PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A CAMPANHA CONTRA FERNANDO BEZERRA COELHO

Fernando Bezerra pode não ser nenhum santo. Nunca foi. Sua trajetória política sinuosa começou no PDS de Roberto Magalhães, passou por Arraes e hoje o político de Petrolina está no PSB de Eduardo Campos. Nem por isso se pode negar que o ministro é inteligente e capaz. Nessa área, da política, é profissional. Feitas essas considerações, podemos escrever que a imprensa sudestina está fazendo uma campanha escandalosa para tentar derrubar Fernando Bezerra Coelho por se tratar de um nordestino. Os jornalões e a Globo objetivam também, logicamente, atingir a presidenta Dilma e o governador Eduardo Campos. FBC não é Palloci nem Wagner Rossi, que caíram por negócios maus explicados. O ministro pernambucano foi convincente nas entrevistas que deu e essa história de que privilegiou seu Estado na distribuição de verbas está sendo amplificada pela mídia escrota do Sul e Sudeste. O Nordeste sempre foi discriminado, é o "patinho feio" da Federação. Isso que estão fazendo contra Fernando fizeram também, embora sem a dimensão que agora é dada, contra Marcos Freire, Gustavo Krause e Humberto Costa, para ficar apenas nesses três exemplos. A Grande Imprensa brasileira se comporta como partido político. Ou como viúva que não se conforma por ter perdido a eleição. Queriam Serra e foram derrotados pela opinião pública. Deu Dilma na cabeça. Agora querem atrapalhar a gestão de todo jeito, melar a vontade do povo. Se tratassem a questão com seriedade, com honestidade, com isenção, mereceriam respeito. Como, porém, estão apenas fazendo política com o objetivo de atender os seus interesses, devem ser denunciados. Não se trata aqui apenas de defender Fernando Bezerra. Devemos defender Pernambuco, o Nordeste e não aceitar que meia dúzia de jornais e algumas emissoras de TV queiram ditar os rumos do País. Temos, mais do que nunca, de ter "orgulho de ser nordestino" e repudiar a forma como determinada imprensa e alguns políticos sudestinos nos tratam.

7 comentários:

  1. É o velho preconceito contra tudo que é do Nordeste. Esse povo passou mais de 500 anos com todo tipo de verba pública para os mais diversos fins. Basta um nordestino ser justo com seu próprio estado, que já começa a chiadeira. É como dizem: "Farinha pouca, o meu pirão primeiro."

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto Almeida,

    Assino embaixo tudo o que você escreveu, e muito bem, aí em cima.
    Faltou, apenas, dizer que FBC também passou uns tempos nos braços de Jarbas Vasconcelos, o Ex-Jarbas, segundo o grande escritor e jornalista Urariano Mota.

    Um abraço,

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto Almeida gostaria só de pergunta ao Senhor Por que brejão vai ser beneficiado com uma construção de uma Barragem (de contenção) sob o Riacho Seco, orçado em 40 milhões pelo Governo do Estado para evita enchentes que destoe aquela cidade kkkkkkkk

    Atenciosamente,

    LUIZ DE ALMEIDA BARROS
    GARANHUNS - PE

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa6 de janeiro de 2012 às 09:29

    Lembre-se de que os "jornalões" paulistanos tentaram e queriam desmoralizar Aécio Neves, para este NÃO ser obstáculo ao "negocista" José Serra. A diferança é que MINAS É MINAS. E Minas botou o Serra no seu devido lugar. - Isto é, na derrota espetacular para a presidenta Dilma Rousseff. - E Aécio está aí sendo o que sempre foi. - Mas o jornal "O Estado de SP", à época, mandou um jornalista fazer um artigo de escroque e publicou, insinuando que Aécio cheirava cocaína. - ESSES SÃO os canalhas do PSDB, associados aos jornais de bandidos do Sudeste. - Com exceção do "O Estado de Minas" (jornal)./.

    ResponderExcluir
  5. Ô Ruy, por acaso é augum demérito o FBC, ter trabalhado com Jarbas? Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto,

    Eu antes comentava mais neste blog, mas com a nova política de ter que criar um nome que não desse margem ao anonimato, eu deixei um pouco de fazê-lo. Mas, como ontem escrevi sobre o tema FBC, venho escrever um pouco aqui, mas se achar meu nome muito anônimo para o seu gosto não publique, e não iremos brigar por isto.

    Fazer Política é um coisa e fazer política é outra coisa. O FBC sempre fez política e não Política. Basta ver suas andanças pela região atrás dos blogs e pelo Recife atrás de times de futebol quando estava por baixo. O FBC é ideologia zero e nem o critico por isso, desde que ele mostrasse pelo menos um rumo em suas ações que não fosse o desejo de se pendurar em algum cargo.

    Mas, sua culpa é a mesma do testa de ferro em qualquer situação, o importante é quem o empurra para cima dos obstáculos, e no caso este é o nosso governador e não a imprensa do sul ou outra teoria conspiratória qualquer do sul contra o nordeste. O projeto do FBC é o mesmo do Eduardo, e um não dará certo sem o outro. Se lançar ao nível nacional por parte do Eduardo Campos, implica o FBC na Prefeitura do Recife, e não se engane, o Dourado na prefeitura de Garanhuns. São as consequências dos 90%.

    Vejam bem que não foi a imprensa do sul que inventou os números do montante que veio para Pernambuco, como não foi ela que calculou em quanto ficaram ricos os ministros da Dilma, fazendo tráfico de influência.

    Para levar avante esta teoria simples e errada da raiva do sul contra o nordeste, seria necessário levar avante a briga entre os outros município pernambucanos e nordestinos pelo caso da distribuição das cisternas, mais caras e em número maior para beneficiar Petrolina, que está já surgindo na mídia. Uma distribuição injusta e cara como noticia hoje o Correio Braziliense. Já vão dizer que a imprensa de Brasília está mancomunada com a grande imprensa para acabar com o Nordeste.

    Eu penso que o FBC não fez muita coisa diferente do que os políticos outros fazem. O importante é perguntar se deveriam agir sempre assim. Na base do Mateus primeiros os meus. Isto é política baixa e rasteira que pode ser culpada pelas mortes em todo o país por desastres naturais e que um plano decente e sem politicagem poderia evitar.

    Não podemos, porque acreditamos que o Nordeste foi não privilegiado no passado (eu tenho minhas dúvidas) que agora temos que descontar pegando todos os recursos públicos para o Nordeste e assim nos darmos bem. Se nossa república sempre funcionar assim não iremos a lugar nenhum. A Política é um fator importante, mas a política só leva ao desastre. Há certas áreas onde as decisões técnicas ou prevalecem ou ficamos sempre com o dilema de quantos nordestinos valem um paulista, ou vice-versa. E se continuarmos a apoiar certas atitudes, vamos chegar à conclusão de que um nordestino vale muito pouco.

    Zezinho de Caetés (A Gazeta Digital)

    ResponderExcluir
  7. João Matias - Heliópolis6 de janeiro de 2012 às 17:23

    Eu também tenho a mesma dúvida do Carlos Cunha. O que é que o Ruy Sarrinho quis dizer? Não entendi nada. E o Zé Fernando não ia viajar ou estou enganado. Ele não perde a chance de esculhambar as outras pessoas. O que é que Aécio sempre foi? Só pode ser um anônimo, pois ele antes era mais claro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA