PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EDUARDO E O PROJETO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A imprensa do Sudeste continua de olho no governador Eduardo Campos. Confiram este texto publicado na Folha de São Paulo e reproduzido no Blog de Jamildo:

"Eduardo Campos tornou-se uma unanimidade da política. Aliados e antagonistas vêem no vaivém do governador de Pernambuco a tentativa de se equipar para 2014.

Presidente do PSB, Campos desligou da tomada o fio de Ciro Gomes. Em privado, ele se autoproclama a única alternativa presidencial de sua legenda.

Ligado a Lula por laços que extrapolam a política, Eduardo Campos distancia-se gradativamente do PT.

No penúltimo gesto, aliou-se a Gilberto Kassab. Na Câmara, juntou os votos do seu PSB aos do PSD do prefeito de Kassab.

Unida, a dupla passou a controlar 83 cadeiras –três a mais que o PMDB, três a menos que o PT.

Vitaminado por Kassab, Campos virou, por vias tortas, um cotista majoritário do condomínio governista.

No último gesto, o madarim do PSB desafiou a hegemonia do PT na capital pernambucana. De aliado, passou a antogonista.

Aproveitando-se da debilidade de João Costa, prefeito petista de Recife, Campos levou ao noticiário um candidato próprio à eleição municipal de 2012.

Contra a reeleição de Costa, o governador empina a candidatura de Fernando Bezerra Coelho, o amigo que o representa no ministério de Dilma (Integração Nacional).

Ex-aliado automático, o PSB ameaça tornar-se um estorvo para o projeto do PT de elevar o número de prefeituras no Nordeste.

Além de Pernambuco, o PSB comporta-se como adversário do PT em pelo menos mais três Estados: Piauí, Ceará e Paraíba.

De resto, Campos é, hoje, o governista com mais trânsito na oposição. O PSB apoia formalmente os governos tucanos de Minas, do Paraná e de Alagoas.

Em São Paulo, plantou o deputado Márcio França, presidente do diretório estadual do PSB, no secretariado de Geraldo Alckmin.

Em Pernamuco, Campos atingiu o ideal de Lula: governa praticamente sem oposição. Promoveu uma cooptação em massa dos prefeitos do PSDB.

Isolou o DEM e tenta anular o PMDB do senador e ex-governador Jarbas Vasconcelos, hoje uma feroz e solitária voz oposicionista no Estado.

Ao quebrar lanças para acomodar a mãe, Ana Arraes, numa cadeira do TCU, Campos revelou-se um adepto das piores práticas coronelistas.

A despeito disso, vende-ae nacionalmente como gestor moderno, adepto da meritocrafia e cultor do regime de metas administrativas.

Há cerca de um mês, em conversa com uma liderança do PMDB do vice-presidente Michel Temer, Campos permitiu-se esboçar os cenários com os quais trabalha.

Num primeiro panorama, Dilma Rousseff passa o resto do mandato falando de crise e chega à sucessão alquebrada, sem condições de pleitear a reeleição.

Nessa hipótese, a análise do governador desdobra-se em duas. Numa ramificação, Lula seria o candidato do PT. E Campos adiaria suas pretensões.

Noutra, Dilma iria à recandidatara na base do vai ou racha. Rachada, abriria espaço para que os governistas buscassem outro nome –de preferência o dele.

Num segundo cenário, Dilma atravessaria a crise sem grandes arranhões e c chegaria a 2014 com popularidade em alta. Nessa versão Campos passaria a mirar 2018.

Com escassos 46 anos, o governador imagina-se em condições de esperar. Em 2014, terá 49 anos. Dali a quatro anos, 53.

Um pedaço do PMDB receia que, faltam-lhe fôlego para o voo alto de 2014, Campos decida acionar o plano B: substituir Temer numa chapa encabeçada por Dilma."

5 comentários:

  1. E assim mesmo,basta um nordestino começar a se destacar para esses urubus do Sudeste começar a procurar defeito,foi assim com Lula e sera sempre com qualquer um das bandas de ca que comece a ameaçar a supremacia sul\sudeste.E isso amigos Eduardo Campos e o melhor governador do Brasil e sera presidente da Republica,por que e obstinado ,trabalhador e inteligente,alem de ser jovem e talentoso ,se Deus quiser ,pelo bem de Pernambuco .Um Garanhuense.

    ResponderExcluir
  2. Se depender de garanhuns esse vagabundo vai ver o que é bom pra tosse

    ResponderExcluir
  3. Malandro é Malandro e Mané é Mané. Acredite se quiser, tenho escrito...

    ResponderExcluir
  4. EDUARDO PRESIDENTE SIM GARANHUNS VOTA EM PESO.

    ResponderExcluir
  5. Caso o Governador Eduardo Campos seja mesmo candidato a Presidência da República, aqui em Garanhuns ele só vai ter mesmo um voto que é o do prefeito: Antonio João Dourado.............
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA