GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ANSIEDADE PELA PESQUISA E RESPEITO À VONTADE POPULAR

Os garanhuenses estão ansiosos pela divulgação de uma pesquisa eleitoral registrada , que mostre quem está na frente da disputa, após a desistência do ex-prefeito Silvino Duarte. No próximo final de semana a expectativa chega ao fim, pois o jornalista Magno Martins estará divulgando os números de um levantamento feito no município pelo Instituto Opinião. Este vem fazendo trabalhos em Recife, Caruaru, Olinda e diversas cidades de Pernambuco e tem acertado nos índices divulgados.

O Opinião foi o primeiro a detectar o crescimento de Geraldo Júlio (PSB) na capital e a virada de Zé Queiroz (PDT) em Caruaru. Esteve para divulgar uma pesquisa de Garanhuns, semana passada, e correligionários de Izaías (PTB) desconfiavam que estava manipulada, favorecendo o candidato do PHS. Agora são os eleitores do ex-prefeito de Caetés que denunciam manipulação a favor de Izaías, que estaria 10% à frente do adversário. Provavelmente é tudo "neura" da campanha que chega à sua reta final. Instituto de Pesquisa que se preza não aceita esse jogo. Fica desmoralizado e tem vida curta. Para conseguir credibilidade tem de fazer o trabalho sério.

A pesquisa do Opinião, é claro, será confrontada com pesquisas internas do PHS e do PTB. O DataAgreste está fechando uma neste final de semana e temos notícias de que o Instituto Método também fará um trabalho de campo no município. Este último também deverá ser registrado. Portanto não há como enganar o povo. Até porque o climas nas ruas já dá uma boa ideia de como o garanhuense vai votar.

Na próxima semana a maioria das pessoas estará sabendo o resultado das pesquisas e dentro de 10 dias os eleitores estarão nas urnas. Acaba o estresse, a guerra de nervos, as briguinhas. Seja quem for o vencedor não há o que discutir, porque estamos numa democracia e cabe ao povo escolher seu destino.

Esperamos que terminado tudo haja respeito tanto aos vencedores quanto aos perdedores. Quando se vence uma eleição o certo é não humilhar ninguém. Até porque, no caso de Garanhuns, o próximo prefeito terá a obrigação para governar pensando em 130 mil habitantes e não apenas em quem votou nele.

19 comentários:

  1. Eu fiz uma pesquisa e constatei: Alexandre Marinho radicalizou e vem se tornando numa pessoa irreconhecível. Excluiu, abruptamente, o Blog de Roberto Almeida do seu. O rapaz anda encantado, contaminado e possuidor da síndrome da baixaria. O QUE É ISSO COMPANHEIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é esse Alexandre Marinho, nunca visitei o blog dele, só tem dois blogs aqui em Garanhuns que leio sempre, o agendagaranhuns e o mais visto do Sr. Roberto Almeida, não saio de casa sem dá uma olhada.

      Excluir
    2. Gostei ate no parque nas caminhadas alexandre marinho andava se eszibindo mas silenciou.

      Excluir
  2. Bolsa de aposta: Como já é de costume em todos os anos eleitorais, o ex-vereador Cacau apostou com o candidato a vereador Álvaro Fernandes, que Izaias tem seis mil e um votos a mais que Zé da Luz. VALOR DA APOSTA : R$20.000,00 (VINTE MIL REAIS)

    ResponderExcluir
  3. Se apostou, é o que vai perder. Quanto a pesquisa o Senador Armando Monteiro está desesperado porque vai perder aqui, e está comprando todo mundo que se vende, inclusive os donos de pesquisas que não são confiáveis, e não são sérios. Roberto, por favor publique.Júlio Leite da Boa Vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou querido julio é o mesmo instituto que vcs iam colocarem dizendo vcs que estariam na frente , se conforme pq nesta altura o quadro ta difícil para reverter.

      Excluir
  4. não vejo a hora de sair essas pesquisa

    ResponderExcluir
  5. No vigor da desinteligência que estamos vivendo em face do período eleitoral que se avizinha, esquecemos-nos das reflexões que realmente são importantes. Talvez o texto a seguir sirva para refletirmos a realidade do dia 7 de Outubro, quando seremos responsáveis por escolher os donos dos destinos de Garanhuns pelos próximos quatro anos.
    Segue trecho de uma publicação feita pela escritora Raquel de Queiroz, em 11 de janeiro de 1947 na revista O Cruzeiro, mas que sobrevive como verdade e reflexão atual.

    Gustavo Vilar-Garanhuns-PE

    “E assim amigos, quando vocês forem levianamente levar um voto para o Sr. Fulaninho que lhes fêz um favor, ou para o Sr. Sicrano que tem tanta vontade de ser Governador, coitadinho, ou para beltrano que é tão amável, parou o automóvel , lhes deu uma carona e depois solicitou o seu sufrágio, lembrem-se de que não vão proporcionar a esses sujeitos um simples emprego bem remunerado.
    Vão lhes entregar um poder enorme e temeroso, vão fazê-los reis, vão lhes dar soldados para comandarem- e soldados são homens cuja principal virtude é a cega obediência às ordens dos chefes que lhe dá o povo. Votando, fazemos dos votados nossos representantes legítimos, passando-lhes procuração para agirem em nosso lugar, como se nós próprios fossem.
    Entregamos a esses homens tanques, metralhadoras, canhões, granadas, aviões, submarinos, navios de guerra- e a flor da nossa mocidade, a eles presa por um juramento de fidelidade.E tudo isso pode se virar contra nós e nos destruir como o monstro Frankenstein se virou contra o seu amo e criador.
    Votem irmãos, vote. Mas pensem bem antes de votar. Votar não é assunto indiferente, é questão pessoal, e quanto! Escolham com calma, pesem e meçam os candidatos, com muito mais paciência e desconfiança do que se estivessem escolhendo uma noiva.
    Porque afinal, mulher quando é ruim, briga-se com ela e devolve-se ao pai, pede-se desquite. E o Governo, quando é ruim, ele é quem briga conosco, ele é que nos põe na rua, tira o último pedaço de pão da boca dos nossos filhos e nos faz apodrecer na cadeia. E quando a gente não se conforma, nos intitula de revoltosos e dá cabo de nós a ferro e fogo.
    E agora um conselho final, que pode parecer mau conselho, mas no fundo muito honesto. Meu amigo e leitor, se você estiver comprometido a votar com alguém, se sofrer pressão de algum poderoso para sufragar este ou aquele candidato, não se preocupe. Não se renda infantilmente a uma promessa arrancada à sua pobreza, à sua dependência ou a sua timidez.LEMBRE-SE DE QUE O VOTO É SECRETO.
    Se obrigam a prometer prometam. Se tem medo de dizer não diga sim. O crime não é seu, mas de quem tenta violar a sua livre escolha.Se, do lado de fora da seção eleitoral, você depende e tem medo, não se esqueça de que DENTRO DA CABINE INDEVASSÁVEL VOCÊ É UM HOMEM LIVRE. Falte com a palavra dada a força e escute apenas sua consciência.Palavras o vento leva, mas a consciência não muda nunca, acompanha a gente até o inferno.” (RAQUEL DE QUEIROZ).

    ResponderExcluir
  6. JULIO QUEM ESTA DESESPERADO SÃO VOCÊS DA TURMA DO ZÉ. DIA 7 DE OUTUBRO GARANHUNS EM PESO VOTA 14 PRA ELEGER IZAIAS REGIS PREFEITO DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  7. Gente de Garanhuns, já perceberam como esta campanha está sendo baixa. Não me lembro de ter visto em Garanhuns, durante as eleições, tantas baixarias como agora. Só pode ser obra da turminha do "Zé". Ele precisa saber que somos um povo que pensa, não vamos engolir suas calhordices.

    ResponderExcluir
  8. Roberto,
    A surpresa desta reta final é um cidadão feito Alexandre Marinho perder o tino, incrível, ele esta eufórico com a pesquisa anterior, disse depois que agora iam ser dois coelhos com uma cajadada só, como se ganhar dos dois separados não fosse a mesma coisa, disse que a pesquisa é fraudulenta pois já sabe que Garanhuns assumiu a candidatura de Izaias, Silvino, para valorizar a sua mudança, disse que Zé estava na frente, na verdade, ele estava próximo sim, todos sabiam que havia um crescimento dele na periferia e que até ameaçava a virada, porém isso foi se desfazendo quando Izaias mostrou que Lula estava com ele, e o governador no mínimo está neutro, não com Zé da Luz, e agora depois da adesão de Silvino, vieram Silvio, Sivaldo, Pereira e tantos outros, fortalecendo Izaias, Sempre é bom lembrar que antes já tinham vindo Rosa, e depois Antonio João. Médicos, Professores, e já contava com tantos outros, então, numa possibilidade remota de Zé ser o prefeito, ele teria derrotado sim não só os politicos de Garanhuns, mas toda a sua gente, pois Garanhuns marcha unido com Izaias, apenas alguns, comandados de São Paulo por Fernando Rodolfo, estão vendendo uma mentira, como nunca se viu de um político ultrapassado, como se fosse novo. Parabéns ao Rodolfo, pela espetacular jogada de marketing, mas, sinceramente Garanhuns não merece isso, e graças a Deus, acordou, antes do dia sete e estancou a mentira, como bem diz a música de Izaias, juntos para mudar...Alexandre o que aconteceu com você?
    Paulinho da Boa Vista

    ResponderExcluir
  9. Com a união de Silvino/Izaías Miracica virou e aqui tb o 14 sai com vantagem grande

    ResponderExcluir
  10. Eu só acredito nas pesquisas do IBOPE REDE GLOBO, essas outras são todas FAJUTAS, e como o IBOPE é um instituto sério não vai entrar nessa pouca vergonha está existindo em Garanhuns!!!

    Angélica Sobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ,essa mesma pesquisa vcs fizeram so q nunca mostrarammas agradeciam o povo de garanhuns que estavam na frente o mesmo instituto,agora ja não confiam engraçada.

      Excluir
  11. PAULO CAMELO, COMENTA: Considerando o que diz o próprio Magno Martins, ou seja, perguntar não ofende:
    Qual o interesse do jornalista e blogueiro Magno Martins em gastar cerca de R$15.000,00 Para fazer uma Pesquisa em Garanhuns?
    Qual a fonte pagadora?

    ResponderExcluir
  12. PESQUISA CERTA É A PESQUISA DO DIA 7 DE OUTUBRO E TODO MUNDO SABE O RESULTADO QUAL SERÁ. É O DINHEIRO DE IZAIS QUE É MUITO COMPROU ATÉ O SILVINO CONTRA O POVÃO DE ZÉ DA LUZ NEM ADIANTA ESTES COMETÁRIOS DOS BLOGUEIROS FAVORECENDO IZAIS E OUTRA PESQUISA SE FAZ COM 500 PESSOAS NÃO SIGNIFICA NADA EU POSSO IR SÓ NÁS CASAS QUE TEM FOTO DE IZAIS E ELE VAI DAR UM SHOW DE VANTAGEM; ENTÃO VAMOS ESPERAR O DIA 07 DE OUTUBRO PARA CALAR A BOCA DOS RICOS POIS IZAIAS É O CANDIDATO DOS RICOS E ZÉ DA LUZ DO POVÃO...DALE 31

    ResponderExcluir
  13. Se conformem eleitores que ainda pensam em votar no candidato de Caetes a pesquisa o povo ta menifestando suas vontades´é democracia e garanhuns inteiro azul da cor do céu bem estrelado ,não tem agonia a pesquina so confirma o q o povo diz nas ruas de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  14. Não se assustem este povo de cidade pequena fazem campanha suja mesmo por sinal ja morei em Caetés é tudo isso e muito mais.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA