PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CRIANÇAS DE VOLTA AO CINEMA

O Sonho de muitas crianças em participar de uma sessão de cinema volta a ser realidade em Garanhuns. É que a Prefeitura abre a temporada 2012 do programa A Criança vai ao Cinema nesta sexta-feira, dia 2, com a participação de quatrocentos estudantes das escolas Municipais Amélia Maria, localizada na Liberdade, e Deocleciano Monteiro Guedes, instalada no Sítio Brejo Grande, em sessão especial do Cine Eldorado.

Implantado pela Prefeitura de Garanhuns em outubro de 2006, e coordenado pela secretaria de Comunicação Social, o Projeto foi alçado a condição de Programa em dezembro passado, já contemplou 22 mil estudantes, todos da rede municipal e que estudam em escolas localizadas tanto no espaço urbano, quanto nas localidades rurais e nos distritos do Município.

A iniciativa consiste no oferecimento totalmente gratuito de fardamento, transporte, lanche e ingresso para que os estudantes participem de uma sessão no cinema. As potencialidades turísticas da cidade também são apresentadas aos estudantes após as projeções, quando são conduzidos, em ônibus seguros e confortáveis para conhecer os principais atrativos turísticos da Cidade das Flores. O conteúdo dos filmes, bem como os valores apresentados em cada trama é abordado pedagogicamente em sala de aula.

A meta da Prefeitura é contemplar, em 2012, cerca de 10 mil alunos da rede municipal com o Projeto. “O Prefeito Luiz Carlos nos orientou que neste reinicio contemplássemos os alunos novatos. Posteriormente, estaremos atendendo os estudantes residentes nas localidades rurais”, salienta Carlos Eugênio, coordenador do Projeto. A expectativa é que mensalmente, 800 estudantes sejam beneficiados pela ação da Prefeitura. O Projeto se estende ao longo do ano letivo em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino.(Matéria da Secretaria de Comunicaçãoda Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA