PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MONSENHOR LUIZ SERÁ SAGRADO BISPO SEGUNDA-FEIRA

O monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos, natural de Garanhuns, será sagrado bispo na próxima segunda-feira, dia 11, às 16h, na Casa de Eventos Metroplaza. Será uma mega solenidade, para a qual estão sendo esperadas cerca de 8 mil pessoas, dentre as quais o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d`Aniello, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, além de muitos outros bispos e padres de toda a Regional Nordeste II da Igreja Católica.

Monsenhor Luiz é filho do advogado Vasconcelos, que faleceu recentemente. Foi ordenado padre pelo bispo de Garanhuns Dom Tiago Postma, tendo começado seu trabalho religioso na paróquia de Águas Belas. Passou alguns anos em São Bento do Una, onde é muito querido pela comunidade. Foi estudar em Roma, quando voltou ficou uns tempos em Caruaru e recentemente foi indicado pelo Papa Bento XVI para Bispo Auxiliar de Fortaleza, capital do Ceará.

Como a sagração será em Garanhuns, sua terra natal, estará à frente da solenidade local o bispo Dom Fernando Guimarães, que está organizando tudo, com o auxílio dos padres da região e da comunidade católica.

Dom Luiz Vasconcelos será o segundo bispo nascido em Garanhuns que foi sagrado na própria terra natal. O outro foi Dom Acácio Rodrigues, já falecido, que atuou muitos anos em Palmares. Os padres Edgard Carício e Jaime Mota, também foram sagrados na Suíça Pernambucana, mas o primeiro é natural de Catende, na Zona da Mata, e o segundo nasceu em São Bento do Una. (Na foto o novo bispo com o papa Bento XVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA