GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SILVINO EVITA VINCULAÇÃO A LUIZ CARLOS

Durante os 30 minutos em que foi entrevistado na Rádio Jornal, no programa Ronda Policial, comandado por Eduardo Peixoto, o candidato Silvino Duarte (PSDB) procurou ser extremamente propositivo, evitando a politização do discurso e buscando a aproximação dos temas administrativos. Nos únicos momentos em que surgiram situações lembrando a sua ligação com o prefeito Luiz Carlos, ele saiu pela tangente e jogou o ônus da atual administração para os adversários.

"O deputado Izaías Régis tem duas secretarias na gestão atual. E Zé da Luz tem uma. O Secretário de Governo, Marceu Nogueira, apoia o ex-prefeito de Caetés", disparou Silvino, sem citar o nome de nenhum auxiliar de Luiz Carlos que esteja ao seu lado. Mais na frente, o tucano disse que nesta campanha está em julgamento o seu trabalho em Garanhuns, quando esteve no poder e não a avaliação do gestor do momento, que não é candidato, não vai ser votado.

Silvino disse que se vencer a eleição não convidará ninguém do lado adversário para integrar seu secretariado, para não ficar "essa salada que está aí". O representante do PSDB pregou a montagem de uma equipe de auxiliares formada por técnicos, pessoas competentes, honestas e fieis. O candidato também deixou claro que na prefeitura irá privilegiar quem é de Garanhuns, pois as pessoas de fora não conhecem nossa realidade.

O radialista perguntou por que o candidato criticava as propostas dos adversários, deixando de apresentar seus planos de governo para atacar. "Essa pergunta deve ser feita a eles, pois são meus adversários que têm me atacado", respondeu o ex-prefeito, passando a enumerar algumas ações que pensa em realizar no município. "Eu tenho recebido ataques até de ordem pessoal", salientou, possivelmente se referindo a Zé da Luz, que na entrevista de ontem o chamou de traidor e mentiroso.

PRIORIDADES - No mais a entrevista de Silvino Duarte foi na linha do Guia Eleitoral. O candidato aproveitou a maior parte do tempo para listar o que pretende fazer, falando num tom que chegou a ser burocrático, arrastado. As duas prioridades da sua gestão foram anunciadas logo no começo do programa: 1º) O setor de Saúde, que receberá toda atenção do seu governo; 2º) A criação do Distrito Industrial, de modo que Garanhuns tenha mais emprego e renda.

Na área de saúde o candidato do PSDB pretende construir duas policlínicas, uma na Boa Vista e outra no Indiano. Também defende um melhor equipamento dos postos de saúde, contratação de mais médicos e dentistas e criação de novas equipes do PSF. Além disso adiantou que é preciso ampliar a distribuição de medicamentos, atendendo pessoas com problemas de diabetes, hipertensão e outros problemas.

A equipe da Rádio Jornal quis saber se Silvino manteria o grande número de imóveis alugados, por parte da prefeitura, tendo o candidato respondido que não. Defendeu a construção de um novo Centro Administrativo, reunindo todas as secretarias, como foi feito desde a sua primeira gestão.

Um outro questionamento levantado foi com relação ao seu vice, por que o escolhido para seu companheiro de chapa não foi o vereador Sivaldo Albino. O tucano frisou que o político do PPS é uma grande liderança, é seu amigo e tem tido uma importância fundamental na atual campanha. Ponderou, no entanto, que o seu vice não foi uma escolha sua e sim do conjunto de forças que o apoiam. Marcelo Marçal, que forma a chapa com o ex-prefeito, é filiado ao PDT e todos têm como certo de que ele foi indicado por Luiz Carlos de Oliveira.

No final Silvino Duarte fez uma declaração de amor a Garanhuns. Lembrou que logo depois da sua especialização em dermatologia veio morar na cidade, aqui constituindo família e passando a trabalhar como médico. "Aqui nasceram meus filhos, meu neto", reforçou, garantindo que a Suíça Pernambucana é a terra do seu coração.

"Hoje eu tenho uma visão mais ampla, estou fora do poder há 8 anos. Mas quero fazer uma grande administração, estou motivado pra isso. Quero criar a Secretaria da Juventude, fortalecer o programa do primeiro emprego em Garanhuns, organizar o trânsito e o transporte com a construção do Terminal Rodoviário Municipal, tirando as vãs do centro da cidade. E tem ainda o Centro de Convivência da Mulher, no qual ficará à frente Aurora Cristina", finalizou o ex-prefeito.

24 comentários:

  1. Quem tem secretária no governo de Luiz Carlos é o vereador gersinho filho, cuja o pai já foi secretário de Luiz Carlos no primeiro governo e as outras secretarias estão todas com o Sr. Silvino, que são obrigados a votar e depois ser exonerados.

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS DE GARANHUNS, SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE GARANHUNS, PROFESSOR A MAIS DE 20 ANOS, O SR. SILVINO VALOU QUE NUNCA DEU RATEIO PARA OS PROFESSORES, PORQUE APLICAVA O DINHEIRO TODO NA EDUCAÇÃO, PERGUNTO E PORQUE TEVE SUAS CONTAS REPROVADAS PELO TCE EXERCICIO 2002, 2003 E 2004, POR NÃO APLICAR OS 25% NA EDUCAÇÃO. QUE ESTA MENTINDO O TCE OU O EX-PREFEITO.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo amigo funcionário só a conta dele da exata, porque trabalho em jucati canhotinho e todos os anos recebo o decimmo quato salario e rateio.

    ResponderExcluir
  4. Silvino agora é uma pessoa boa, passou 08 anos como prefeito apoiou o meu amigo luiz carlos, que teve trabalho para organizar o buraco que ficou e agora fala que não vai fazer auditoria nas contas de sr. luiz, será que é troca de favor?

    ResponderExcluir
  5. Ele falou que não vai trazer equipe de fora, mais nos 08 anos dele o contador da prefeitura era de recife e que até hoje com luiz é o mesmo, será que é tapa buraco?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sr. Silvino você esta Fazer o que os outros não estão conseguindo, é fazer o povo de Garanhuns mais uma vez de palhaço com suas propostas limitadas, sem o apoio do Governo, nos seus 08 anos não tem uma obra que não seja com recursos do governo federal. Cadê o dinheiro do IPTU, alvará, ISS, que pagamos?

    ResponderExcluir
  7. Amigo Silvino, vc passou 08 anos e Luiz mais 08 anos, nunca fizerão nada no joao da mata e agora vai fazer tudo, não aguentamos mais mentiras, basta.

    ResponderExcluir
  8. Para trazer policlinicas tem que ter o apio do governo federal, só Izaias tem. Vamos mudar amigos de garanhuns.

    ResponderExcluir
  9. No governo de bartolomeu foi criado o plano de cargo e salario, com diferença de 5% porcento de um nivel para outro, o Dr. Silvino acabou com isso deixou nos funcionários sem diferença, o valor de um gari é o mesmo de um agente administrativo, não estou desconsiderando o gari, que tambem foi brejudicado, que tinha tambem na sua faixa salarial a diferenteça de 5% e foi corrato. e hoje os funcionário vai votar nele?

    ResponderExcluir
  10. Quero fazer um apelo ao povo de Garanhuns, eu conheso o Sr. Silvino, veja bem: a voz lamentosa de Silvino falando no radio, não é a mesma com a caneta na mão, tenham cuidado, não tenha pena dete, ele não tem pena de vc.

    ResponderExcluir
  11. Êita gota serena Roberto, você não se cansa de levantar "Factóide". Só para dar munição ao adversário. Homem, tá ficando feio. Apresenta também os pontos fracos dos adversários de Silvino, é só querer ser honesto e isto não é muito difícil não Roberto. Não pretendo exigir imparcialidade não, apenas espero que se faça justiça. E pedir muito?

    ResponderExcluir
  12. Usar a maquina fica fácil , impor sob ameaça de perde o prego já se configura crime . Que isso 45 se liga

    ResponderExcluir
  13. Alexandre Marinho, esse rapaz nunca foi o que muitos pensam, ele é altamente vendável, o mesmo antes das eleições falou comigo varias vezes, que a gente tinha que colocar alguém decente e LIMPO(será que Alexandre conhece CAETES), e de preferencia um novo, tanto que o mesmo defendia o Prof. Pedro Falcão, eu pergunto, qual a semelhança do Prof. Com Zé da Luz? Caros amigos, esse rapaz tem muita sede, mais sede de R$$$$$$$$$, será que alguém sabe quanto esse maldito LÔBO com pele de CORDEIRO recebeu pra apoiar um candidato que ele era totalmente contra, e que por varias vezes dizia que se ele ganha-se seria o fim de Garanhuns, justamente por que quem mandava na Prefeitura era Ditinha, e que a mesma não tinha LIMITES, e agora Alexandre, o que mudou? Sua dignidade é tão fraca assim, você cansou de dizer que Zé da Luz não tinha nada que você o povo de Garanhuns pregava e precisava, como os R$ da vida compra até a dignidade desse sujeito, se é que ele tinha, e ainda ataca uma entidade que ele tanto usou e se beneficiou como o CDL, devia pelo menos se reciclar dessa grande sede e apego pelo dinheiro. Essa rapaz que sempre pousou de BOM MOÇO, deu a maior rela em ROBERTO ALMEIDA, por que falou justamente que ele estava na campanha de Zé da Luz, quem é o mentiroso, será que é Roberto Almeida? Não, é você mesmo Alexandre, como sempre você quer ser o verdadeiro, mais hoje a gente pode imaginar porque você ficou bravo com Roberto Almeida, é que você queria ver se alguém pagava mais a você num era? Como os outros já te conhecem só restou o Rapas de caetés. Minha gente esse Alexandre marinho, é aquele que fez a maior zuada, propagou por todos os cantos que ia implantar a internet grátis em toda Garanhuns, e tem mais coisas que ele divulgou e nunca saiu do papel. Vocês acreditam que esse Rapaz fez parte de TODOS OS GOVERNOS de Garanhuns nos últimos 20 anos, e só começa as coisas e nunca termina nada, porque será que tudo que ele faz da errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa eu ter lido a materia de Jose Matias Filho, não preciso perder tempo escrevendo o que penso do Sr. Alexandre Marinho, o Amigo acima ja disse tudo, faço minhas as suas palavras, que pisada de bola Alexandre!marcos assunção.

      Excluir
  14. 10 comentarios de uma mesma pessoa só para denegrir a imagem de Silvino. Quanta palhaçada orquestrada.......................

    ResponderExcluir
  15. NUNCA SE VIU TANTO CINISMO E TANTA COVARDIA EM UMA ENTREVISTA COMO ESSA QUE O CANDIDATO DE LUIZ CARLOS, SILVINO , CONCEDEU A RADIO JORNAL.CINISMO POR FUGIR DAS PERGUNTAS COM RESPOSTAS EVASIVAS E SEM TER O MENOR RESPEITO , NEM COM O ESTAVA ENTREVISTANDO NEM COM OS OUVINTES QUE PERDERAM TEMPO COMO EU PARA OUVIR TANTA ASNEIRA, INCLUSIVE FUGINDO DAS AFIRMATIVAS QUE ZE DA LUZ O CHAMANDO DE COVARDE E TRAIDOR, TODOS SABEMOS QUE SILVINO TAVA COM ZE NA ULTIMA ELEIÇÃO E AGORA ACUSA ZE DE NÃO SABER ADMINISTRAR NADA. COVARDE, POR NÃO ADMITIR O TOTAL APOIO DO PREFEITO,LUIZ CARLOS, QUE ELE INDICOU E QUE O APOIA ATE PARA BANCAR SEUS DEFENSORES NOS PROCESSOS AOS QUAIS ELE RESPONDE. GARANHUNS NÃO MERECE TER ESSE TIPO DE PESSOAS QUERENDO VOLTAR A DIRIGIR SEUS DESTINOS. ANALISE OS CANDIDATOS PELO SEU PASSADO, PELA SUA VIDA PREGRESSA , SE ELES TEM PROCESSOS NA JUSTIÇA, SE JA ADMINISTRARAM ALGUMA CIDADE E COMO SE SAIRAM, SE PELO MENOS SÃO FICHA LIMPA E VOTE PELO BEM DE GARANHUNS. SIDNEY ALVES.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da entrevista de Silvino o candidato foi direto ao assunto, Silvino foi dinamico, pratico e inteligente, o que Garanhuns quer é obras e não conversa mole. quem tem de dar satisfação sobre Luiz Carlos é Izaias que reelegeu ele em 2008 e ainda arrumou um carguinho para Dona Roza de 4 mil real por mês. Roza era ouvidora e Luiz Carlos ainda ajudou Izaias a ser eleito deputado em 2010. Izaias e Roza tão acoloiado com O Seu Luiz deje de 2008. É muita safadeza desses dois.......

    ResponderExcluir
  17. Silvino foi muito bem na entrevista, falando sobre as suas realizações e os seus projetos. Foi corretíssimo quando disse que quem deve ser avaliado é ele e não o atual prefeito. Não falou mal dos adversários e nem destilou veneno, se apresentando tranquilo e equilibrado como é do seu feitio.Gostei. Ponto pra ele. José de Lima

    ResponderExcluir
  18. Muito me admira seu ivan que ciscava pq Antônio joao poderia ser candidato em garanhuns e agora apóia um forasteiro . Num he pra lascar um nogicio desse. Cade o senso de moral , o comprometimento com a palavra ?

    ResponderExcluir
  19. Silvino, já está meio desesperado, segundo falam, o balaio da prefeitura esvaziou, escolas com luz e água cortada, contratados a três meses sem receber, a Locar tá recebendo vales, é um verdadeiro caos, e aí não tem mais dinheiro para Silvino. Mas este falou uma verdade, foi ele quem colocou Luiz Carlos mas quem o reelegeu foi Izaías Régis, que tinha e tem 2 Secretarias nesse governo,( desgoverno) Turismo e Cultura e alguns cargos comissionados,e não são poucos. Tanto Silvino quanto Izaías tem culpa no cartório nas duas eleições de Seu Luiz da Farmácia.

    ResponderExcluir
  20. Silvino estar tranquilo e com o dinheiros das despesas da reta final da campanha na mão para pagar a turma das bandeiras e pagar o combustível e outras continhas melhores. Silvino não compra voto e o dinheiro é limpo, não é coisa do PT nem de ze da luz que só vivem de enroladas, mensalão e roubo de prefeitura.

    ResponderExcluir
  21. Quem sempre desde 2008 apoiou SR.Luiz Carlos foi izaías que inclusive ele colocou Rosa Quidute pra ser ouvidora, colocou pessoas de RECIFE pra ser Secretário aqui a exemplo de Gabriela Valença pra ser SEC. TURISMO, e aquela Ivone pra ser SEC DE CULTURA, Izaías vai se ganhar que não vai ganhar, vai trazer o povo todo de Recife pra trabalhar na prefeitura isso é uma vergonha Deputado, FAZ UM 31!!!

    Aílton, São Pedro.

    ResponderExcluir
  22. O anônimo que falou que dr. Ivan apoia um forasteiro, está redondamente enganado, o engenheiro Zé da Luz dos três candidatos que brigam para se elegerem, é o único de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  23. Duas marmota que garanhuns não aceita lula e ze do candieiro. bota lá pra caetes mesmo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA