CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AUDÁLIO: ALIANÇA EM TORNO DO PTB FAVORECE GARANHUNS

Audálio Ramos acredita que a coligação feita em torno do deputado estadual Izaías Régis favorece Garanhuns. O fato do candidato do PTB à prefeitura ter em torno de si os partidos do governador de Pernambuco, do presidente da República e três senadores da República representam na visão do ex-secretário e ex-vereador do município a esperança de melhores dias para o município. Abaixo, na íntegra, artigo exclusivo do presidente do PSDC para este blog:

Nas marchas e contramarchas desse processo eleitoral de 2012, tão confuso e cheio de dúvidas, temos o surgimento de uma conjuntura favorável ao fortalecimento político de Garanhuns: a coligação que dará apoio a Izaías Régis – Prefeito e Rosa Quidute – Vice. Os partidos que a integram, PTB, PT, PSDC, PP, PSB, PRB, PMDB levam ao palanque de Izaías, o apoio concreto de Lula, Dilma Roussef, Eduardo Campos , e dos senadores  Armando Monteiro(PTB), Jarbas Vasconcelos(PMDB) e Humberto Costa(PT),  além dos Deputados Federais Jorge Côrte Real(PTB) e Eduardo da Fonte(PP).

Caso vitoriosa, esta coligação terá uma conjunção “astral” inédita em nossa história política, tendo ao lado do prefeito o apoio do Governo Federal, Governo Estadual, dos três senadores de Pernambuco. Será que é isso que está faltando para Garanhuns decolar? Recursos naturais, “as paisagens, estesias sem fim” como declama nosso lindo hino, temos demais, clima puro, águas boas, bem é aqui que o “Nordeste garoa”, proclamou o Rei do Baião.

Polo educacional (Colégios centenários, XV, Santa Sofia, Diocesano...), Instituto Federal de Educação, UFRPE (obrigado presidente Lula!), UPE, AESGA, FAMEG; Polo Médico (Hospitais Monte Sinai, Perpétuo Socorro, Palmira Sales, Dom Moura...); Polo turístico por excelência (Hotéis Tavares Correia, Garanhuns Palace, Mael, Village...). O que falta a Garanhuns, parafraseando Dr. Alcindo Menezes, é planejamento estratégico, e diria mais: gestão pública comprometida com o desenvolvimento sustentável, ética, prioridade para a educação e saúde.

Temos um povo bom, educado, brioso e com muita altivez, claro! Somos descendentes biológicos e étnicos dos “mochileiros”, Simoa Gomes à frente, que nos deram essa têmpera resistente, daí tantos empresários que tem acreditado em nosso comércio, indústria e serviços. São eles que precisam também de um Governo Municipal atento a este momento histórico, para gerarmos renda e empregos para os jovens que agora já não vão para outras cidades.

Por esta conjuntura, o PSDC foi o primeiro partido a apoiar Izaías Régis para prefeito, entendemos sua mensagem de tratar Garanhuns com zelo, respeito, para ela crescer para todos, em uma administração que ressalte os valores de tantos que podem contribuir para uma gestão técnica na ação, mas política na articulação, na busca de recursos. Que a campanha eleitoral seja de paz, de harmonia, de debate de ideias, Deus, nosso Senhor abençoe a todos, pois Garanhuns, disse João Marques, tem... ”pedaços do céu... mãos divinas! Salve as sete colinas!”.


Audálio Machado Filho - Presidente do PSDC de Garanhuns - O Blog está aberto a diferentes opiniões sobre o processo político de Garanhuns.

5 comentários:

  1. O engraçsado caro Roberto é quem não temm aqui nesse blog um comentário da mega convenção que foi feita pelo psdb.Fica fácil ver a manipulação do Izais Regis.


    Alexandro Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convenção forçada que obrigou os comissionados da prefeitura participar, assim fica fácil fazer esses eventos!

      Excluir
  2. O que relmente me surpreendeu foram as coligações feitas na última hora e no último dia das convenções partidárias.

    Eu disse anteriormente que tudo poderia acontecer até 30 de junho,inclusive nada.

    Se não foi possível unir o grupo que antes pregavam a retirada da cidade do candidato e ex-prefeito de Lajedo,certamente,as próprias circunstâncias ocorrida em Recife favoreceu demais a Garanhuns.

    O governador do Estado de Pernambuco ao tomar a decisão de Recife por tabela ajudou Garanhuns a sair do marasmo e da inércia, a qual, estava submissa.

    Agora sim, formaram uma coligação unindo o útil ao agradável, e tem todas as condições politicas de alavancar esse município da estagnação política e enconômica.

    Foi difícil claro que foi, foi cansativo também,mas valeu o esforço de todos para que o grito de libertação seja dado e o povo possa respirar mais aliviado.

    Parabéns, Audálio pelo comentário lúcido e objetivo.

    Palavra de um Professor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Garanhuns, Parabéns Audálio, temos certeza que com a iluminação do nosso bom Deus teremos um futuro promissor. Esta união abrirá o caminho do crescimento não só de Garanhuns como fortalecerá toda região. VIVA GARANHUNS!

    João Bosco/Heliópolis.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Izaías, Rosa, Audálio e a todos que, pelo bom senso, irá eleger os melhores para nossa cidade. Cabe agora, humildade, ação, propostas factíveis, nada mirabolantes, ouvir mais que falar, e ao assumir, no primeiro dia começar o trabalho. Recomendo uma moratória de 90 dias, suspendendo todos os pagamentos e uma empresa idônia para fazer uma grande auditoria nas contas sujas dessa prefeitura.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir