GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

IMPASSE NO PT E NO PSB

A menos de 30 dias do prazo final para a realização das convenções partidárias que definirão os candidatos à prefeitura de Garanhuns, um impasse prejudica o PT e o PSB no município.

No Partido dos Trabalhadores, que tem como pré-candidata a ex-primeira dama Rosa Quidute, surgiu mais um nome pleiteando a prefeitura. Eraldo Ferreira, o Eraldo do PT (foto), magoado com o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que a seu ver está querendo dominar a legenda, resolveu se lançar e requereu prévias para definição do candidato. A confusão está feita e o rolo pode terminar na Justiça, a não ser que haja uma intervenção do Diretório Estadual.

A situação também não é tranquila no PSB. O ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, está com dificuldades até para formar uma Comissão Provisória de cinco membros. Ivan Rodrigues, Emília Pessoa, Nivaldo Azevedo e outros já tinham se afastado do processo e alguns dos convidados recentemente, como o advogado Ivo Amaral Júnior e o ex-vereador Daniel da Silva, igualmente resolveram ficar de fora da direção do Partido Socialista.

Para completar o empresário Givaldo Calado, pré-candidato descartado pela Direção Estadual, ameaça ir à Justiça Eleitoral para exigir seus direitos. Ele quer que o candidato do PSB seja escolhido em Convenção, com direito a voto de todos os filiados e não através de um pequeno grupo comandado por Sileno Guedes.

36 comentários:

  1. nessis dois partido o mas otaro pertenceu a COSA NOSTRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido antes de postar qualquer comentário, faça uma revisão de ortografia, seus erros de portuguÊs são bárbaros!

      Excluir
    2. Criança, Givaldo é carne de porco em hospital. Prefiro uma candidata como EMILIA do Dom Moura, tendo como vice o seu marido..

      Excluir
    3. FAZ MAIS OU MENOS 6 MESES QUE O BOMBARDEIO POLÍTICO TEM SIDO INTENSO COM A ENTRADA EM JOGO DA CANDIDATURA DO EX-PREFEITO DE LAJEDO.

      OS PRINCIPAIS CACIQUES DA POLÍTICA DE GARANHUNS NÃO FORAM CAPAZES DE ENCONTRAREM O MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM E MUITO MENOS O MÁXIMO DIVISOR COMUM PARA SE UNIR AS FORÇAS POLÍTICAS MAIORES E ASSIM PARTIREM PARA A VITÓRIA CONSAGRADORA, HAJA VISTA, QUE AS PESQUISAS DIZEM QUE NÃO ACEITAM IMPOSIÇÃO SOB HIPÓTESE NENHUMA.

      ORA, SE A CAPITAL DO RECIFE,EDUARDO CAMPOS,HUMBERTO COSTA,JOÃO PAULO,ARMANDO MONTEIRO E JOÃO DA COSTA NÃO CHEGARAM A UM ACORDO PARA SERVIR DE MODELO PARA TODO O ESTADO,IMAGINE GARANHUNS SER UMA EXCEÇÃO.

      QUE É TRISTE É.QUE É LAMENTÁVEL TAMBÉM O É.MAS TUDO ISTO VEM OCORRENDO EM FUNÇÃO DA REELEIÇÃO DO PODER EXECUTIVO EM TODO O PAÍS.

      "É A CRIATURA CONTRA O CRIADOR,O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO E QUEM COM FERRO FERE TERMINARÁ TAMBÉM SE FERINDO".

      NO FINGIR DOS OVOS, OS PARTIDOS PERDERAM SUAS VERDADEIRAS IDENTIFICAÇÕES E ESTÃO SERVINDO APENAS DE BARRIGA DE ALUGUEL. ESTA É A MAIOR REALIDADE DA POLÍTICA BRASILEIRA.

      CULPADOS: PSDB-PMDB-PT-PSB-PTB-PR-PP-PDT E A MAIORIA DOS NANICOS.

      TUDO ISTO EM FUNÇÃO DE UMA FALSA GOVERNABILIDADE E DE UMA MAIORIA QUE É TRAIDORA E FALSA.

      PALAVRA DE UM PROFESSOR.

      Excluir
  2. Dois partidos de impostores e nojentos. Dar nojo falar nesssas coisas.

    ResponderExcluir
  3. num tenho odio a heraldo tenho odio ao PT. nao tenho odio ao PSB tenho odio ao governador.

    ResponderExcluir
  4. Pilantras travestidos de politicos serios(todos eles dos dois partidos)

    ResponderExcluir
  5. Já pensou juntos: Bartozinho de Flores e Tóin de Lajedo.

    ResponderExcluir
  6. Pra onde se vira so tem safados querendo ser prefeito de garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Eu voto no Eraldo não por quer Eraldo foi e será sempre PETISTA não é daqueles que vem para o Partido se eventurar, e até porquer esse bartolomeu foi um pessiimo prefeito atá acho que o nepotismo começou por Garanhuns, pois foi Bartolomeu que trouxe a cidade de Flores para se alojar aqui em Garanhuns, firme eraldo estamos com você, não aceitamos laranja no PT.

    ResponderExcluir
  8. todo assunto nos blogs tem que falar em Dourado pq se não os blogs não bombam.

    ResponderExcluir
  9. CALA A BOCA!
    ESTE GIVALDO, COITADO AINDA NÃO ENTENDEU O SIGNIFICADO DO PRÓPRIO SOBRENOME:CALADO. ELE SÓ ABRE A BOCA PARA DIZER BESTEIRA. EITA CARA DESOCUPADO. O MEU CARO ROBERTO ALMEIDA, É SÓ LER OS ESTATUTOS DO PSB QUE ESTÁ CLARO, QUEM DECIDE CANDIDATURA MAJORITÁRIA E PROPORCIONAL (LEGENDA) NOS MUNICÍPIOS QUE TEM OU NÃO COMISSÃO PROVISÓRIA É A EXECUTIVA ESTADUAL E PONTO FINAL. VAI ESTUDAR SEU CALADO!

    ResponderExcluir
  10. Quem milita em partidos como esses nao merece o voto do garanhuense.

    ResponderExcluir
  11. Quem disgraça quer a rosa candidata. Já pensou se ela ganhasse. até o bisavô dela ia ser empregado da prefeitura. Eu voto em eraldo.

    ResponderExcluir
  12. PRONTO, MAIS UM QUERENDO APAREÇER, ESSE É QUE NÃO TEM VOTO MESMO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. É um homem de bem! Eraldo é uma boa opção para o PT. Poderiam dar uma oportunidade para ele. Toda vez sempre os mesmos, é bom mudar. Chega de Rosa, Chega de Silvino, chegar de Izaias. Mudem pessoal! Juca Souza

    ResponderExcluir
  14. eraldo, você tem historia no pt meu amigo, que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  15. Não tenho motivos para defender candidatura de ninguém, muito menos do PT, porque já conheço essa turma. Entretanto, este foi um dos motivos que deixei o partido que ajudei a construir. Quando tentamos projetar nomes aqui em Garanhuns, Eraldo sempre chega de última hora, depois de tudo discutido e combinado, se lança candidato, só com o intuito de impedir a projeção de outro companheiro. Isto aconteceu em 1998 e em 2002. Na primeira fui pré-candidato a deputado aqui, e de repente, fui surpreendido com o grupo dele trabalhando contra, na convenção do partido; em 2002, fui candidato e, ao final do prazo, Eraldo também registra sua candidatura. É por isso que o PT de Garanhuns não tem futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Genaldo também não motivos para defender candidatura de ningu~em mais aqui prá nós, ´foi por isso que o PT do seu tempo não foi para frente pois enquanto nós esvamos nas ruas fazendo campanha você estava dentro de suas empresas ou no seu banco do Brasil é uma pena tudo isso. você nunca representou nada dentro do partido a não ser querer implantar um sistema capitalista e autoritario querendo que todos ficassem a reboque do seu nome, quando não se tem rabo preso n ao pode prenser o rabo dos outros. Carlos Pedrosa. Magano - Garanhuns

      Excluir
  16. Senhor Anônimo,

    É uma pena que assunto tão sério que é o destino de nossa querida Garanhuns, você ainda se esconde por traz do anonimato. O tema que você levanta, poderia ser até um grande de motivo de uma boa decisão em defesa do interesse do Município de Garanhuns, mas não, se esconde por traz do anonimato, e fica o dito pelo não dito. Será que você não percebe que "estamos no mato sem cachorro”! Dentro dos presfeitáveis, o mais competente era o Calado mesmo, mas a este negaram a legenda. Eraldo é um bom candidato, mas ainda carrega o "ranço do PT". A Dna. Rosa teria bem mais chance de que Eraldo, mais carrega a forma de corvernar de Bartolomeu, ou os empregos para os familiares que foi no passado um processo danoso ao progresso de Garanhuns. Silvino está impedido pela Justiça eleitoral e por ai vai. AJD não vai ser diferente de Bartolomeu, vai trazer toda sua equipe de Lajedo, principalmente o irmão Mucio, que dizem ser um ditadozinho de meia tigela, e assim Garanhunbs vai se afundando cada vez mais. Givaldo era o nome que traduzia o novo, mas este tem a antipatia de pessoas com você, que não tem a coragem nem de discutir os nosso problema de cara limpa, escondendo- por trás do anonimato! Como poderemos crescer politicamente assim? Qual é a sintonia que o Sr. Sileno tem sobre os nossos problemas e os anseios de seu povo?
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  17. José Fernandes Costa8 de maio de 2012 às 23:44

    Brigue quem quiser. Mas é com a ROSA que eu vou. E se a ROSA é de Flores, melhor. - É ROSA florada e florida! - Pra que ROSA melhor do que essa? - NÃO estou interessado no PT. - Estou interessado é na ROSA. - E vamos deixar de papo-furado. - Comigo é papo-firme. - Entenderam bem?/.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com alguns comentários acima postados, pois quem diria que o PT o partido serio que se dizia ser deixar em seus quadros de filiados pessoas como Bartolomeu Quidute o maior nepotista de todos os tempos, sem falar que ele só não é o candidato porquer é ficha suja, ai coloca sua esposa como laranja para ficar mandando na prefeitura, as coisas mudaram muito no PT, qualquer um pode chegar e se filiar, mandar e ser candidato, olhem as figuras que querem ser candidato a prefeito neste partido Eraldo e Rosa Quidute, é simplesmente ilário se não fosse trágico, um é primo de LULA a outra é esposa de Bartolomeu ficha suja e por ai vai, dai podemos ver como as coisas vão mal politicamente em nossa cidade. Antonio Carlos - Cohab II - Garanhuns

    ResponderExcluir
  19. Quero ver a cara dos petistas quando forem para as ruas pedirem votos para Zé da Luz ou Antonio João Dourado ou para Izaias Régis, pois é isso que está em jogo todos querendo faturar uma vice ou trocar por algum dinheirinho, esperem façam as apostas e guardem esta postagem e depois publiquem o resultado, é isso que esses pilantras do PT querem dinheiro no bolso, estão leiloando o PT.
    ASS: Claudio Pereira - Boa Vista Garanhuns

    ResponderExcluir
  20. "Os integrantes do Partido Sacanista Brasileiro, deveriam fazer valer a história de cada um, na militância politica em Garanhuns e sairem do partido, pois, do que adianta querer preservar uma história que foi simplesmente jogada ao lixo pelo partido.Quanto ao PT, que me desculpe o Eraldo, mas, isso está me cheirando a um alinhamento, comandado e para favorecer a candidatura do Coronel Dudu."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro. Que militância política, desses integrantes do PSB? É sabido que o ex-vereador Daniel da Silva, é e sempre foi eleitor de carteirinha do Sr. Zé da Luz. Você imagine os outros, meu amigo aí é cada um querendo a sua parte. Josias.

      Excluir
  21. Roza uma mulher de bem, no meio de Eraldo e Pedro Passo. Sai dessa Roza, tais diante de dois pilantrao

    ResponderExcluir
  22. pela primeira vez se ve em garanhuns uma briga por legendas principalmente aquelas mais fortes com melhores recursos ..os pretendentes hoja sao parecidos com jorgador de futebol hoje estao numa agremiaçao amanha em outra o importante e jogar/poder lamentavelmente nao se ve proposta de governo o povo vai decidir entre o antigo e o novo ....o antigo ja tem historia boa ou ruim mas tem mesmo com a memoria curta do eleitor que hoje tem em maos o destino da sua cidade cabe a ele decidir parece que independente do resultado de quem seja o eleito garanhuns vai continuar sofrendo sem uma liderança que coloque esta cidade no lugar de destaque que ela merece no estado essa primeira etapa da eleiçao para se saber os candidatos ta ai exposto brigas interesses pesoais enfim um quadro nada abonador para os nossos representantes so resta pedri a Deus que ilumine nossos eleitores para que nao vendam seus votos e votando conciente encontre o melhor pra nossa garanhuna

    ResponderExcluir
  23. Onde tem PT tem sujeira

    ResponderExcluir
  24. EU MESMO VOU VOTAR EM IZAIAS E PRONTO

    ResponderExcluir
  25. Foi por isso, meu caro Roberto Almeida, que tenho evitado comentar no seu blog. Desconfia-se que muitos dos comentários são das pessoas interessadas diretamente no assunto. Pela resposta que foi dada ao meu comentário, sei exatamente quem foi, mas não tem uma identificação. Sendo para discutir política, me interessa, pois vivencio esses momentos há mitos anos em Garanhuns. O que não vou mais fazer, é entrar em bate-boca com anônimos, covardes que não têm coragem de aparecer.

    ResponderExcluir
  26. José Fernandes Costa9 de maio de 2012 às 17:45

    NÃO sou de Flores. NEM gosto de flores. - GOSTO da ROSA. - A ROSA pode vir com flores ou sem flores. - Será SEMPRE BEM-VINDA./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos com o ficha suja, e seus familiares, de flores.

      Excluir
  27. Foi por isso Roberto que o expulsamos do PT, era filiado aqui mais queria fazer campanha por telefone do escritorio da empresa em Maceio ai é muito facil criticar, agora pergunto será que na pratica o Sr. Genaldo faz o mesmo o que prega nos discursos com seus funcionarios será que o Sr. Genaldo acha certo querer implantar um radicalismo ultrapassado que só ele pensa que tem, ora Sr. Genaldo olhe para se e veja que tu fez a melhor coisa, foi deixar a politica e tomar conta dos seus empreendimento na capital alogoana, o PT se livrou e ficamos aqui fazendo politica com P maiusculo. Carlos Pedrosa - Magano - Garanhuns . OBS: não estou anonimo meu nome é Carlos Pedrosa

    ResponderExcluir
  28. Esse Eraldo do PT nao passa de um agitador , um sem futuro. A única coisa que sabe fazer e muito bem é atrapalhar a oxigenação do partido em nossa cidade. O PT de garanhuns, nao passa de um partido nanico, pelego e sem quadros para enfrentar nenhuma eleição seria. Eu já sabia que o ciúme e a pequenez deste sr. Iria atrapalhar a caminhada de Rosa até as convenções. Pede para sair Eraldo sem votos. Deixa o PT crescer e revelar novos nomes. Tu nao passa de um petrossauro jurássico ultrapassado da politica de Garanhuns. Cala tua boca.

    Maria José Ferreira
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  29. essi ze fernandi pareci qui e mermo um ficha suja na prassa o bartolomeu da roza e ficha suja e impregou os parenti de froris e alcoverde e essi ze fernandi defendi pur isso e ficha suja tambein e um caba muito abuzado

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA