PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS VOLTA A CRESCER

GOVERNO DE CAPOEIRAS
TRÊS ANOS DE TRABALHO POR UM MUNICÍPIO MELHOR

Desde 2009 que Capoeiras voltou a crescer. No bairro que está sendo chamado de Morumbi, nos loteamentos São José e Frei Damião, em outras áreas da cidade são muitas as casas em construção. Isso não acontece por acaso. É o resultado de uma boa administração no município, com pagamento dos servidores e fornecedores rigorosamente em dia, de modo que as pessoas podem se planejar. Governar bem é garantir os direitos dos cidadãos e fazer o município se desenvolver.

Uma das preocupações do atual Governo de Capoeiras é com as condições de moradia da população rural e urbana. Por isso a Prefeitura, com recursos da Caixa Econômica Federal, já têm concluídas 17 casas que serão entregues as pessoas de baixa renda. O Governo quer mais e está lutando por novas unidades. Com trabalho e seriedade Capoeiras cresce e os moradores têm melhor qualidade de vida.


O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS


Fotos: 1) Casas Populares que a Prefeitura fez com recursos da CEF; 2) Bairro de Morumbi, próximo ao hospital, um dos que mais crescem na cidade

9 comentários:

  1. Taí para orgulho nosso o melhor prefeito do Agreste

    ResponderExcluir
  2. Não vejo esse crescimento trabalho na zona rural de venturosa passo toda semana por capoeira e vejo uma cidade pacata sem crescimento real igual a Garanhuns Exagero da sua parte...

    ResponderExcluir
  3. Você mesmo diz que passa em Capoeiras de passagem. Naturalmente que o crescimento a que nos referimos não é aquele de uma cidade grande. Mas esse bairro aí, que a população chama de Morumbi, praticamente não existia e hoje a área está cheia de novas construções. O mesmo acontece nos citados loteamentos São José e Frei Damião. Não há exagero: a zona urbana tem crescido mesmo, nos últimos anos e a prova é que o valor dos terrenos e das casas deu um salto de 2009 para cá.

    ResponderExcluir
  4. Olha Capoeiras esta saindo pelo menos do lugar está, Deus queria que não vire um Morumbi rsrrs. melhorando já esta de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  5. Capoeiras, nos últimos anos teve, um razoável crescimento, como foi citado os dois bairros de classe media baixa, teve incentivo de governantes do nosso município, como a regularização da posse dos terrenos, (Vila Frei Damião) que foi doado pela gestão passada, e que ate hoje aguarda saneamento básico, que e um direito de todos. O Bairro São José, também aguarda o complemento do saneamento básico que parou em 2008, e até os dias de hoje esta na mesma situação. Quanto a referencia do Bairro Morumbi com foi citado não teve incentivo da gestão atual, alguns empresários do município que construirão suas residências neste bairro, valorizando as casa de alguns empresários, que residiam no centro da cidade e passaram a morar em suas belas mansões. La falta quase tudo uma das necessidades básicas a falta de saneamento básico neste bairro nem projeto existe por parte da gestão atual os esgotos correm a céu aberto, em algumas casas não tem se quer Energia Elétrica e nem água encanada. O alto valor que se deu as casas e terrenos e pelo alto padrão das construções daquele bairro e não pelo incentivo do governo municipal, para conhecer Capoeiras, não e preciso um guia turístico, que em dez minutos você visitara todos os pontos turísticos desta cidade, demagogia e coisa feio.

    ResponderExcluir
  6. Quem é de Capoeiras sabe que várias famílias foram embora de Capoeiras, vindo para cidade apenas para trabalhar. Basta ter ganho um dinheirinho a mais, e foi para Garanhuns. Vale a pena elogiar Antônio e Linda Almeida, que mesmo tendo melhorado de vida, não abadonaram suas raízes, e sempre investem no município.

    ResponderExcluir
  7. Tudo que acontece numa cidade pequena anônimo está relacionado com o trabalho da prefeitura, é lógico que faltam muitas coisas para fazer no município principalmente porque desmantelaram tudo na última década Dudu tem feito muito e está certo das coisas que tem para fazer o que não pode é se negar que a imagem de Capoeiras na região agora é outra não se passa cheque sem fundo se trabalha com a verdade e a cidade cresce por ter governo quando antes era um desgoverno uma bagunça.

    ResponderExcluir
  8. "SOVC"
    No site do governo consta que Capoeiras foi beneficiado com Infraestrutura e desenvolvimento econômico:
    · Construção de 17 unidades habitacionais, beneficiando 85 pessoas pelo FNHIS 2008;
    · Construção de 30 unidades habitacionais, beneficiando 150 pessoas com o Programa Minha Casa;
    Porque só agora no ano de 2012, começou a construção de 17 das 47 unidades habitacionais ofertadas?
    Quanto ao crescimento da cidade vala salientar que esse local citado como Morumbi é um loteamento particular, como tantos outros que vem sendo loteados em Capoeiras! E a Prefeitura não tem equipe para fiscalizar essa expansão, nem vejo a procupação com .
    É valido citar que a falta de saneamento,iluminação e água encanada para o urbanismo onde cada vêz os proprietários dos loteamentos só não vendem as avenidas porque não pode, por não serem cobrados para uma adequação , implica em crescimento desordenado sem espaço destinado a praças ou áreas verdes com construções no curso e até mesmo no leito de rios para com crescimento não projetado.
    E ai Sr. Prefeito Dudu, senhores vereadores que fazem as leis, há alguma preocupação nesse sentido?

    ResponderExcluir
  9. A minha visão é bem clara sobre o fato mencionado: " Capoeiras vem se desenvolvendo de maneira honesta e estável e por esta razão as coisas acontecem de maneira espontânea e natural". Por isso, acredito que como o atual governo organizou o município e agora tenham certeza que bem mais ele fará...
    Acredito no seu governo, na sua tranparência,na sua competência, nas suas atitudes e mais uma vez dou-lhe um voto de confiança!

    Ana Paula Siqueira

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA