PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUSTIÇA IMPEDE VOTAÇÃO DAS CONTAS DE SILVINO

A Câmara de Vereadores de Garanhuns estava pronta para fazer um novo julgamento das contas do ex-prefeito Silvino Andrade. Uma liminar da Justiça, no entanto, concedida por Dr. Rinaldo Adilson, da Vara da Fazenda, proibe os parlamentares de se reunirem com este objetivo, como estava marcado para acontecer nesta terça-feira, dia 24. A decisão do Magistrado foi provocada por uma ação do Ministério Público, através do promotor Alexandre Bezerra. O representante do MP entende que julgar novamente as contas do ex-governante por deliberação dos próprios vereadores é ilegal, isto só poderia acontecer se o Judiciário tivesse autorizado. "Isso abriria um precedente perigoso, uma vez que a partir daí muitas casas legislativas iriam adotar prática semelhante, podendo vir a modificar decisões tomadas anteriormente", argumentou Alexandre. O ex-prefeito Silvino Andrade, maior interessado no caso, ainda pode recorrer a uma instância superior, mas por enquanto continua enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

18 comentários:

  1. Se os vereadores de Garanhuns não podem julgar novamente aprovando as contas de Silvino, por que a Câmara de Caetés pode e vem julgando e aprovando as contas de Zé da Luz de até mais de 10 anos atrás? A Lei e a Justiça não são iguais para todos?

    ResponderExcluir
  2. A Câmara de Vereadores de Caetés vem aprovando, sem contestações, as antigas contas rejeitadas do ex-prefeito Zé da Luz.Por que os demais municípios não podem fazer o mesmo? Há leis diferentes para cada município, ou elas funcionam de acordo com a vontade política dos grupos dominantes?Jaqueline Dantas

    ResponderExcluir
  3. Toma silvino,quer enganar até a Justiça.

    Roberto-Heliópolis

    ResponderExcluir
  4. Em Caetés Zé da Luz conseguiu ordem judicial para nova votação em Garanhuns os vereadores decidiram internamente aí está a diferença.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa23 de abril de 2012 às 17:00

    Jaqueline: NÃO deveria eu entrar nessa polêmica. Contudo, adianto que a Justiça só age quando provocada. - No caso de Silvino, o Ministério Público provocou e o juiz decidiu. - Quanto a Zé da Luz, em Caetés, segundo está dito aí acima, o próprio Zé da Luz provocou o Judiciário e obteve êxito. - Outra: de cabeça de juiz e de bunda de recém-nascido, NÃO sabemos o que poderá vir./.

    ResponderExcluir
  6. Quanto custa um vereador? Que vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  7. Lá no Curral dos Sampaios, ou melhor, em Caetés, a terra do tudo pode, Zé das Trevas conseguiu isso, e porque Silvino não conseguiu? Qual é u juiz que está errado, e qual é o que está certo? Será que a lei é diferente para os dois?

    ResponderExcluir
  8. Estão usando de todo artifício para barrar a candidatura de Silvino,porque sabem que Silvino é imbatível nas urnas e isso contraria os planos do safado do governador.

    ResponderExcluir
  9. Esses vereadores de garanhuns não podem nem ser classificados como prostitutas até porque elas tem mais honra do que eles. esse rebanho de pilantras devem estar sendo muito bem pagos. deveriam ter vergonha a cara. por isso não aceitaram aumentar o numero de vereadores para garanhuns porque ai iria entrar gente nova e desmantelaria toda essa safadeza que existe lá...

    ResponderExcluir
  10. Esse promotor é um frustado e incopetente.As coisas que é pra ele fazer não faz! Não toma uma atitude quanto a robalheira na Prefeitura de Garanhuns.Deve ter o rabo preso.


    Alexandro

    ResponderExcluir
  11. A JUSTIÇA NÃO TINHA QUE METER O BEDELHO NAS DECISÕES DO LEGISLATIVO.DEVERIA COLOCAR NA CADÉIA OS LADRÕES DOS DOIS MILHÕES DE REAIS DAS CASA DA COHAB III. ESSE PROMOTOR E ESSE JUIZ SÃO MUITOS FRACOS E TENDENCIOSOS...

    ResponderExcluir
  12. O ex-prefeito Silvino Andrade não só estava contando com a aprovação das contas pelos vereadores, mas também com um "jeitinho" do ministério. É que o próprio Silvino andou espalhando por ai que Sérgio Guerra já teria articulado tudo com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Benedito Gonçalves, para votar favorável às reivindicações de Silvino.

    Carlos César

    ResponderExcluir
  13. Seria um burrice destes vereadores mediocres que garanhuns tem, reabrirem as contas de Silvino em plenmo ano eleitoral, caso isto aconteça, povo de GARANHUNS abram do olho pois este vereadores não valem nada, tenho dito, joaquim - heliopolis

    ResponderExcluir
  14. UMA COISA EU APOSTO QUE AINDA VOLTA A CÂMARA DE GARANHUNS MAIS DA METADE DESSES IDIOTAS E INCOMPETENTES QUE LÁ ESTÃO. EXEMPLO, UM TAL DE UM CAPITÃO LUCENA QUE FOI O PRINCIPAL ARTICULADOR PARA NÃO AUMENTAR O NÚMERO DE VEREADORES PARA PRÓXIMA LEGISLATURA...VALE DIZER QUE POVO TEM O POLITICO QUE MERECE.UMA COISA EU POSSO AFIRMAR GARANHUNS NÃO MERECE A QUALIDADE DE EDIL QUE TEM HOJE. NÃO ESTOU COLOCANDO TODOS NA VALA COMUM NÃO, TEM MEDROSO, COVARDE MAS MESMO ASSIM MOSTRA DECÊNCIA...SÃO POUCOS, UNS DOIS SÓ.....SERÁ/?????

    ResponderExcluir
  15. Certo tava o cara de lajedo! promotor e MERDA é amesma coisa... na verdadade o proximo a ajustar as contas com o promotor é o ex prefeito de Lajedo;agora não entendo a perseguição a Silvino se já presenciei este promotor ao lado do ex prefeito Silvino trocandos ideias politicas,de repente muda de ideia,é complicado;quem perde é o povo de Garanhuns,vai ficar nas mãos sabem de quem?

    ResponderExcluir
  16. E HÁ QUEM DIGA QUE VEREADOR NÃO SERVE PARA NADA. SERVE SIM, PARA SE VENDER POR UNS TROCADOS. SILVINO ALÉM DE FICHA SUJA, É DITADOR, CORONEL E SE ACHA DONO DE GARANHUNS! SE ELE FOR ELEITO, VOU EMBORA DE GARANHUNS. NÃO QUERO VER MINHA CIDADE ARRUINAR!!!!!
    "SILVINO COLOCOU LUIZ E LUIZ QUER DEVOLVER O FAVOR", ISSO É COISA DE CIDADEZINHA SEM CULTURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÀS VEZES OS ANÔNIMOS DIZEM MUITAS COISAS CERTAS E NA HORA CERTA." ISSO É COISA DE CIDADEZINHA SEM CULTURA".

      O MAIOR DESGASTE DO PREFEITO FOI PROVOCADO PELA PRÓPRIA MILITÂNCIA QUE O ELEGEU HÁ PRATICAMENTE 8 ANOS ATRÁS.

      O MAIOR INIMIGO POLÍTICO É AQUELE QUE SURGE À MEDIDA QUE ESSA MILITÂNCIA SOFRE UM REVÊS.TÁ DITO E PONTO FINAL!.DEIXE NÃO PRESTAR!

      Excluir
  17. Parabens Dr. ALEXANDRE BEZERRA, AJUSTICA ESTA SENDO FEITA,. O POVO DE gARANHUNS, SO TEM A AGRADECER. PRABENS, PARABENS E PARABENS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA