PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A VERDADE SOBRE FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Do jornalista Marcílio Reinaux:

De repente, não mais que de repente no dizer do poeta, passaram 22 anos desde a realização do primeiro Festival de Inverno de Garanhuns. Ao longo deste tempo, Garanhuns experimentou - com o FIG - a movimentação de grandes ações de pessoas trabalhando, produzindo, criando, resultando em milhões de reais de investimentos alocados, para se alcançar o sucesso do evento de forma sempre crescente a cada ano. Um sucesso.

A história do FIG tem mostrado que os resultados foram e são sobejamente vantajosos para todos os envolvidos direta ou indiretamente, para o bem como do povo que é quem mais diverte por vários dias, com momentos de salutar alegria e entretenimentos salutares que se renovam a cada ano.

Quanto trabalho deu o primeiro Festival. Lembramo-nos bem. Até porque alto e bom som poderemos registrar e relembrar aqui, que ao longo destes 22 anos apareceram "muitos pais desta criança". Gente de todo lado, cantando em viés se "isso ser "aquilo" do FIG. Até um grupo de "obreiros", dizendo-se donos, entrou na Justiça com uma Ação Popular, pretendendo apropriar-se de um legítimo patrimônio do povo, sem resultados. A ideia do Festival fomos nós que a trouxemos para Garanhuns. Nos fins da década de 80, havíamos participado como professor da Oficina de Arte do Festival de São Cristóvão (SE).

Apresentamos a ideia as sugestões ao então prefeito Ivo Amaral que não só acolheu, como criou imediatamente uma Comissão Organizadora e nos convocou para a presidir. Faziam parte da comissão o professor Jaime Pinheiro, o publicitário Fábio Clemente e o secretário de Turismo do Município, Marcílio Maia. O prefeito envolveu-se com muito trabalho abrindo os primeiros caminhos, criando os espaços e apoio institucionais. Falou com autoridades, em especial com o então governador do Estado, Joaquim Francisco e conversou com o então presidente da Fundarpe, Rubem Valença.

Enfim, Ivo Amaral, deputado e prefeito de Garanhuns por dois mandatos, foi na realidade o grande mentor e o grande benfeitor do Festival. A ele todos nós, a sociedade e o povo de Garanhuns tudo devem. Seu nome está gravado nos anais do FIG. Fica impossível separar o nome de Ivo Tinô do Festival de Inverno de Garanhuns, que não pode ficar esquecida. Assim, registra-se ao prefeito Ivo Amaral a gratidão do povo de Garanhuns e de Pernambuco.

*Artigo publicado originalmente no Diario de Pernambuco, no dia 25 de julho de 2012, na página de Opinião.

3 comentários:

  1. JÁ HOMENAGEARAM MEIO MUNDO DE FORASTEIROS NESSE FESTIVAL MENOS IVO O CRIADOR DO EVENTO ISSO É QUE É INJUSTIÇA

    ResponderExcluir
  2. Seria uma questão de honra para Garanhuns, mas se foi a época que Garanhuns apitava no FIG. Hoje Garanhuns recebe ordens, se quiser que se faça o festival

    ResponderExcluir
  3. EU JÁ HAVIA SOLICITADO À JUSTIÇA UM DNA DO FIG, PARA EXCLUIR TODOS OS PAIS DA CRIANÇA E PODER DÁ NOME AOS VERDADEIROS CRIADORES DO FIG. REALMENTE É IMPOSSÍVEL FALAR DO FIG E NÃO MENCIONAR IVO AMARAL, MARCÍLIO REINAUX E MARCÍLIO MAIA.
    NÃO PODEMOS APAGAR A MEMÓRIA DO POVO DE GARANHUNS. QUEM VIVEU ESTÁ AÍ PARA CONFIRMAR. PARABÉNS MARCÍLIO, GARANHUENSE QUE LUTA E NÃO ESQUECE A TERRINHA!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA