PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS: É PRECISO PENSAR GRANDE PARA GARANHUNS!

Numa conversa de aproximadamente três horas, com cinco blogueiros de Garanhuns, o deputado estadual Izaías Régis (PTB) reiterou sua candidatura à prefeitura, demonstrou entusiasmo e paixão pela Suíça Pernambucana e anunciou seu desejo de fazer uma administração capaz de modernizar e transformar o município. "É preciso pensar grande", disse o petebista, que embora ainda não tenha formulado um programa de governo antecipou algumas ações que pretende fazer na cidade, reformando as principais avenidas, investindo na zona rural e incentivando o turismo ao ponto de Garanhuns poder ser conhecida nacionalmente como "a cidade dos festivais".

O deputado garantiu que se for prefeito de Garanhuns voltarão os festivais de Música e Arte e da Jovem Guarda. Defendeu também a realização de um Festival de Literatura de porte, trazendo para a cidade escritores de renome nacional e internacional, como Paulo Coelho. Na sua avaliação, o Festival de Jazz merece ser ampliado, assim como o nosso maior evento, o Festival de Inverno.

Não seria uma ampliação para 30 dias, como defende o empresário Givaldo Calado. Izaías Régis imagina que o palco e toda a estrutura do FIG durante um mês na Guadalajara encareceria demais o evento. Acha, porém, que todo o mês de julho poderia ser preenchido por oficinas, festivais de teatro e de cinema e outras atividades. "Nós continuaríamos a parceria com a Fundarpe, mas a Prefeitura também iria decidir as coisas", avisou.

Ao demonstrar sua determinação de realizar grandes eventos, o parlamentar foi questionado se não estava preocupado com os adversários, que certamente vão explorar na campanha o assunto das festas realizadas pela ACIAGAM. "Minha resposta será minha candidatura, porque ela vai mostrar à população que sou ficha limpa, nunca fiz nada de errado", respondeu o representante do PTB.

AVENIDAS - O deputado demonstrou preocupação com o trânsito e a situação das avenidas de Garanhuns, que a seu ver precisam ser modernizadas. Citou a Avenida Santo Antônio, que ainda tem a mesma estrutura de 20 ou 30 anos atrás, a Rui Barbosa e a Avenida Caruaru. "Esta precisa receber iluminação central e cuidados para ficar tão bonita quanto a outra, que também já está precisando de melhoramentos", pontuou.

A Rua São Miguel, a Avenida Sátiro Ivo e a Duque de Caxias também precisam de intervenções urbanas, no entender do parlamentar, pois têm as mesmas calçadas de 40 anos atrás e o trânsito nessas áreas da cidade está cada dia pior. "Temos de convocar a sociedade, as pessoas de Garanhuns, para fazer grandes transformações, tornar a cidade mais bela e atrair visitantes", enfatizou em mais de uma oportunidade.

Izaías Régis não prometeu medidas  de impacto, caso venha a ser prefeito.  Assegurou, no entanto que se chegar ao Palácio Celso Galvão resolve o problema da rodoviária antiga no primeiro mês de trabalho. "Aquilo é uma vergonha para a cidade e é preciso coragem para solucionar o impasse", afirmou.

HOMENAGENS - Izaías lembrou que chegou em Garanhuns com 12 anos de idade. Está perto de fazer 50 anos que mora na cidade. "Nasci na Vila de Terezinha, mas cheguei aqui menino. Conheço tudo desta cidade", destacou. Comparou sua história a do ex-presidente Lula. "Comecei com um fiteiro, fui comerciário durante 17 anos e venci com meus próprios esforços", recordou.

Devido a essa identificação e a paixão confessa por Garanhuns, o petebista tem na cabeça que é preciso preservar a história do município e reconhecer a contribuição que foi dada à cidade por algumas personalidades. "Caso eu seja prefeito farei um verdadeiro monumento para homenagear o presidente Lula", informou. Fez questão de frisar que não será uma estátua qualquer e sim um "monumento" capaz de encher os olhos e despertar a atenção dos turistas. Outros homenageados com esses monumentos poderão ser a ex-deputada Cristina Tavares, o músico Toinho Alves,  Dominguinhos, o escritor Luís Jardim e o jornalista Ronildo Maia Leite, autor da frase destacada pelo político: "O céu existe entre sete colinas. Garanhuns é de lá".

ALIANÇAS E ADVERSÁRIOS  - Durante toda a entrevista Izaías Régis evitou falar mal de qualquer pessoa. Não quis comentar nem mesmo as recentes declarações do prefeito de Lajedo, que geraram tanta polêmica. Disse que continua amigo de Luiz Carlos e deixou claro que não rejeitaria seu apoio. "Não excluo ninguém, todos são bem vindos", acentuou. O parlamentar, contudo, não revelou as articulações feitas com outros partidos, que poderão se aliar ao PTB, mais adiante. Também evitou indicar seu adversário mais forte na eleição de 2012. "Todos são fortes, todos merecem ser respeitados", justificou.

Izaías deixou claro que será candidato por se este o seu desejo, do senador Armando Monteiro e de muitos amigos do município. "Ser prefeito de Garanhuns é o sonho de minha vida", confessou com a maior franqueza.

O deputado lembrou que vem lutando pela cidade há muitos anos, antes mesmo de ter um mandato dado pelo povo. Revelou que a vinda do Corpo de Bombeiros resultou de uma luta sua, assim como a vinda da Universidade Federal Rural, do Expresso Cidadão e do asfalto Garanhuns-São Pedro. "A Universidade eu pedi ao presidente Lula em 2002, quando nos elegemos, mas eu não tinha ainda assumido ainda na Assembleia nem ele a presidência", reforçou.

Outro ponto levantado pelo parlamentar foi com referência à festa de Natal. Ele imagina que Garanhuns tem condições de fazer uma festa tão boa quanto é a de Gramado, no Rio Grande do Sul. "Dá para fazer. Eu prefeito a cidade não vai ser passada pra trás por Gravatá", salientou, convencido que um município do porte do nosso precisa ser bem administrado, de modo que tenha pelo menos R$ 1 milhão por mês para investimentos.

No final do encontro, Izaías entregou a cada blogueiro uma camisa do encontro Amigos de Garanhuns, que será realizado em Recife, dia 17. Cada uma delas traz uma frase de um famoso da cidade, como os já citados Dominguinhos e Ronildo Maia Leite.

Os blogueiros já realizaram entrevistas com Antônio João Dourado (PSB), Sivaldo Albino (PPS), Givaldo Calado (PSB) e Izaías Régis (PTB). O próximo entrevistado será a ex-primeira dama do município, Rosa Quidute (PT).

(Na foto os blogueiros e o deputado com a camisa dos Amigos de Garanhuns).

23 comentários:

  1. Só faltou dizer que a pilasta meste do seu progama é saude educaçao e segurança. garanhuns tá cansado desse meismismo

    ResponderExcluir
  2. As melhores entrevistas até agora foram as de Dourado e Izaías. A diferença entre eles é que o prefeito de Lajedo tomou uns mé e andou falando o que não devia enquanto o deputado está sendo muito bem controlado pela sua assessoria e parabéns aos blogueiros

    ResponderExcluir
  3. O problema não é Izaias que ele é um menino bom. Um cara sem maldade. Todo o problema é que nós vamos ter de aturar aquela turma dele como secretários municipais, já pensou!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O DEPUTADO MOSTRA ESTAR INTEIRAMENTE PREPARADO PARA SER PREFEITO DE GARANHUNS ISSO DE CRITICAR OS AMIGO DELE É CONVERSA DE ADVERSARIO IZAÍAS NAO É BESTA DE MONTAR UMA EQUIPE CHINFRIM.

    ResponderExcluir
  5. Aceito a ideia desse joao diga nao. Tempos atraz fomos humilhado por aqueles secretarios que o Bartó foi buscar lá na casa da peste e deu no que deu. Vinte anos depois lá vem esssa turma de izaia. Air é pa historar pelas costa feito cigarra???????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anamnésico na casa da peste Bartó teve como secretários. Conte no dedo: Dra. Socorro Alves de Lima,Dr.Almir penaforte, Dr.José Luiz de lima,Dr. Elpídio(falecido) Dr. Audálio Ramos Machado, Dr. Alexandre Marinho, Dra. Margarida Baia, Dr. Nivaldo Azevedo, Dr. Marcílio Maia, Dr. Geraldo Góis, Dra. Eliane Simões,Dr. Paulo Barbosa(falecido), Gerson Lima (acessor de imprensa),Fernando Luna, Humberto de Morais (falecido),Almy Alves(falecido) Roberto Almeida( estes últimos no Monitor) e muitos em outros cargos. Será que pra ser puxa saco tem que mentir? Qual o mau que Izaias lhe fez? voce deve ser uma perfeição.

      Lindaura - Boa Vista

      Excluir
  6. Qua, Qua, Qua, não és ficha suja pela ACIAGAN, pois colocaste o laranja Roberto Ivo como presidente, que estar ficha suja, já dizer que trará Paulo Coelho, que com certeza já ouviste falar muito, mas sei que vc não ler, por isto mesmo só conhece de ouviu falar, aos festivais é muita cara de pau, na campanha anunciaste Sergio Reis, ganhaste e desse uma banana para o povo, nunca ficou claro a acusação de Sampainho quanto ao dinheiro que nunca chegou em Caétes, porque não afirmas que ele é mentiroso, cobras pelas consultas que ganhas do SESI, e como sempre,és um verdadeiro cara de pau comparando-se a trajetória de LULA a tua, lembra que ele não era e nunca foi incendiário, passaste já 10 anos como deputado e nunca trouxeste nenhum projeto deste que agora anuncias, queres enganar a quem mais ? Sim, também tem o dinheiro que Carlos Wilson, mandou para o festival de inverno que o prefeito nega ter recebido, chama também ele de mentiroso diz que entregaste e prova, diz porque Guilherme Uchoa e 99% da Assembléia não te dão credito, o porque de ter acabado os festivais,(eu sei,trabalhei em todos), agora és ZAZÀ paz e amor...o povo já te conhece, te aguarda nas urnas acredito que não seja publicado, tentarei em todos, mas meu email Josmar1@bol.com.br, morador do Bairro Aluízio Pinto.

    ResponderExcluir
  7. Acedito ser légitima a pretenção do deputado Izaías em pleitear a prefeitura local, porém na minha ignorância política, acredito que o parlamentar ao contrário do título desta sua postagem, está na verdade pensando pequeno.Sem desmerecer a importância do cargo o qual orgulharia qualquer político do estado, na minha visão Izaias estaría pensando grande, se ao contrário da prefeitura da pronvíncia estivesse pleiteando uma cadeira na Câmama federal em Brasília, onde o município não detém um representante legítimo há décadas, sendo este um dos motivos que impedem que Garanhuns e região sejam beneficiados com mais obras e investimentos federais. Não sou visionário mas uma possível chegada de Izaías a prefeitura pode significar a estagnação e até mesmo o fim de uma carreira política que poderia render muito mais dividendos para a região. É isso aí...

    ResponderExcluir
  8. Isaías demonstrou nesta entrevista que está preparado para governar o Município de Garanhuns. Pelo que conheço dele, será um grande gestou, com capacidade plena de tirar nossa cidade do atraso e do marasmo que vivemos atualmente. Tenho a absoluta certeza, que ele sendo Prefeito, irá buscar todos os recursos seja Federal, ou estadual para que nosso Município cresça e se desenvolva.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  9. EDNALDO GUEDES, RADIALISTA. ROBERTO EU SEI QUE VC NÃO VAI PUBLICA ESSE COMENTARIO MAS E O QUE EU ACHO.TA AI A PROVA QUE NÃO SE DEVE TA CREDIBILIDADE A ESSES BLOGUEIROS. E ISSO QUE SE CHAMA JORNALISMO SERIO!, PELO AMOR DE DEUS, TODOS COMPRADOS PELO NOBRE DEPUTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos comprados pelo deputado, por Antônio João, Sivaldo e Givaldo. Todos que nós entrevistamos nos compraram. Ednaldo Guedes, por amor de Deus não confunda o nosso caráter com o seu!

      Excluir
    2. SABE PORQUE ESTES BLOGUEIROS TIRARAM ESTÁ FOTO CO DEP. IZAÍAS RÉGIS????? SIM, ELES PENSAM EM GARANHUNS,NO DESENVOLVIMENTO E NO CRESCIMENTO.TODOS TEM VERGONHA NA CARA, ELES VÃO FAZER DE TUDO PRA QUE GARANHUNS NÃO VENHA SADAM HUSSEM GOVERNAR GARANHUNS.
      MARQUINHOS..

      Excluir
  10. SEM DÚVIDA O MENHOR NOME NO MOMENTO É O DE IZAÍAS.PORÉM É PRECISO QUE ELE SE COMPROMENTA A DEIXAR DE FORA DO SEU GOVERNO O GRUPO DE LUIZ E SILVINO. LUIZ ACABOU COM A CIDADE! ESPERO QUE ELE NUNCA MAIS SE ENVOLVA NA POLÍTICA.
    VAMOS PERSAR PARA FRENTE! TUDO NOVO... NÓS PODEMOS SIM! VAMOS CONTRUIR UMA GARANHUNS MODERNA, CAPAZ E DESENVOLVIDA...
    SE IZAÍAS FIZER ALIANÇAS COM LUIZ E SILVINO VAI PERDER MUITOS VOTOS, NÃO TENHA DÚVIDA!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Durante o bate-papo, Izaías deixou bem claro que sendo eleito, não nomeará secretários por amizade ou interesses políticos, fará uma equipe técnica que realmente tenha condições, conhecimento e preparo para administrar sua pasta.

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. Muito equilibrada muito boa a entrevista com o deputado ele revela conhecimento da cidade e vontade de fazer se Izaias se eleger prefeito não realizará uma boa administração se não quiser e aí ninguém acreditará mais em nada porque hoje ele é a esperança de tirar a cidade dessa situação constrangedora que estamos assistindo

    ResponderExcluir
  13. os candidatos não falam em nenhum momento na segurança municipal, a guarda municipal de garanhuns á tratada com com total esquecimento por todos os candidatos a prefeitura , que pena um efetivo que ta ai sem utilidade de quase nada

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela entrevista e a seriedade com que nos passa as informações, vocês blogueiros estão prestando um grande serviço a Garanhuns e região, quanto ao deputado é o homem com o melhor perfil para assumir o palácio Celso Galvão, só gostaria de pedir ao deputado que ao fazer seu plano de governo para apresentar ao povo, que procure reunir-se também com as lideranças comunitárias,(associacões de moradores), os lideres da zona rural,sei que o nobre deputado conhece Garanhuns e sua zona rural, mas ouvir essas pessoas, com calma, saber quais são suas necessidades, saber o que tem para oferecer; a outra coisa é com relação a questão das coligações, depois de feitas e ganha a eleição, terá que lotear as repartições do município para honrar compromissos de campanha,isso está acabando com a politica do nosso país e com administração pública nas diversa áreas, eu voto em João e vou ter que aguentar José! com também ter cuidado com os secretários e funções chaves, colocar pessoas comprometidas com o plano de governo, como também com o povo, que veja o sofrimento das pessoas, ninguém vai a uma repartição pública porque ela é bonita ou coisa do gênero, vai em busca de soluções para seus problemas ou de alguém, e muitas vezes são humilhadas, mal tratadas, como se estivesse pedindo favor, e por último ser fiel a esse plano, porque não só depende da pessoa a ser votada, depende também do seu plano de governo. Henrique - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izaias, as pesoas conhecem bem, sabem do seu estilo de falar e apomtar problemas e solucoes. Pergumtamos na sua eterna gestao na ACIG, 5 anos como Deputado 8 anos da gestao do Prefeito seu aliado e Mais a tambem duradora Gestao de Armando Monteiro. Federacao das Industrias de Pe. Pres. da SNI , Deputado Federal e hoje Senador o que foi feito.

      Excluir
    2. Roberto sou aluno da primeira de Escola de Medicina de Pernambuco, FAMEG. Devemos afirmar com orgulho mesmo que queram ocultar que o curso da U P E, foi fruto dos alunos , familiares e amigos e pessoas de nossa cidade. Os politicos nos aguardamos a reciprocidade para a reabertura da faculdade. Que tem instalacoes professores e instalacoes de excentes qualidades.

      Excluir
  15. Izaias é o unico politico de Garanhuns forjado na luta,veio de familia pobre,venceu na vida,assim como lula merece nossa confiança.

    ResponderExcluir
  16. José Fernandes Costa9 de março de 2012 às 21:59

    Como pensamento NÃO se mede por metros, nem por nenhuma outra escala, pergunto ao profeta Izaías o que significa "pensar grande" e "pensar pequeno"! - Podemos pensar bem, pensar melhor, pensar com as melhores intenções, pensar no bem de todos. Enfim, podemos ter pensamentos bondosos ou maus pensamentos. - Mas, no meu rude entendimento, NÃO se pode "pensar alto", "pensar baixo", "pensar grande", NEM "pensar pequeno". - É de bom alvitre que pensemos MUITO NO BEM COMUM. - 2. Agora, resta-me aguardar com muito interesse a entrevista da ROSA. Até suponho que a ROSA "pensa pra frente"; ou "pensa ora pra fora, ora pra dentro"./.

    ResponderExcluir
  17. Há alguns dias estive na Marano FM com o Deputado Izaías Régis para uma entrevista. Conversando com o amigo Ednaldo Guedes Guedes na sala de operação de áudio, ele disse as seguintes palavras: "Com essa entrevista agora Izaias ganhou uns pontinhos comigo, eu acredito que Judite em Jupi e Izaías em Garanhuns não tem pra ninguém". Porém, como é do conhecimento de todos, Ednaldo além de trabalhar na Marano onde alguns profissionais fazem campanha abertamente para o prefeito de Lajedo, também trabalha na rádio de Lajedo que é inteiramente ligada com o prefeito de lá. E os blogueiros é quem se vendem? Será que Ednaldo pode mesmo falar em trabalho sério e imparcial?

    ResponderExcluir
  18. O nosso processo político brasileiro é tão cruel,tão desorganizado,tão desumano que,praticamente metade da população de uma cidade se vê cega a ponto de dizer que a cidade não tem homens para governá-la em pleno século XXI.

    Jogam todos no esgoto e no lixo.Oxalá,de Garanhuns nasceu uma criança pobre,humilde,abandonada pelo pai,andou em pau de arara e desafiou as elites brasileiras e chegando lá preservou o plano econômico "o Real" e aprimorou todas as políticas públicas herdada de Fernando Henrique Cardoso e fez uma revolução administrativa a ponto de fazer o dólar despencar de R$ 3,90 para menos de R$ 1,80 e gerou oportunidade para que o pobre pudesse andar de carro e de moto, tivesse vez e voz,matasse um pouco a fome, etc.

    Pois bem,tantos homens de bem que Garanhuns tem,tantos políticos sábios e sabidos,pessoas com capacidades e bagagens acumuladas não podem e não devem deixar que outrem chegue lá na terra das Flores e joguem pedras e espinhos nas famílias do bem!

    Se a política fosse uma arte fácil de pintar e desenhar,certamente,todos os políticos deveriam dar as mãos num gesto fraterno e se acomodariam todos, sem exceção, no mesmo barco e tudo estaria resolvido num passo de mágica.Porém, não é fácil por razões que a própria natureza desconhece!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA