quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PAULO CAMELO ACUSA ZÉ DA LUZ DE PROMÍSCUO


O artigo escrito por Ivan Rodrigues em defesa de Zé da Luz ainda repercute. O engenheiro Paulo Camelo, candidato do PSOL à prefeitura, escreveu uma carta respondendo ao texto do advogado, já divulgado neste blog. Paulo lembra que foi Ivan um dos principais responsáveis pela candidatura de Silvino, em 1996 e afirma que Zé da Luz tem uma relação "promíscua" com a população local. Segundo os dicionários, promíscuo significa indistinto, confuso, misturado.


Na íntegra a mensagem do representante do PSOL:

Caro conterrâneo Ivan Rodrigues,

Para ser Garanhuense não precisa de Certidão de Nascimento.

Do mesmo modo que as pessoas perdem a cidadania Garanhuense, ao se ausentarem do município (caso de Zé da Luz), outros que migram, para cá, adquirem a cidadania Garanhuense.

Zé da Luz pode ter nascido na Catedral de Santo Antônio, mas tem uma relação promíscua com a nossa população, uma vez que só aparece em época de eleição.

Além do mais, Zé da Luz, tem residência em Garanhuns só para constar. É como se fosse uma Casa de varaneio político.

Para complicar, o Zé da Luz, não participa da vida cotidiana de nossa cidade, a exemplo da nossa luta em Defesa da FAMEG e contra a imposição do governador em enviar o Importado do Lajedo.

Nós lutamos contra a ingerência indevida do Importado de Lajedo, o derrotamos,  e o omisso Zé da Luz foi  o grande beneficiado.

Agora meu amigo Ivan Rodrigues, você está esquecido que foste o principal porta-bandeira da candidatura de Silvino, com o apoio do Prefeito, na época, Bartolomeu Quidute, e do ex-governador Miguel Arraes?

Nós que somos Garanhuenses, nativos ou não, não podemos permitir que um homem só mande em duas cidades, ou seja, Garanhuns e Caetés. 

Portanto, quero lhe dizer que Zé da Luz é um candidato da Elite Burguesa, tanto quanto Izaías, e contrário a Revolução Socialista Brasileira. A prova disso está no baixo salário que é pago aos trabalhadores municipais de Caetés, dentre outros indicativos.

A fase áurea do desenvolvimento sócio-econômico de Garanhuns, aconteceu na década de 1950, quando tínhamos o Líder Burguês, Coronel Figueira, maior exportador de Café de Pernambuco.

Com a erradicação dos pés de Café, Garanhuns entrou em decadência até hoje. É como a cantiga da perua: "de pior a pior".

Os políticos por você citados (Silvino, Almir Penaforte, Bartolomeu Quidute, Izaías e Luiz Carlos), faltou citar o seu amigo Márcio Quirino, são meros porta-vozes da Burguesia. Quem falhou foi a Classe Dominante.

Outrossim, o seu candidato a Prefeito, Zé da Luz, faz parte da Elite Dominante e além do mais se espelha no ditador de Pernambuco, o governador Eduardo Campos, cópia e semelhança do ditador da Venezuela, Hugo Chaves.

Existe um hiato em Garanhuns:

A direita não possui Líder Burguês e à Esquerda não possui Líder com mandato no Legislativo e/ou no Executivo.

Zé da Luz tem uma certa desenvoltura em Garanhuns, porque os políticos são frágeis economicamente. Tá aí o exemplo recente de Silvino, isto é, "jogou a toalha" porque não tinha recurso financeiro para tocar a campanha milionária.

 O Importado de Lajedo estava se infiltrando em Garanhuns pelo mesmo motivo que permitiu a ingerência de Zé da Luz na política local.

Quero lhe dizer que Bartolomeu, Ivan Rodrigues, Ivo Amaral, Luiz Carlos, Izaías, Silvino, Almir Penaforte, Zé da Luz, dentre outros, não têm força  política, porque não são donos das Forças Produtivas.

Outro exemplo: a candidatura de Izaías está vinculada ao burguês e senador Armando Monteiro, enquanto isso, a candidatura de Zé da Luz, está vinculada ao burguês e deputado federal  Inocêncio Oliveira.

Quer dizer a eleição de Garanhuns é decidida em Laboratório da Legião Estrangeira com sede no Recife. Porquê? Porque não tem Líder Burguês.

A Burguesia manda seus representantes, Izaías e Zé da Luz,  animarem a população. Cabendo aos habitantes escolherem, ou não, um outro caminho que não seja o traçado pela Burguesia. Pois todos nós sabemos que os nossos destinos são traçados pela Burguesia com apoio dos três poderes e das Forças Armadas.

LEMBRETE: É mais fácil a Elite aceitar a vitória de Paulo Camelo, candidato de Esquerda pró-socialismo, do que a de Zé da Luz, candidato de Direita pró-capitalismo. A Classe Média, especialmente as pessoas esclarecidas (não importa se são elitistas ou não)  e sem vínculo partidário, não querem Zé da Luz nem "banhado a ouro" e ponto final. A análise científica dessa ocorrência deixo a cargo do nosso conterrâneo e cientista político Michel Zaidan. 

17 comentários:

  1. P.S.: - O que o Dr. Ivan está jogando para a plateia é um alinhamento ideológico batido e superado. Tudo isso é uma peça de propaganda duvidosa e jamais uma análise profunda e convicente sobre o seu candidato. Até porque, toda Garanhuns sabe que a administração dos SAMPAIO em Caetés sempre foi baseada em bordões publicitários, intimidações e dá esmola aquele povo. Zé da Luz e sua trupe foram péssimos governantes e excelentes demagogos. SEM QUERER QUERENDO, Dr. IVAN, QUER, SEM PEDIR PASSAGEM, ARROMBAR A PORTA PARA A ENTRADA DO CAOS. GARANHUNS NÃO ACEITA... OI O DEDINHODEODÓÓÓ...

    P.S.: - PAULO, PAULO!!! RENUNCIA CARA!!! TOMA UMA ATITUDE A LÁ SILVINO PARA A GENTE DEVOLVER ZÉ DA LUZ PARA CAETÉS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu Altamir Pinheiro, Concordo com suas palavras a melhor maneira que o Sr Paulo Camelo, poderia ajudar a Garanhuns que ele tanto ama é neste momento fazer como Dr Silvino, renunciar e apoiar a Izaías.E Mandar o Zé das Trevas embora, não para Caetés que lá o povo não aguenta mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu até simpatizava com Paulo Camelo, mas com essa conversa paranóica de "Burguesia, burgueses, etc., ele não iria chegar a lugar nenhum, pois comparou Eduardo Campos à Hugo Chavez...uma andorinha só não faz verão, meu amigo! Como pode um prefeito governar e conseguir mudar um município indo de encontro a todos? Sozinho você não consegue nada! Não aceito forasteiros oportunistas, mas também não vou votar numa paranóia dessas. Deixa dessa conversa de "burgês, burguês" que nós vivemos em uma sociedade capitalista a centenas de anos. Não tem como mudar essa cultura secular. Vamos usar um discurso mais óbrio, não é?

    ResponderExcluir
  4. Renúncia djá, CAMELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulo Camelo, seja um patriota. Se você ama garanhuns, disista dessa eleição para agente não ver ze do candieiro prefeito de garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Esse doido não renuncia nunca. O remedio é nos caçar ele no voto. os 2 mil voto que ele ia ter nos transfirir para izaia.

    ResponderExcluir
  7. TOMA UMA ATITUDE NA TUA VIDA CAMELO DO DEZERTO DE SAARA. SAE DESSA PARADA E DEXA IZAIAS LIVRE PARA GANHAR A ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Só é fazer uma campanha. quem tava pensando em vota nele nao vota mas.pronto!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lendo o comentario do anonimo(19:10) vou acatar o que ele pede. Não voto mais em Paulo Camelo. Vou pensar ou voto nulo ou no 14. Dos males o menor

    ResponderExcluir
  10. Paulo Camelo só falava do teleférico, ai o Governo do Estado resolve "encampar" a ideia dele ao invés de mostrar pra população que sua idéia não era um desvario, resolver criticar a proposta do Governo.Erraram no animal, não é Paulo Camelo é JUMENTO.

    ResponderExcluir
  11. Que ridículo ver tantos comentários omissos. Cadê a opinião própria? Cadê o valor do título eleitoral de cada um de vocês?
    Ao contrário destes que comentam aqui que mudarão seus votos para não os perder, Paulo Camelo é um homem que tem objetivos e uma visão ampla a respeito de como agir em Garanhuns. É um homem simples, se bom coração, ao contrário de tantos outros que vemos passar por aqui.
    Não me importa se ele vai ganhar nesta eleição, o que me importa é saber que meu voto tem meu nome, tem minha vontade.

    ResponderExcluir
  12. NUM SEI DE ONDE VOCÊS DO LADO DE ARMANDO TIRAM TANTA ESPERANÇA DE GANHAR A ELEIÇAO KKKKK MAIS RELAXE AE BICUDOS QUE UM DIA DAQUI A UNS 30 ANOS VOCÊS GANHAM.

    ResponderExcluir
  13. Vai pra casa Padilha! Larga essa candidatura em prol de Izaías!

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS PAULO CAMELO, MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE ESTÁ IMCOMODANDO, E TEM MUITA GENTE DESESPERADA POR SEUS VOTOS, QUE NESSA ELEIÇÃO VAI SUPREENDER, MUITA GENTE VOTO NO CA CANDITADO MAIS PREPARADO, HONESTO E FICHA LIMPA DA NOSSA CIDADE!!
    ESTÃO PEDINDO PARA VOCÊ DESISTIR E APOIAR IZAIAS, OU SEJA SER UM COVARDE COMO SILVINO, QUE DESISTIU DEIXANDO NA MÃO QUEM O APOIAVA, ISSO É ELEITORES, CANDIDATOS A VEREADOR E SEUS FINANCIADORES DA CAMPANHA !! UM CASO MUITO INTERESANTE É ELE TER NEGOCIADO DIRETO COM ARMANDO MONTEIRO DO PARTIDO DE IZAIAS E NÃO COM SERGIO GUERRA QUE É PRESIDENTE NACIONAL DE SEU PARTIDO PSDB E QUE JÁ SE ENVOLVEU EM VARIAS BRIGAS PUBLICAS COM ARMANDO, MUITO ESTRANHO NÃO? AI VEM COM ESSA CONVERSA FIADA DE AMOR A GARANHUNS, QUEM ACREDITA NISSO?
    A TURMA DE IZAIAS REGIS E ARMANDO MONTEIRO, ESTÃO É COM MEDO DO FICHA SUJA DE ZÉ DA LUZ QUE SÓ FAZ CRESCER NAS PESQUIZAS INCLUSIVE COM ALGUNS ELEITORES REVOLTADO COM SILVINO E COMEÇAM A APELAR!!
    EU DIGO E REPITO PARA NOSSA CIDADE SÓ TEM UMA SOLUÇÃO E ELA É PAULO CAMELO 50 ,PORQUE IZAIAS E DEPUTADO NO TERCEIRO MANDATO E QUAL FOI SUA CONTRIBUIÇÃO REAL PARA NOSSA CIDADE? FOI SER O CAPACHO DE EDUARDO CAMPOS, ESSE QUE TÃO ACLAMADO EM NOSSA CIDADE E ESTÁ NO SEGUNDO MANDATO DE GOVERNADOR E TAMBEM FEZ MUITO POUCO POR NOSSA CIDADE, MUITO POUCO MESMO PARA QUEM TEVE A MAIOR VOTAÇÃO PROPORCIONAL DO ESTADO E TEM UM DEPUTADO TOTALMENTE SUBALTERNO A ELE AQUI !! FALANDO NO IMPERADOR EDUARDO CAMPOS, PORQUE SERÁ QUE ELE NÃO VEM FAZER CAMPANHA AQUI EM NOSSA CIDADE? NÃO FOI ALEARDIATO AOS QUATRO CANTOS QUE IZAIAS É O CANDIDATO DELE? ISSO É COVARDIA NÃO? OU SERÁ PORQUE ELE NÃO TEM OQUE MOSTRAR EM NOSSA CIDADE EM 6 ANOS DE MANDATO, E SE FORMOS COMPARAR COM CARUARU E PETROLINA É PRA NOS DA CIDADE CHORAR !!
    E ZÉ DA LUZ, COM UM MONTE DE PROCESSOS É FICHA SUJA COMO SILVINO QUE DESITIU SABENDO QUE VAI SER INDEFERIDO NO TSE EM BRASILIA, QUE VAI SER O MESMO CAMINHO DE ZÉ DA LUZ, QUE NINGUEM FALA QUE TAMBEM PODE TER SUA CANDIDATURA INDEFERIDA EM BRASILIA NO TSE POR CONTA DO MONTE DE PROCESSO QUE TEM!!
    IZAIAS SEGUE NO MESMO CAMINHO, NÃO PARA ESSA ELEIÇÃO MAIS PARA A PROXIMA, POR CONTA DOS PROCESSOS DOS SHOWS E FESTIVAIS DE NOSSA REGIÃO, OU ALGUEM PODE EXPLICAR PORQUE ELE DEIXOU DE FAZER ESSES FESTIVAIS?
    AI VEM OS DESESPERADOS DIZER QUE NÃO VOTA EM PAULO CAMELO PORQUE ELE NÃO VAI GOVERNAR SOZINHO, SEM APOIO DO GOVERNADOR OU DA PRESIDENTE, QUE PIADA SILVINO FOI PREFEITO COM APOIO DE JARBAS VASCONCELO, AQUELE QUE NADA FEZ POR NOSSO MUNICIPIO EM OITO ANOS E LEVOU UMA LAPADA HISTORICA NA ELEIÇÃO EM NOSSA CIDADE,E QUAL FOI O DESENVOLVIMENTO QUE SILVINO TROUXE PARA GARANHUNS? LUIZ CARLOS É PREFEITO A 8 ANOS COM APOIO DE EDUARDO CAMPOS E O PRESIDENTE, E AINDA O DEPUTADO IZAIS REGIS SUBALTERNO DE EDUARDO, QUE FOI ATÉ LIDER DA BANCADA NA ALEPE E QUAL FOI O DESENVOLVIMENTO QUE TROUXE PARA NOSSA CIDADE? AI VIM DIZER QUE PAULO CAMELO NÃO PODE GOVERNAR SOZINHO É UMA CONTRADIÇÃO MUITO GRANDE !! GARANHUNS HOJE TEM UM DEPUTADO ESTADUAL QUE É APOIADO POR UM SENADOR QUE FAZEM PARTE DA PASE DE APOIO DO GOVERNADOR E DA PRESIDENTE, O DEPUTADO TEM E TEVE VARIAS SECRETARIAS NA PREFEITURA, E QUAL FOI O SESENVOLVIMENTO QUE TROUSERAM PARA GARANHUNS? NA EPOCA DA ELEIÇÃO TODO MUNDO VEM PEDIR VOTO NA NOSSA CIDADE MAIS LUTAR POR ELA É OUTRA HISTORIA !!
    POVO DE GARANHUNS VAMOS REFLETIR E VER QUE ESSES GRUPOS POLITICOS QUE ESTÃO SE ALTERNANDO NO PODER É QUE SÃO O MOTIVO DE NOSSO ATRAZO, A HORA DA MUDANÇA É AGORA, COMO LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE DE NOSSO PAÍS DEPOIS DE TER DISPUTADO E PERDIDO VARIAS ELEIÇÕES ERA TAXADO DE DOIDO,ARCAICO E COMUNISTA POR MUITOS !! AGORA É A HORA DE VOTARMOS POR ESSA MUDANÇA EM NOSSA CIDADE VOTANDO EM PAULO CAMELO 50, HOMEM HONESTO E TRABALHADOR, QUE NÃO ESTÁ DESPONTANDO NAS PESQUIZAS POR NÃO TER RIOS DE DINHEIRO PARA GASTAR COMO SEUS CONCORRENTES E FINANCIADORES.
    JOÃO MARIA GASPAR- BRASILIA



    ResponderExcluir
  15. A versão contada por esse JOÃO MARIA GASPAR-BRASÍLIA, além de troncha é completamente o contrário do que se passou

    ResponderExcluir
  16. ENTÃO Anônimo28 de setembro de 2012 09:43 CONTE-NOS OQUE REALMENTE ACONTECEU !! EXPLIQUE OQUE É TRONCHO E CONTARIA AO QUE SE PASSOU TANTO COM SILVINO COMO EM NOSSA CIDADE?
    JOÃO MARIA GASPAR - BRASILIA

    ResponderExcluir
  17. João Maria Gaspar, ninguem tá pedindo para Paulo Camelo Apoiar Izaias não. O que nos queremos é derrotar Zé da Luz, isso sim! Seria o chamado voto útil.

    ResponderExcluir