PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO CAMELO PESSIMISTA COM GARANHUNS

Do engenheiro Paulo Camelo:

Nossa querida e explorada Garanhuns está atravessando sua pior fase política. A cada dia que se passa nos deparamos com determinadas situações e ficamos perplexos e anciosos por uma solução, a qual só depende, unicamente, da população. 

Antes dos “CANIBAIS” que estragaram a nossa imagem, a divulgação das gravações do Importado de Lajedo, com sua língua ferina, também melaram nossa imagem. 

Os políticos da chamada “direitona” não conseguem dar um passo a frente, os quais se encontram órfão por não possuírem seu Líder Burguês. A exceção do burguês do agronegócio, Marcos Notaro, o qual tem livre acesso ao governador de Pernambuco, os demais políticos (Izaías Régis, Zé da Luz, Luiz Carlos, etc) da chamada “direitona”, base aliada do governador Eduardo Campos, não conseguem MARCAR AUDIÊNCIA e apresentar as nossas reivindicações para o governo do Estado de Pernambuco. 

Por outro lado, a população de Garanhuns não fez sua autocrítica e consequentemente não elegeu seu representante de esquerda. Os políticos da chamada “direitona” (Zé da Luz, Izaías e o Importado de Lajedo) não querem permitir que surjam novas lideranças políticas, em Garanhuns, isto é, com Mandato Eletivo. 

 Os problemas se avolumam. No Centro da cidade, mais e mais pessoas enfermas transitam pelas calçadas em busca de esmola e de tratamento médico. A maioria delas de outras cidades da região, demonstrando que o Agrestre Meridional está cada vez mais pobre. 

Cadê o Importado de Lajedo, até bem pouco tempo Presidente da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) que não observou essa ocorrência social. Estima-se que cerca de 15mil pessoas representam a população flutuante de nossa cidade, sem elas as lojas fecharão. Os imóveis e os aluguéis estão com os preços cada vez mais nas alturas, dificultando o Comércio local. 

 Os Hospitais estão lotados de pessoas doentes. Emprego é coisa muito difícil. A juventude vez por outra é anestesiada pelas festas, uma vez que não existe perspectiva futura. As drogas tomam de conta da nossa juventude. Os assaltos aumentaram em demasiado. O Presídio de Canhotinho precisa de adoção de uma política de ressocialização dos presos, de relocalização, de política de regime semi-aberto compatível com os anseios da população, etc. 

 A população está desprotegida, uma vez que não existe policiamento permanente em pontos estratégicos, a exemplo da Rodoviária de Passageiros. O meio-ambiente é agredido pela especulação imobiliária a exemplo do desmatamento e do aterro indevido ora em curso no Vale da Liberdade. O Ministério do Turismo não libera as verbas outrora prometidas para revitalização das Praças. 

O governador Eduardo Campos, não gosta de Garanhuns, uma vez que em 2008 enviou o Importado de Caetés e agora, em 2012, o Importado de Lajedo. Afinal o governador tentou fazer de Garanhuns uma COLÔNIA DE CAETÉS, não conseguindo quer transformar Garanhuns numa COLÔNIA DE LAJEDO. Temos um deputado estadual, o Izaías Régis, que "nem é carne e nem é peixe", uma vez que não é "nem situação e nem oposição ao governo do Estado de PE". Além do mais não fiscaliza as ações do governador Eduardo Campos e é dominado pelo senador e burguês Armando Monteiro, o qual é ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e não trouxe sequer uma fábrica de “pipoca” para Garanhuns, perdendo inclusive para o prefeito Luiz Carlos que trouxe uma fábrica de sabão. 

O senador Armando Monteiro tentou fazer os nossos conterrâneos de bobos com sua AÇÃO GLOBAL (ensinado o povo a fazer bolo, cortar cabelo, etc), além de adotar a mesma política do Império Romano, ocupando a cidade em pontos estratégicos, a exemplo do SENAI e dos Centros de Saúde, de Música e de Artesanato. 

O deputado estadual Izaías Régis faz do mandato uma brincadeira ao se achar o “máximo”, exibindo-se fazendo careta e saboreando uma “coxinha na frente de uma Lanchonete”. O Plano Diretor tornou nossa cidade Nanica, com o complexo de Peter Pan. Não se constrói Prédios com mais de três andares e em algumas regiões sequer se pode construir com até três andares. 

Hoje, dificilmente se aprova um Projeto de Arquitetura e Engenharia na Secretaria de Infra-estrutura. Semana passada minha representante foi na Secretaria e não conseguiu entregar um Ofício de Reclamação ao Secretário de Infra-estrutura do município. Os Bancos estão impedidos de operar porque a Prefeitura não aprova os Projetos de Arquitetura e Engenharia. 

A AESGA, entidade de ensino superior vinculada a Prefeitura, possui curso de Engenharia Civil, mas os Projetos sequer são aprovados pela própria Prefeitura. Para complicar, os políticos da região (Zé da Luz, Antônio João Dourado, Eudson Catão, etc) querem mandar em suas respectivas cidades e em Garanhuns. 

A população cada vez mais ingênua e anestesiada pelos políticos. Quando alguém vai na Farmácia ou no Supermercado não compra remédio ou alimento estragado. Mas, na hora de votar só vota em político vencido e estragado. O Importado de Lajedo, pau mandado do governador Eduardo Campos, quer ser Prefeito de Garanhuns, mas é um homem desequilibrado, mal educado e preguiçoso. 

As gravações onde o Importado esculhamba com o poder judiciário e os profissionais liberais, demonstram esse desequilibrio. Pior ainda é quem mandou divulgar as gravações. Assim como os “CANIBAIS” que estragaram nossa imagem, as GRAVAÇÕES DIVULGADAS também melaram nossa imagem. Donde concluímos sem medo de errar: TUDO ISSO É OBRA DA LEGIÃO ESTRANGEIRA. 

FORA A LEGIÃO ESTRANGEIRA! VIVA GARANHUNS! 

(Os artigos assinados não expressam necessariamente a opinião do titular do blog).

15 comentários:

  1. Meuamigo Paulo Camelo?
    Porque você escreve tanto?
    Não entendo, se gastando tantas palavras, e você é tão economico que peida no fogo pra não gastar gás.Anda a pé porque não tem a coragem de comprar um carro és pobre de espirito.Amigo,come sopa sem pão,pra não gastar.Se comprar o pão não come a sopa.Senta menos pra não gastar o fundo da calça.~`e centralizador.Tu fala na ação global em corte de cabelo você deveria cortar seu cabelo já que você não tem coragem de gastar 8 reias.E, uma ideia Aprendar a fazer bolo de merda que é economica.Só é ruuim por causa do açucar(que gasta) ahhhhhhh!!!

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. ESSE PAULO CAMELO É OUTRO MALUCO. PENSA QUE SÓ ELE É O REI DA COCADA PRETA. NUNCA FEZ NADA POR GARANHUNS E VIVE CRITICANDO OS OUTROS.VAI TE CATAR!

    ResponderExcluir
  3. O Paulo Camelo é como um trem DESGRINGOLADO, ele vem numa BITOLA certa, você até pensa que o homem tem razão, quando chega no último parágrafo, pronto endoidou de vez. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Paulo, suas palavras vem a cair como uma luva. Estes sujeitos que estão ai não querem NADA com Garanhuns e a população a grande maioria também não que nada para Garanhuns. O que a População quer é um "ZÉ" ninguem para comandar lá na prefeitura, ou seja, mandar na conta da viuva e não fazer absolutamente NADA. O povão quer um "zé", mas quem sofre são as pessoas de bem. O povão no quer, então elejam um "ZÉ" ninguem para prefeitura de Garanhuns. Mais quatroa anos de atrazo.
    Jonas Onoratto. Heliopolis.

    ResponderExcluir
  5. ESSE É PESSIMISTA MESMO FALA MAL DE TODO MUNDO SEM NUNCA TER FEITO NADA DE CONCRETO O CARA IDEAL PRA DEIXAR GARANHUNS PIOR DO QUE ESTAR

    ResponderExcluir
  6. O Camelo é incapaz de sentar numa birosca de Garanhuns pra comprar uma coxinha pois se trata do maior pirangueiro de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, tbm estou ANCIOSO para vê-lo fazer algo de bom por garanhuns. Moro aqui há 20 anos e vc passou despercebido durante todo este tempo. Paulo representa o atraso. Se está pessimista, é um bom sinal para garanhuns.

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa2 de maio de 2012 às 13:04

    Se eu já ia votar no O.B., agora não tenho por que não votar. - Notem que o Camelo e o O.B. estão '"ANCIOSOS' por uma solução"' (?!) - Juro que esse texto foi o discurso da formatura do Camelo. Apenas esse escrito aí é o discurso original. - Isto é, antes de terem sido feitas as correções pelo professor do Paulo. – Outra: o Camelo usou tantas letras maiúsculas, que o discurso ficou minúsculo. E o lema da campanha é: "Camelo, estamos com você / mas votamos no O.B." – Observem que o texto pode ser minúsculo, mas O.B. é maiúsculo. – E mais: concluí que o Paulo Camelo está fazendo campanha para os "burgueses" e os "importados". – Quem vai lucrar com isso é Antônio João Dourado. - E os revendedores de uísque de selo preto./.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Camelo deveria candadita-se a vereador, com certeza ganharia e faria algo por garanhuns ou seria mas um que com o cargo na maao nada faz.

    ResponderExcluir
  10. José Fernandes Costa2 de maio de 2012 às 20:23

    Voltei a analisar a "ANCIA" do Camelo. - Verifiquei o seguinte: - Ele, o Paulo, pede socorro a Antônio Dourado. - Notem quando ele diz: "Cadê o Importado de Lajedo?" - Ora, Paulo: espere Dourado assumir como prefeito, para poder observar "essa ocorrência social". - 2. Garanhuns com essa população flutuante de 15 mil pessoas está na melhor! - Isso significa que o comércio de Garanhuns é quem lucra. Pior são as outras cidades que só têm pedintes! E os comerciantes das outras cidades não têm a quem vender. - Já decidi: - Como transferi meu domicílio eleitoral para Garanhuns, vou morar aí. E o meu projeto é construir uma estação rodoviária e ficar só vendendo passagens para essa população flutuante. - Vou quebrar a Jotude. - Estão vendo: a gente sempre precisa de um engenheiro para calcular essas estratégias. - O Camelo deve ser engenheiro de cálculos. - Talvez fosse melhor um arquiteto, porque já viria com tudo desenhado. - Mas ... quem não tem arquiteto, caça com engenheiro! - Vai ser mais um projeto de arquitetura e engenharia aprovado em Garanhuns. - Com isso, Paulo Camelo não vai ter mais do que reclamar. - E já vou falar com o governador Eduardo Campos, porque, na minha estação rodoviária eu quero policiamento 24 horas por dia. - E mais: vou propor comprar o Estação Doçura. Se eu comprar o Estação Doçura, vou dobrar o número de funcionárias lá. - E eu quero as garçonetes escolhidas a dedo. Eu mesmo faço a seleção. Serei eu mesmo o diretor de Recursos Humanos. - E depois saio comprando outros pontos comerciais. - E continuarei escolhendo minhas funcionárias a dedo. - NÃO quero gente preguiçosa trabalhando comigo, não. - Por fim, meu maior projeto: fundar uma escola de língua portuguesa, em Garanhuns. - Sei que essa atividade não dá dinheiro. Mas vale a pena./.

    ResponderExcluir
  11. O VALOR DO VOTO


    VOCÊ E UM POLÍTICO SAFADO!

    SAFADO É VOCÊ QUE VOTOU EM MIM!


    Às vezes fico me perguntando. Será que mesmo diante de tanta informação que as pessoas estão tendo todos os dias através da televisão, rádios, jornais, Blogs,internet e outros meios de comunicação, ainda terão coragem de votar em políticos que oferecem R$ 50,00, 2 sacos de cimentos, um par de óculos, um pneu de moto, meio milheiro de tijolos ou um par de dentaduras ?

    Será que pensando de forma contrária a estas práticas estou querendo ser a pessoa mais correta do mundo ou estou sendo apenas um careta, que está nadando contra a correnteza do rio ?

    Será que sou eu que estou errado ou o certo é fazer o que a maioria dos políticos fazem?

    Como se vê, as eleições municipais estão chegando e a procura pelos votos vai começar. Será que vai se repetir mais uma vez os velhos costumes dos antigos políticos, ou vamos ter um batalhão de pessoas que votarão conscientes para mudar a situação da nossa política.

    Cadê os professores para orientar seus alunos a fazer a melhor escolha para a nossa cidade, e os formadores de opinião, será que vão negligenciar sua responsabilidade de mostrar o que deve ser feito para melhorar ou vão dizer: "Isso não é da minha conta".

    Caros leitores, façamos nossa parte para combater as eleições compradas, para que as pessoas não levem na cara a resposta da charge acima. Somos responsáveis pelo futuro da nossa cidade, vamos eliminar da política aqueles que estão se planejando para comprar o nosso voto, fazendo isto, estaremos exercendo a nossa cidadania de forma mais correta.

    Não adianta dizer que um político é safado depois de ter recebido a propina dele. Responda aos tais, com o seu voto no dia 07 de outubro de 2012.

    Caso não façamos nada, os políticos corruptos vão continuar a comprar as suas eleições e o povo vai ter que permanecer sofrendo por mais quatro anos.

    Deixo a dica, também, para aqueles que dizem: "NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM"!. Fazendo isso, você deixa de votar em pessoas sérias, que tem capacidade e honestidade para representar o povo e, dá ao político que compra o voto, mais chances de permanecer desfrutando das benesses do poder público. Pensemos nisso ...

    Este texto se encontra no BLOG SALOÁ NOTÍCIAS. As mensagens se enquadram,justamente,nas palavras contidas em todos os ataques feitos pelo Engenheiro Paulo Camelo contra tudo e todos.

    ResponderExcluir
  12. Paulo Camêlo perdeu, mais uma vez, a oportunidade de falar mais claro à população. Camêlo agora mistura um anti- tudo com xenofobia, esquecendo que os verdadeiros problemas de Garanhuns não estão no fato de Fulano ou Sicrano chegarem ao poder, ou que Sicran ou Fulano seja da cidade A ou B. A questão não é esta, definitivamente!
    Garanhuns sofre de uma série de medíocres administrações num contexto nacional favorável ao crescimento econômico e melhorias sociais. Nos últimos 20 anos, mesmo com as políticas nefastas do neoliberalismo, o Brasil teve um desenvolvimento e um período relativamente de liberdade democrática - mesmo nos marcos da democracia burguesa. Camêlo, que se diz "de esquerda" (um rótulo que pode ser dito por qualquer um hoje, não está correto em sua análise e peca pela falta de concretitude na sua avaliação. Numa ótica materialista, marxista, Garanhuns vive uma decadência no seu sistema produtivo, deixando de ser uma cidade Pólo industrial e virando mais uma onde o setor comercial e de serviços dão as cartas. O empobrecimento de garanhuns nas últimas 5 ou 6 décadas acarreta o empobrecimento da consciência da maioria de sua população. De cidade industrializada até final dos anos 50, Garanhuns passou a não ter mais o que oferecer à sua população cada vez mais crescente, criando bolsões de miséria ao seu redor e tendo em seus administradores figuras pobres, sem nenhuma capacidade para governar esta que poderia ser modelo de administração no interior do Nordeste.
    Concordo com o pessimismo do senhor Camêlo, porém, não comungo de suas ideias xenofóbicas, preconceituosas. O problema de não se ter uma alternativa política em Garanhuns é que dos inúmeos candidatos, nenhum saiu dos movimentos sociais, das lutas de massas, todos são - de uma maneira ou de outra - filhos e netos de uma burguesia que sempre dominou esta que é uma das cidades mais conservadoras do interior de Pernambuco.
    Garanhuns precisa de uma mudança radical. Precisa derrubar de vez uma elite que (des)governa a cidade no mínimo a 50 anos e que pouco (ou nada) fez pela modernização desta cidade que tem todo o potencial para se desenvolver econômicamente e, principalmente, socialmente.

    Clóvis Manfrini, um cidadão garanhuense.

    ResponderExcluir
  13. clovis manfrino e paulo camelo é dois comunista sem futuro

    ResponderExcluir
  14. Quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao governo em 2003 havia um receio de que ele iria executar uma verdadeira transformação social, econômica e haveria um caça as bruxas.

    Para mim foi uma surpreza quando ele chamou o Deputado Federal pelo PSDB Dr. HENRIQUE MEIRELLES para ser o Presidente do Banco Central.

    Outra suspreza foi quando ele preservou todas as Políticas Públicas herdadas do PSDB(Bolsa família, Plano Real, Lei de Responsabilidade Fiscal, proer,CPMF,Pronaf,Custeio Agrícola,etc).

    O diferencial foi a ampliação de todas as Políticas Públicas, correção de todos os índices econômicos e combate sistematico a corrupção brasileira com o aumento efetivo da Polícia Federal, Procuradores e Promotores com poderes nunca visto na história brasileira.

    Li por diversas vezes o discurso do Engenheiro Civil Paulo Camelo.Na qualidade de homem de oposição exerce o seu papel.

    Entretanto, este não é o discurso da conciliação,da união,do amor,do perdão, do diálogo e da conversação para se agrupar em um mesmo barco grande parte das lideranças locais e com isto ganhar a Prefeitura de Garanhuns em 2012 e governar.

    Criticar é uma arte,mas às vezes as críticas ferem, magoam,jogam pro terra tudo o que se fez até agora nas praças, nos blogs e nos palanques.

    Não existe nenhum candidato que não tenha cometido erros, falhas, bravatas,agredido a um ou outro com alguma palavra.

    Mas para se governar é preciso renunciar,reconciliar,reativar os laços de amizade,reagrupar as várias cabeças pensantes,aquelas que têm interesses inclusos,porém na hora de somar todas são importantes.

    É uma peça de xadrez difícil de arrumar com tantos interesses em jogo.E muitas das vezes essas coisas não são resolvidas pelos Jornais,pelas Rádios, Televisão,pelas Revistas e pelos Blogs.

    Cada um usa sua estratégia e seu poder de conciliação para tentar fazer uma coligação ampla capaz de chagar a vitória.

    Que é fácil,nada disso.Tem pessoas que não abre a boca, porém usam de sua competência para buscar o diálogo com essas forças ocultas e que tem poder de decisão.

    Palavra de um Professor.

    ResponderExcluir
  15. Qual a mentira no texto dele?

    Me digam vocês como ele poderia fazer algo por essa cidade se ninguém deu chance a ele?

    O outro anônimo fala de carro, como se um objeto fosse fazer diferença no caráter de alguém. Pobre Garanhuns, digo, a cidade é bela, pobres Garanhuenses ...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA