PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MELHORA A MERENDA NAS ESCOLAS DE GARANHUNS

O Compra Direta possibilita uma merenda mais nutritiva e natural

Atendendo às determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Governo Federal, a Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Agricultura e Educação, vêm fornecendo a Comunidade escolar do Município, uma merenda escolar mais nutritiva, livre de agrotóxicos, proveniente da agricultura familiar.

São frutas, verduras, raízes, ovos, queijos e doces, oriundos de produtores rurais de Garanhuns e região e fornecidos por meio da Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Garanhuns – COPAGA, às referidas unidades escolares. A iniciativa já é vivenciada há 6 meses no Município. Sessenta e cinco escolas da rede municipal de ensino, incluindo as Creches, têm sido beneficiadas com a ação, voltada aos alunos da educação básica.

A distribuição dos alimentos acontece a cada quinze dias. São 50 produtores ligados a COPAGA, advindos dos Distritos de Iratama, São Pedro e Miracica, bem como da região. Mensalmente, a equipe de assistência técnica municipal realiza visita a cada propriedade, no intuito de esclarecer dúvidas, realizar o planejamento do plantio e averiguar a existência de pragas e doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA