PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA ONG CONTRA A CORRUPÇÃO

Caro Wagner Marques, Roberto Almeida e demais representantes de mídia local citados nesta mensagem:

Sou leitor do seu blog e sempre acompanho suas matérias. Últimamente venho acompanhando as notícias sobre o incômodo que os políticos locais estão tendo com a presença do candidato Antônio João Dourado de Lajedo que pretende ser prefeito de nossa Garanhuns, os mesmos estão tão preocupados com a política que estão esquecendo o principal que é administrar a casa e atender as necessidades do povo. Daí a nossa população está sofrendo as consequencias de tantas irregularidades que estão sendo cometidas pelos administradores da nossa cidade. Não sabemos se podemos contar com o nosso prefeito, nem com os nossos vereadores, afinal quem irá administrar a nossa cidade, quem irá cuidar do nosso povo? Fica a pergunta.

Parece que nós mesmos é quem teremos que administrar a nossa cidade porque eles que estão lá no poder parece que estão em total despreparo para fazer isso. Estou sugerindo a população de Garanhuns fazer o que um amigo meu do Sergipe me recomendou, incentivar a população de Garanhuns criar uma ONG e ter uma equipe preparada a fiscalizar as ações da prefeitura e do social para ver se els estão cumprindo com a tarefa dele. Este amigo me falou que lá no estado dele diversas cidades já possuem uma ONG que são credenciadas a AMARRIBO(Associação dos Amigos de Ribeirão Preto), esta é a primeira ONG a conseguir expulsar dois prefeitos de sua cidade e é internacionalmente conhecida, já saiu na tv em cadeia nacional e é recomendada pelos próprios órgãos públicos federais. Ela fiscaliza as contas públicas e as ações das prefeituras e fazer as cidades andar como devem. Fica até mais fácil o povo fazer uma reclamação ao Ministério Público e conseguir uma ação civil pública a fim de pressionar a prefeitura.

O que o povo de Garanhuns precisa é só um incentivo para se instalar uma instituião dessas, esta é uma das primeiras iniciativas para fazer Garanhuns andar e com isso a administração pública pensar duas vezes antes de cometer qualquer ato ilegal com o dinheiro público. Foram diversas administrações que passaram pelo Palácio Celso Galvão e Garanhuns continua do mesmo jeito. Será que é porque não tem dinheiro? Ser´que é porque o recurso federal que é destinado a Garanhuns é pouco? Por favor vamos incentivar a população através da mídia local a aderir um ONG Anti-Corrupção. A hora é agora. O Brasil está se mobilizando contra esses atos desonrosos.

Precisamos da ajuda dos demais blogs, dos jornais locais, do jornalista Roberto Almeida, da hitoriadora Amanda do Falando Francamente, da Selma Mello do Jornal Sináculo, da Mônica Carrilho do Jornal Cidade, do Pereira Filho do Programa Combate. Envio a todos uma cópia do livro "O Combate a Corrupção nas Prefeituras do Brasil" e cartilhas da Amarribo ensinando como fundar e como funciona uma ONG desse segmento. Acredito que o Grupo dos Amigos de Garanhuns no Facebook do amigo Reinaldo Junior defenda a causa também. Vamos incentivar Garanhuns a vencer e combater esses vermes que estão fazendo a nossa cidade regredir. O passo inicial está aí... O cidadão garanhuense precisa ter pulso forte!

Vamos seguir o lema "A politicagem de sempre Garanhuns também não aceita!" de Caroline Zimermann do Jornal Cidade.

O site da Amarribo é  www.amarribo.org.br Dúvidas falar com Lizete na Amarribo, ela tirará todas as dúvidas.

Roberto Monteiro Sabino

2 comentários:

  1. Espero que essa ONG não seja do PT.

    ResponderExcluir
  2. amandahtn2@hotmail.com25 de novembro de 2011 às 16:47

    Concordo com essa Ong e acho que os jornalistas Roberto Almeida e o radialista Pereira Filhos que tem prestados bons serviços a cidade. Poww, sóachei estranho porque nessa relação faltaram nomes dos radialista Marcos Cardoso, Eduardo Peixoto, Luiz Andrade, Luciano Andrade, Luciano André, Valdir Marino e outros jornalistas também,Kitty e Larissa Lopes, Saullo Paes, Robson e Ronsângela Ferreira, Josalia Pimentel que tem denunciado a safadeza,tem Cinira Brandão, Ilana Dias. Agora quem é Selma? Que jornal sináculo é esse? será que é ela que foi ela que mandou publicar essa matéria hein?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA