PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ORAÇÕES

Por enquanto é apenas um projeto. Mas vou me esforçar para realizá-lo. Estou reunindo os textos publicados esparsamente ao longo dos último anos, tendo como temática a religião, a procura de Deus, uma explicação para o aparente caos e "coincidências" que dominam o universo. O livro será intitulado de "Orações", porque os poemas e a prosa que o compõe constituem quase uma unidade, uma prece única, na busca do bem e do encontro com o Criador. Não sou muito religioso, raramente vou à igreja, mesmo assim, às vezes me atrevo a rezar,  convencido de que de alguma maneira alguém lá em cima pode me escutar e interceder no que acontece por aqui. Abaixo publico um poema inédito que fará parte deste meu novo livro.

ORAÇÃO DO HOMEM MODERNO

Deus dai-me forças para agüentar o computador.
Não deixe que a máquina engula o homem,
Fazendo dele um menino
Ou um homem viciado e submisso.

Deus fique comigo agora.
À noite ajude a controlar a inexplicável ansiedade
Permita que eu tenha uma boa noite de sono e
Acorde com o cantar dos pássaros à minha janela,
De onde posso ver a imagem do Cristo.

Deus proteja meus filhos,
Minha mãe, meus irmãos, minha companheira.
Dê a eles todos saúde e paz.

Deus proteja o homem nestas estradas,
Cuide do pobre que precisa do pão,
Atenda, por favor, os pedidos das mulheres desesperadas.

Tenho consciência dos meus erros, Senhor.
E muitas vezes não sei como falar ou gesticular
para atrair tua atenção.
Peço que mesmo assim fiques ao meu lado,
Escute minhas orações
Sossegue meu coração
E faça com que os olhos
Possam testemunhar a felicidade
Nos rosto da maioria das pessoas.

6 comentários:

  1. Livros são para pessoas alfabetizadas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema Roberto Almeida quero estar presente no lançamento do seu livro e ser a primeira a comprar um exemplar autografado.

    ResponderExcluir
  3. São muitos que admira o Roberto em Garanhuns e por isso os mediocre o inveja.

    ResponderExcluir
  4. Como sou mais ou menos da linha do Roberto, em termos de religiões, serei o segundo a comprar o livro. Com direito a autógrafo. Depois da Telma, claro. - A propósito, mandarei para ele, em breve, algo que poderá ser aproveitado, em parte, para compor esse livro de futuro próximo./.

    ResponderExcluir
  5. telma deu ser ar de graça na velha bajulaçao. so falta Zeca e ze fernando para completar o trio irakitan da bajulaçao

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA