AV. MARGINAL DO TIETÊ PARA AV. MARGINAL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA…

    P.S.: - Não estou sendo elitista, apenas factual. Daí, como perguntar não estupra, então lá vai: Quais das duas campanhas receberam mais dinheiro de bancos e empreiteiras?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso minha posição é, antes de mais nada, ANTI-PT e ANTI-PSDB.
      Considero tudo a mesma coisa, portanto, temos que pensar em alguém que não teve oportunidade; o Enéas já se foi, então o cara poderia ser o Plínio de Arruda Sampaio, que por sinal arrebentou em todos os debates! No meu exercício de cidadão-eleitor: quem perde ou falta em um debate não ganha meu voto; quanto mais "santinho" e propaganda eu ver menor a possibilidade de eu votar no candidato ou partido; desconsiderar qualquer resultado de pesquisas.

      Excluir
  2. e verdade amigo

    ResponderExcluir
  3. Amigo Roberto Almeida,
    Esta foto que ilustra a matéria A FORÇA DA PERIFERIA tem a potência que nenhuma palavra tem.
    É o retrato dos 500 anos de controle do País pelas forças sempre reacionárias da elite burguesa brasileira, que imaginava que se perpetuaria no poder mantendo a grande maioria da população na miséria total, faminta, submissa aos chamados doutores, como criados para os serviços menores.
    Para mim, doutores de merda.
    É por conta disso que a burguesia é contra o sistema de cotas nas universidades, ela quer o povo ignorante.
    Universitários, só seus filhinhos de olhos azuis e cabeças de bagre.
    As elites não tiveram, no entanto, a inteligência suficiente para preverem que um dia uma coisa chamada internet, com seus sites e seus blogs espalhados pelo meio do mundo, iria democratizar a informação, levando a uma mobilização social imensurável.
    Pelo mundo, existem enes favelas como esta Heliópolis, a maior de São Paulo. Sua finalidade não tem muita diferença da dos campos de concentração da Alemanha Nazista. O isolamento e extermínio das classes e raças consideradas inferiores pelos mais ricos do mundo.
    O maestro de toda essa ideologia sempre foram os norteamericanos, que chegarm à tal globalização, ao neoliberalismo e a outros pensamentos afins, mas o tiro saiu pela culatra e eles terminaram quebrando toda Europa, afundada em crises, como acontece hoje na Espanha Portugal, França e por aí vai.
    Fico imaginando se figuras como Paulo Freire, Dom Helder Câmara, Darcy Ribeiro, Miguel Arraes de Alencar e Lenoel Brizola, entre poucos outros, estivessem começando, agora, suas atuações de caráter político; nosso Brasil iria mudar muito mais do que está mudando depois de Lula e de Dilma.
    A revolução popular pela informação seria muito maior e mais acelerada, para o desespero dos granfinos preconceituosos e burros.
    Prova disso é a eleição de Fernando Haddad, contra o fascista José Pó de Serrá, que será sepultado, definitivamente, na política brasileira, com os votos do povão de São Paulo.
    Graças a Deus!
    Com certeza, essa elite ainda vai tentar assumir o controle da informação tornando-se a "dona" da internet, como o famigerado Roberto Marinho, aqui no Brasil, e os demais magnatas da comunicação no restante do mundo fizeram durante mais de um século.

    ResponderExcluir
  4. Não tem Rede Globo nem jornal paulista que impeça a vitória do povo. VIVA LULA E O POVO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  5. Roberto Almeida só deve ter medo deste imbecil do Baixamir, só abre a boca pra dizer merda.É um corno recalcado que teve a mulher levada por um petista porisso tanto odeio, devia lavar esta boca imunda pra falar o nome de Lula.Falava mal de Izaias, ai quando Silvino abriu as pernas ele mudou de comportamento.seja homem e diga a verdade, quem foi o petista que pegou tua mulé?

    ResponderExcluir
  6. Ao Zé Cornão do Einstein,

    HOMEM EU SOU, QUER TESTAR?!?!?! AGORA, MINHA EX-MULHER JAMAIS FOI QUENGA OU FUGIU COM UM PETISTA. AGORA, EU GOSTARIA MUITO DE DIZER NA SUA VISTA, NA SUA CARA, QUEM É PROSTITUTA DE CARTEIRINHA. ALIÁS, SEQUER CASOU-SE VIRGEM!!! QUER MARCAR O ENCONTRO, DIGA ONDE, QUE EU VOU DESMASCARÁ-LO E DIZER QUE VOCÊ FOI UM TROUXA AO COMER PÃO COM BANHA...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA