GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PREFEITURA CADASTRA CASAS PARA O FESTIVAL DE INVERNO

Os proprietários de residências interessados em cadastrar suas casas no Banco de Dados da Secretaria de Turismo para estarem aptas a serem alugadas durante o período do Festival de Inverno já podem se dirigir ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti para efetivar seu cadastro. Aqueles que fizeram o cadastro em 2011 precisam apenas atualizar os seus dados. 

Para efetivar o cadastro, é necessário informar o endereço, número de cômodos do imóvel, bem como apresentar três fotos da residência, sendo uma da fachada e duas internas. Todo esse material deve ser entregue, de preferência, digitalizado, na Secretaria de Turismo, das 9 às 13 horas. Cada proprietário pode cadastrar quantos imóveis quiser. A lista estará disponível, em breve, no site da Prefeitura, no endereço eletrônico: www.garanhuns.pe.gov.br. 

Segundo a secretária de Turismo, Ana Nery Azevedo, o proprietário pode locar a casa inteira ou somente os cômodos, bem como fazer a opção de incluir o café da manhã ou outra refeição no valor do pacote. “Essa é uma forma de baratear o custo e preservar o imóvel”, registra a Secretária. No ano passado, cerca de 300 casas foram cadastradas e a expectativa neste ano é ultrapassar esse número. 

A necessidade de realizar o cadastro de imóveis se deu em decorrência da procura hoteleira superior à quantidade de vagas disponíveis na Cidade durante o Festival de Inverno de Garanhuns. “Já havia um grande número de moradores que alugavam suas casas nesse período e nós estamos incrementando esse serviço”, completa Ana Nery Azevedo. Vale salientar que a Prefeitura realiza apenas o cadastro e disponibiliza ao público interessado. As negociações financeiras são realizadas entre locatário e locador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA