PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROBERTO CARLOS INSPIRA CONTO DE NATAL

O cantor e compositor Roberto Carlos e especificamente a música O Encontro, gravada no disco Pra Sempre, de 2003, inspiraram um conto de natal que será publicado pela primeira vez na edição de dezembro do Correio Sete Colinas. A realidade é transformada em ficção para em flash back revelar fatos da infância do artista em Cachoeiro do Itapemirim, a passagem pelo Rio de Janeiro, a explosão em São Paulo, o romantismo e a religiosidade, o amor, as perdas, e o encontro (ou reencontro) em outra dimensão, tendo como testemunha a dimensão do universo e um bilhão de estrelas. Abaixo, alguns trechos do conto:

- Roberto,  é hora de partir!


Estranho. Essa voz, esse chamado... Um homem diferente, todo de branco, irradiando luz. 

Estava em casa, acordado, não bebia, não usava drogas e certamente mesmo tendo passado dos 70 continuava lúcido como nos tempos de Cachoeiro, quando corria pelas ruas atrás de bola de futebol.
...
Na rádio de Cachoeiro, num programa de calouros, fez sua primeira apresentação pública. Imitou Bob Nélson, arrancou aplausos e ganhou lindas balas do animador. Este até fez o convite para que voltasse. Disse: “Você é dos bons, garoto!”.

A mãe o esperava naquela casa simples.
...
Roberto seguiu o anjo sabendo estar cercado por um bilhão de estrelas. Enquanto viajava pelo espaço admirava o azul mais bonito que um dia o céu foi capaz de produzir. O universo inteiro, pensava, testemunhava a força do amor, ao possibilitar o reencontro, a chance de mais uma vez trocarem olhares como se tivessem voltado ao início de tudo, à adolescência.

No brilho da luz um amor infinito e nas faces dos enamorados a alegria de ver, por fim, a distância acabar. A felicidade invadindo cada coração. Na verdade os dois agora eram apenas um só.

4 comentários:

  1. O Blog do Roberto Almeida tá parecendo mas o CHEVROLET RALL DE RECIFE, tem muitos convidados famosos fazendo seus showzinhos à parte e desfilando nos camarotes. E haja nome de cantores e cantoras fazendo comentários. Passo já por aí para ver se consigo um autógrafo.............
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler a história toda.
    LENA

    ResponderExcluir
  3. O aumento considerável de cantores e compositores que estão fazendo comentários no Blog de Roberto Almeida, são todos eleitores de Antonio João que transferiram seus títulos de Lajedo para cá. Por isso tá esse engarrafamento de celebridades comentando.......
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. toda homenagem a Roberto Carlos é bem vinda.

    Jandira Melo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA