CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POLÍCIA PRENDE HOMEM DE 85 ANOS


Sebastião Idalino Alves (foto),  cidadão de 85 anos de idade, residente em Curral Novo, em Águas Belas, foi preso no final da tarde passada, acusado de comércio ilegal de armas. Na sua casa policiais da Ciosac, do 9º BPM, encontraram 26 espingardas de fabricação artesanal tipo soca-soca, uma espingarda 32 e mais 30 canos para espingardas caseiras. Na mesma operação a PM prendeu Rogério Ferreira dos Santos, 22 anos, borracheiro, que portava ilegalmente arma e munição, além de uma pequena quantidade de maconha.

5 comentários:

  1. Tem certos absurdos que só na cabeça deste policias e dessas leis ridículas. Hoje tenho cinquenta anos, até pouco tempo atraz pessoas como esse acião fabricavam essas espingardas artesanais, a famosa espingarda soca-soca, e vendiam abertamente nas feiras livres na quelas bancas de que vedem desde candeeiro, bolinha de gude, casca de pau, todo tipo de mangaio como os mais simples chamão; fazem essas coisas e mais as espingarda soca-soca para ganharem o pão de cada dia, como esse acião existem dezenas espalhados por esse nordeste afora, isso faz parte até da cultura do nordestino, exemplo, o grupo criado em Caruaru, que se apresenta nas festas Juninas entitulados de Bacamarteiros, que dão tiros a doidado abase de pólvora caseira, com esse ancião não é diferente. Na zona rural sertaneja é comum as familias alimentarem seus filhos com preá, um roedor tipico dessa área, e eles usam esse tipo de espingarda para caçar esse roedor. O poder público deveria se enterar melhor da situação de sua gente, como também de suas tradições e orientar melhor seus agentes de segurança, para eles não passarem pelo ridículo de trazer a público assunto como esse e mostrar pra sociedade um acião de 85 anos que a interpretação de uma lei caduca está cometendo crime, ode essa mesma lei que tenta condenar é a mesma lei que por causa da idade é obrigada a soltar, alem de ser um crime leve. Onde eles devem apurar, e prender após denuncias feitas em boletim de ocorrência e constatada a denucia por ambas as policias de roubo em estabelecimento público, eles não faz, onde os marginas já tem a certeza da impunidade chegando ao ponto de vender a luz do dia e na mesma rua do ocorrido o produto do rouboa a preço insignificante, esnobando os moradors e essas mesmas policias. Um bando de moleques desocupado, a usar drogas, roubar, assaltar e se dé bobeira estuprarem e se qualquer cidadão de bem com trabalho fixo e endereço tentar se defender, defender seus filhos, sua casa é enquadrado em uma lei feita por quem não precisa de segurança do estado.

    ResponderExcluir
  2. Com tanta gente ruim à solta por aqui, ladrões de fato, estupradores, assassinos e outras categorias de delinquentes, chega a ser patética a prisão desse senhor que fazia espingarda soca-soca para caça. Rigorismo da Polícia ou falta de gente para prender?

    José Luciano
    Águas Belas

    ResponderExcluir
  3. SEd LEX DURA LEX,dura é a lei,mais é a lei.

    Cumpra-se .

    Cesar - magano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otario!!!!,a lei so e dura para duro!!!!,Brasil merda!!!

      Excluir
  4. Indignação é o que me vem na cabeça quando leio isto, como no 1º comentário, um absurdo. Há muitos anos que pessoas como o senhor da foto fazem este tipo de trabalho, não são nenhum bandido, não oferecem risco para ninguém. É mais uma questão de cultura local, será que ninguém nunca viu sendo vendido nas feiras das pequenas cidades chumbo e pólvora? Será que todos esses que vendem este tipo de "arma" são bandidos prontos para assaltar um banco?
    Pra mim é apenas gente querendo mostrar serviço, e como não têm coragem de prender bandido de verdade prendem pessoas frágeis que não oferecem perigo para nenhum cidadão. Não sei o que é pior, nossas leis deturpadas, antiquadas e que esquecem das nossas tradições e costumes, ou policiais que deveriam prender bandidos de verdade, levando pessoas humildes, que muitas vezes nem sabem que estão cometendo um delito, para cadeia. Daqui a pouco vão levar presos todos os bacamarteiros do nosso querido Nordeste.

    ResponderExcluir