PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE ALDO E O PRÊMIO DA MERENDA ESCOLAR

Foi notícia na Revista da Confederação dos Municípios, distribuída em todo o Brasil:

Os prefeitos de São Bento do Una (PE), José Aldo Mariano da Silva, e de Ipaumirim (CE), José Geraldo dos Santos, receberam, o prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O prêmio é oferecido pela Organização Não Governamental (ONG) Ação Fome Zero e seleciona as melhores práticas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em visita à Confederação Nacional de Municípios (CNM) os gestores comentaram a premiação.

O objetivo deste prêmio é destacar os prefeitos que realizam gestões criativas e responsáveis do PNAE e disseminar estas boas práticas, de forma que sejam conhecidas e sirvam de referência para outras prefeituras do país. Ao todo 24 Municípios foram premiados, são eles: Alto Horizonte (GO), Araruama (RJ), Areia (PB), Brasilândia do Tocantins (TO), Cabedelo (PB), Castanhal (PA), Coimbra (MG), Concórdia (SC), Guarantã do Norte (MT), Ipaumirim (CE), Itaguaí (RJ), Maracaju(MS), Mercedes (PR), Orizânia (MG), Paragominas (PA), Pintadas (BA), Rio Branco (AC), Rio do Sul (SC), São Bento do Uma (PE), São Francisco (PB), São Lourenço do Sul (RS) e Zabelê (PB).

Segundo o prefeito pernambucano a compra de produtos da agricultura familiar contou muito para que São Bento do Una ficasse entre os 20 selecionados para receber o prêmio. “Em São Bento do Una nos últimos anos investimos muito na melhoria da merenda escolar. Nas escolas regulares os alunos recebem duas refeições por dia, uma quando chegam a escola e outra na hora do intervalo. Outro fator importante é a nossa experiência com a escola em tempo integral, onde 150 alunos recebem 4 refeições diárias”, ressalta José Aldo.

A inclusão de mais frutas e verduras nas refeições oferecidas aos alunos também contou para a premiação. O Município criou uma escola em uma comunidade quilombola, onde a alimentação também tem cuidado especial. “Todos esses fatores contribuíram para a evasão escolar no nosso município diminuísse de 17,8% para 7,5%. O que também evoluiu para que chegássemos a esse prêmio”, comentou Aldo Mariano.

2 comentários:

  1. Roberto você tem dito quer não publica comentários sem identificação, mais mesmo assim estou mandando o meu e dizendo a você que sou professora da rede municipal, assim você faça sua avaliação e veja se merece a publicação, porque se me identifico você sabe o resultado e a imprensa não deve negar informações. Não quero e não vou denegrir a imagem de ninguém,só quero esclarece algumas questões, primeiro esclarecer que o atual secretário de educação o Gleidson, foi eleito vereador na gestão passada, com o trabalho e voto dos professores do município, mais como não correspondeu não foi reeleito, teve muito pouco voto e o professorado não mais votou com ele, assim veio para a secretaria de educação. O prêmio tão discutido foi exatamente como relatou Dr. Washington,e quem melhor pode avaliar a situação são os professores e alunos, a propaganda serve para fora do município, mais aqui não teve nenhum efeito, pelo contrário vejo as críticas entre os professores.Quero dizer a você que votei em Padre Aldo por duas vezes, mais o secretariado dele é de péssima qualidade, principalmente na educação e vou votar em Dr. Washington porque ele defende muito a educação e valoriza, sempre diz que o professor é a pessoa mais importante do Brasil, ele diz que sem professor não tem advogado, médico, engenheiro, e tudo depende da educação. Acredito na proposta dele. Peço imensas desculpas a você por não poder me identificar e sei que você é sério assim estou lhe dizendo tudo isto. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. padre Aldo é o melhor prefeito que São Bento do Una já teve graças a ele ganhamos um prêmio nacional disputando com mais de 1000 prefeituras o resto é conversa fiada de uma oposição que levaria a nossa cidade ao caos por isso vamos de Débora

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA