PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO LINS ESCLARECE POLÊMICA ENVOLVENDO DOURADO

O gestor da GRE, professor Paulo Lins (foto), esclareceu ao blog toda polêmica envolvendo a presença do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, na abertura do Ano Letivo das Escolas da Rede Estadual. O ato foi realizado na última quarta-feira, dia 1º, na Metroplaza. “Em nenhum momento se fez campanha política no encontro”, garantiu o professor.

Paulo Lins informou que o encontro teve como tema “Escola Espaço de Inovação e Construção de Conhecimento para uma Educação de Cidadania Ativa”, tendo sido convidados todos os professores e professoras, gestores, adjuntos, educadores de apoio das 60 escolas da rede estadual de ensino, representando 23 municípios que compõe a jurisdição da GRE do Agreste Meridional.

Foram convidados ainda representantes de todas as escolas particulares, das universidades e faculdades locais, Conselho Tutelar, juízes e promotores das comarcas da região, Funase, Polícia Militar, radialistas, blogueiros e TV Asa Branca. A GRE também convidou representantes das Câmaras Municipais do Agreste Meridional, entidades religiosas, sindicatos, comunidades indígenas e quilombolas.

“Convidamos os secretários (as) de Educação dos 23 municípios vinculados à Gerência Regional de Educação, assim como os prefeitos (as) e a comunidade em geral”, salientou Paulo Lins.

Estavam presentes na reunião os prefeitos Sandoval Cadengue (Brejão), Álvaro Porto (Canhotinho), Nivaldo Lúcio (Correntes), Marivaldo Bispo (Itaíba), Gerson Henrique (Jucati), Celina Brito (Jupi), José Ailton (Jurema), José Teixeira (Paranatama), Antônio João Dourado (Lajedo) e Eudson Catão (Palmeirina).

“Os Prefeitos que não tiveram condições de comparecer mandaram representantes, por terem assumido compromissos anteriormente, mas mandaram representantes como por exemplo Luiz Carlos que pediu desculpas que tinha compromisso com a CEF - Caruaru e mandou Marcelinho representá-lo”, disse o gestor.

O prefeito de Lajedo, na qualidade de presidente da Associação dos Municípios de Pernambuco (AMUPE) representou todos os prefeitos do Agreste Meridional, uma vez que o presidente da CODEAM, Eudson Catão, foi convidado pelo diretor da GRE para falar em nome dos prefeitos, mas como pode ser comprovado por toda a imprensa e presentes, chegou atrasado, ou seja, já estava prestes a "desfazer a mesa".

“Tenho a gravação de todo o evento que está à disposição da imprensa e do público e em nenhum momento, qualquer um dos palestrantes fez qualquer pronunciamento político partidário”, assegurou Paulo Lins.

O gestor disse que o presidente da AMUPE fez uma interessante palestra se referindo a questão do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Educação a nível nacional, estadual e municipal, além da competência a quem cabe a responsabilidade do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio no regime de colaboração Estado/Município.

18 comentários:

  1. Me engana que eu gosto, Paulo Lins. Vc sempre é o intocável. Agora vc e Dourado.

    Antônio João, enquanto presidente da AMUPE, nunca participou de nada em Garanhuns, principalmente da GRE. Coincidência demais ele aparecer por aqui em período pré-eleitoral, não?

    Tá brincando com a inteligência do povo é?

    Ana Paulo Ferrenho

    ResponderExcluir
  2. muito bem Paulo Lins , você e o cara. Gostei Ramalho

    ResponderExcluir
  3. A parte mais interessante da matéria é Antônio João ter discursado sobre educação... kkkkkkk
    Pense num exemplo que é o município dele em educação!
    Esgoto a céu aberto na frente da creche, depósito de lixo na frente da escola, falta de livros para todos os alunos da rede municipal, livros esses que foram comprados e pagos porém nunca chegaram nas escolas... e por ai vai...

    Eduacador de Garanhuns, professor de Lajedo

    ResponderExcluir
  4. O PSB cismou com o povo de garanhuns e agora tá achando que todos são idiotas, imbecis e sem consciência, uma gracinha essa desculpa de paulo lins kkkkkk mas quanto a ele os professores não gostam dele, podemos ficar tranquilos, na GRE ele é carne de porco em hospital Emilia Chaves - Boa Vista

    ResponderExcluir
  5. fez politica sim e pior ele é um mal exemplo como gestor. Lagedo tem uma das piores educaçao de PE Esse Paulo Lins é cara de pau mesmo, o Eudes chegou atrasado porque estava tudo combinado, e ainda pensa que nos somos besta

    ResponderExcluir
  6. Mim engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. INSTITUTO GARANHUNS: Noves fora a tentativa de fazer marketing do pré-candidato forasteiro, vem ao caso o paradoxo: o prefeito de lajedo falar em um evento para professores, quando recentemente determinou que naquela cidade funcionárias públicas em estágio probatório não podem engravidar, além de aumentar ilegalmente a carga hrário dos mestres... bem, em Educação a nota dele é ZERO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Instituto de Granhuns. esta mau informado. isso e noticia velha e ja foi esclarecido. vcs não tem algo mais novo? as conversas já repeti varias vezes que isso foi uma pessoa da oposição que mandou essa materia pra tv ai deu no que deo. mais a tv já ta sendo processada e vai dar o direito de resposta. quantoa carga horaria se vc diz que é ilegalmente, poque o ministerio publico disse que estava correto?. conheçam os fatos e depois falem. isso chama-se inveja> Graça

      Excluir
    2. Que piada Graça !!
      O MP disse que estava correto e a OAB disse que era inconstitucional e já que estava tudo certo por que o projeto foi mudado de ultima hora??
      Quando sair a condenação dos canais de TVs você publica aqui nesse blog para todos saberem que o prefeito de Lajedo estava certo. Enquanto não a opinião publica lhe condena!!
      José

      Excluir
  8. Roberto,
    Conheço Paulo Linz desde do tempo que fazíamos campanha para a saudosa Deputada Cistina Tavares, e sempre gostei muito de seu trabalho e de sua lealdade, mas neste episódio, entendo que ele está prestando um desserviço a Garanhuns, terra que sempre lhe acolheu muito bem. Será que ele não percebe o grande "parafuso" que virou o seu partido com este cidadão de Lajedo? Acho que ele deveria ajudar ao grande politico e homem publico que é Ivan Rodrigues a minimizar esta situação, pois o povo de Garanhuns está clamando por um bom gestou. Veja que o PSB tem em seus quadros homens competentes e inteligente e bons gestores.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  9. PAULO LINS QUERO LHE PARABENIZAR PELO TRABALHO QUE ESTAS FAZENDO GRE, NÃO SE META COM ESTE RAPAZ DE LAGEDO (ANTONIO. JOÃO) E BARCO FURADO VOCÊ VAI SE QUEIMAR COM O POVO DE GARANHUNS E RAPAZ NÃO TEM FUTURO. BETÃO *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betao nao sabe de nata Paulo Lins. nós de garanhuns etamos com você e Dourado. Graça

      Excluir
  10. Eita desculpa esfarrapada, Paulo Lins, faz isso não homem, não brinca com a capacidade de raciocínio do povo de Garanhuns. Raciocina homem, nós outros conhecemos a tua ínfima figura. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí, os cães ladram e P.L. passa. Pura inveja.

    ResponderExcluir
  12. Se esse Paulo Lins não se cuidar, em termos de futuro, ele corre o risco de ser linchado em praça pública. Ele tá dando um passo maior do que a perna. Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  13. AnônimoFeb 3, 2012 01:02 PM

    Betão não sabe de nata Paulo Lins. nós de Garanhuns estamos com você e Dourado. Graça

    "Graça",
    Você não é daqui (deve ser de Lajedo), se for não ama Garanhuns, ou está sendo bem paga para defender o indefensável. Garanhuns não suportará mais um desastre politico, só quem não gosta daqui é que não ver. Como diz a sabedoria popular: “Cego mesmo, é aquele que não quer ver”. Reflita sobre isto Dna. “Graça” !!!
    Kleber/Garanhuns

    ResponderExcluir
  14. Eliandro Alves - boa vista4 de fevereiro de 2012 às 08:40

    EU TAMBÉM ESTOU COM ANTONIO DOURADO.

    ResponderExcluir
  15. O OBSERVADOR
    O sr Paulo Lins pode não ter feito campanha aberta como ele mesmo defende, mais fez com que a imagem de Antonio João Dourado fosse divulgada em toda a região, coincidencia é ele falar sobre aumento de sálario não? O pior é alugar uma casa de show e metade do tempo ser dedicada a mesa de politicos da região !! Sera que em Recife e nas outras regionais tambem foi asssim??
    Aguem comentou aqui no blog que os professores não gostão de Paulo Lins, e eu afirmo que não apenas os professores não gostam dele, mais tambem a comunidade escolar em peso, basta Sr roberto o senhor pesquisar em nossa cidade como nos bairros da Vila do Quartel, Boa Vista, Magano, Heliopolis ou cidade como Bom Conselho, tudo isso por mal gestão, mudanças feitas sem comsulta algumas a comunidade escolar e nem comunicação previa.
    O Sr Paulo Lins só é gestor da Gre porque é apadrinhado de Eduardo Campos, por isso faz tanto pelo PSB e Antonio João!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA