PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÃO BENTO CONSCIENTIZA SOBRE TRANSPARÊNCIA

A Prefeitura Municipal de São Bento do Una e a Controladoria Geral de Controle Interno realizaram a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social com o tema: “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com as presenças do Prefeito Pe. Aldo, do Controlador Geral Gilvani Cavalcante, o vereador e presidente da câmara de vereadores André Valença, o vereador Robério Rocha, o promotor Maviael de Souza Lima, o Assessor Contábil do Município Gilvan George Cavalcante, o Juiz de direito comarca, Augusto Sampaio, além do Promotor Público Domingos Sávio.

Também participaram os secretários municipais Eraldo Gleidson Virães, Rubens Durte Filho, Ana Flávia Cavalcante, Alexandre Medeiros, Jair Matias, Acácio Melo, Cícero Vicente e a Secretária adjunta de Ação Social, Sueli Maciel. O encontro teve a presença ainda do Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal, Wellington Cadete.

Três palestras foram realizadas com ênfase no tema geral. A primeira foi "Promoção da Transparência Pública e acesso à informação e dados públicos" com o palestrante Gilvan George Cavalcante. A segunda foi "Mecanismos de Controle Social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da Gestão Pública" com o palestrante Dr. Maviael de Souza Lima Promotor de Justiça. E a última foi com o representante da Controladoria Geral da União Abelardo Lopes com o tema "Atuação dos conselhos de Políticas Públicas como instâncias de Controle".

Ao final do evento as propostas sugeridas pelos participantes foram lidas pelo Secretário de Educação Eraldo Gleidson Virães.

3 comentários:

  1. parabens aos gestores que respitam os recurços publicos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, por sua transparência!

    ResponderExcluir
  3. Consultem os sites do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco,coloquem o nome José Aldo Mariano da Silva, após façam seus comentários sobre a probidade administrativa do gestor, que cumpre tabela obrigatória, o evento é exigência legal.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA