PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

REVISTA CULTURAL - Gonzagão e Patativa de Assaré

GONZAGÃO NO CINEMA – Luiz Gonzaga, o Gonzagão, terá o seu centenário de nascimento comemorado no próximo ano. Serão homenagens por todo o Estado e o ponto alto deve ser o lançamento do filme “De Pai para Filho”, com direção de Breno Silveira, o mesmo que realizou “Os Dois Filhos de Francisco”, aclamado pelo público brasileiro. As filmagens já começaram, na capital pernambucana e continuam depois em Exu, a terra natal do autor de Asa Branca.

PATATIVA DE ASSARÉ – Toda a grandeza de Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa de Assaré, é mostrada no documentário "Ave Poesia", dirigido por Rosemberg Cariry. O cearense tinha pouca leitura, mas ficou conhecido internacionalmente pelo seu talento e sensibilidade social. Miguel Arraes, Luiz Inácio Lula da Silva, Francisco Julião, Luiz Gonzaga e Fagner foram alguns dos personagens que cruzaram a vida do poeta, como é mostrado no filme. Gonzagão tornou conhecido para o mundo os versos de A Triste Partida, tendo o cantor cearense feito o mesmo com a letra de Vaca Estrela e Boi Fubá. Para quem não sabe, a obra do “matuto” Antônio Gonçalves foi objeto de estudo até mesmo em universidades francesas.

SUSHI – Depois do estrondoso sucesso do romance Melancia, a escritora irlandesa Marin Keyes lançou os livros Férias e Sushi. Li o primeiro e o terceiro e particularmente gostei mais deste último. É menos pessoal, foca personagens diferentes com grande competência e conseguiu concluir o livro de maneira bem mais hábil. O que existe de comum entre os dois é uma prosa bem elaborada, com tiradas de humor inteligente e uma sarcástica avaliação dos relacionamentos humanos. Recomendo a quem estiver a fim de uma leitura leve e interessante. Cada volume da autora pode ser encontrado na Americanas de Garanhuns pelo preço amigo de R$ 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA