GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

IGREJA VAI CONSCIENTIZAR PARA O PERIGO DAS MOTOS

Acidentes de trânsito têm sido uma constante na região, e têm preocupado as autoridades, em diversos segmentos da sociedade. A situação é ainda mais alarmante quando se analisam os números de acidentes de moto, que têm mutilado jovens e pior, muitas vezes, tirado suas vidas.

Visando atrair mais entidades e instituições que possam contribuir para a conscientização da sociedade para o grave problema, a V GERES Garanhuns, realizou um encontro com representantes da Igreja Católica em todo o Agreste Meridional, convocado pelo próprio Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, na intenção de se apresentar às paróquias o Programa do Comitê Regional de Prevenção do Acidente de Moto.

A parceria deve render bons frutos, pois praticamente todos os padres estiveram presentes e se mostraram também preocupados com a situação, principalmente quando a direção da moto é somada a irresponsabilidade do consumo de bebida alcoólica.
No período de 18 a 20 de maio, todas as  paróquias estarão realizando uma campanha de conscientização conjunta que contará com ações do comitê, coordenado pelo Hospital Regional Dom Moura e pela V GERES. 

O próprio Dom Fernando Guimarães se fez presente e no encontro informou que a situação é grave, por isso a Igreja Católica, através de suas 33 paróquias, associou-se ao trabalho de prevenção e de educação da população: "Devemos enfrentar o problema com diversas ações preventivas, que serão assumidas de comum acordo" – afirmou o bispo da Diocese. (Material da Vox Comunicação).

3 comentários:

  1. Acho que a Igreja teve uma brilhante iniciativa. Tem muita gente morrendo e ficando mutilados só pela pura ignorância. O pior é que os inocentes também estão pagando preço. Entendo que esta deve ser uma iniciativa, não só das Igrejas, mas sim de todo sociedade organizada. Vamos dar um basta nesta guerra sem motivo! Parabéns Dom Fernando, a vida dos inocentes agradece.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Não Adianta nada. Estes motoqueiros 90% são uns irresponsáveis. Não respeitam nada e ninguem. A única coisa que eles repeitam é o sinal verde. Vejam aqueles redutores de velocidades, os mototaxistas andam com picareta para arrancar este redutores de velocidade. Eles andam em alta velocidade custurando entre os carros. Guarda de transito não existe em garanhuns. Estes guardas é apenas para tomar conta da zona azul e mais nada. Pode procurar em qualquer semaforo de Garanhuns. Ninguem esta respeitando o sinal vermelho, nem a policia. Quando o sinal fecha andes de abrir o uoutro eles já aceleram e passam em alta velocidade. Isto é uma doença crônica sem cura.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  3. O transito de Garanhuns esta uma zona total em todas as ruas e semáforos. Ninguem obedece principalmente os motoqueiros. Os guardas de trânsito ficam exclusivamente na zona azul. As ruas xv de novembro, ao lado do bonanza da rua xv, perpetuo socorro, hospital monte sinai,simoa gomes,sinais quebrados e maloqueiros com carro de som em alto volume pertubando escolas, igrejas e faculdades e residencias. Garanhuns esta uma ZONA sem autoridades em todas as esferas. O povinho faz o que quer e bem entende porque nossas autoridads estão dormindo em berço explendido e até briga de galo lá em antônio justino tem uma rinha e ninguem faz nada. Garanhuns é um abano total, esquecida por tudo e por todas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA