SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 20 de novembro de 2011

DOURADO USA DE HUMILDADE NA REUNIÃO DO PSB

Do Blog Panorama Garanhuns, de Calvino Brasil, transcrevo o seguinte texto, com um relato da reunião do PSB de Garanhuns, neste final de semana:

"Recebemos de Marlos Duarte a matéria que segue:  Com o auditório do Garanhuns Palace Hotel – do empresário e militante do PSB Givaldo Calado – totalmente lotado realizou-se neste sábado, 19, mais uma reunião do Partido Socialista Brasileiro em Garanhuns. Conduzido com eficiência pelo presidente da agremiação o Dr. Ivan Rodrigues o encontro faz o PSB voltar aos trilhos depois de tempestade criada em torno da eleição municipal do próximo ano.

"Propostas e encaminhamentos dominaram a reunião, entretanto, diante da expectativa do clima político instalado nos últimos dias em nossa Garanhuns, o pronunciamento mais esperado foi do Presidente da Associação dos Prefeitos de Pernambuco – AMUPE – e Prefeito de Lajedo Antônio João Dourado. Falando como um velho aliado e assumindo a posição defendida pela direção local, exposta na Carta da Direção do PSB de Garanhuns, o prefeito de Lajedo expôs com bastante clareza seu papel no processo político local.

“Sou um soldado do Partido. Estou no PSB de Garanhuns para somar. Quero ser mais um pré-candidato para disputar no Congresso do meu partido a possibilidade de ser candidato a Prefeito de Garanhuns. Caso não seja o escolhido, quem for indicado terá meu apoio e meu empenho. Quero a compreensão de todos e de todas e em especial da imprensa. Deste momento em diante, seguirei o comando do presidente do meu partido em Garanhuns, o Dr. Ivan Rodrigues. Vou trabalhar democraticamente minha pré-candidatura dentro do meu partido. Logicamente teremos outros nomes, mas quero ter o direito de concorrer à indicação do PSB de Garanhuns para administra essa terra”.

"Outro pré-candidato do PSB, o Dr. Nivaldo Azevedo, membro da Comissão Provisória em Garanhuns, fez uma exposição quanto à posição da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE – e da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE – entre as melhores do Brasil. Lembrando que a pedra fundamental da Unidade Acadêmica de Garanhuns foi fruto da luta do Governador Eduardo Campos quando Ministro de Ciências e Tecnologia e do garanhuense e grande Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Para o Diretor da Clínica de Bovinos de Garanhuns do Campus da UFRPE, Dr. Nivaldo Azevedo, o processo democrático vivido no PSB local desde dezembro de 2010 não pode e não deve sofrer descontinuidade. Devemos discutir e construir propostas para viabilizar uma administração que faça nossa cidade avançar e alcançar a posição que nossa terra merece. Essa construção deve ser arquitetada com a força do povo.

"O militante Marcos Regis fez um pronunciamento baseado na formação das políticas publicas, mecanismo capaz de tirar do poder executivo ações isoladas e despolitizadas. O companheiro Fernando Luna colocou o quanto foi importante para o partido e para Antônio João, em particular, a forma conduzida pela oposição na critica pela transferência do domicilio eleitoral do Presidente da Amupe. Luna também fez elogiosas referências à pré-candidatura do médico veterinário Nivaldo Azevedo participando da disputa dentro do partido na indicação do nome para candidato a Prefeito de Garanhuns.

"O pecuarista Antônio Vaz Coelho lembrou quanto era importante para o PSB continuar o processo de discussão dos problemas de Garanhuns e região, na perspectiva de construir uma cidade melhor e mais humana. O professor de Educação Física Marcelo Neves tratou da importância de cada um, dentro das suas funções, contribuir neste momento para fazer valer o conhecimento na formação de políticas que facilitem a organização e a participação dos excluídos. Finalizando, o jovem Cesar Augusto, esclareceu quanto ao encaminhamento que vem sendo trabalhado em Brasília para mobilização do Orçamento Participativo, tema levantado durante a reunião, nos municípios com menos de cinquenta mil habitantes.

"O Presidente Ivan Rodrigues retomou a discussão da necessidade do PSB exigir que só participem como candidatos no PSB – inclusive para cargos comissionados -, quem tiver Ficha Limpa."

*A foto da reunião do PSB também está sendo reproduzida do blog do companheiro Calvino.

4 comentários:

  1. LUIZ C. DE OLIVEIRA-CENTRO20 de novembro de 2011 21:21

    BEM ...AO OLHAR ATENTAMENTE À FOTO, DÁ PRA SE PERCEBER BEM QUE TEM MUITAS CRIANÇAS,DE VERDADE E LITERALMENTE NESSA REUNIÃO...

    ResponderExcluir
  2. Política se faz com a participação popular.Os partidos têm a obrigação de reunir os seus militantes e debater sem ódio e sem medo os problemas internos e a escolha de seus postulantes a cargos públicos.

    Cabe somente ao Diretório opiniar e ter iniciativa e voz para decidir suas questões internas.

    Ninguém de fora pode ou deve se intrometer em assuntos alheios de outros partidos a não ser quando a coligação partidária está em jogo.

    Eu como admirador da Suiça Pernambucana e de seu desenvolvimento social, econômico, político e Cultural, faço votos de que esta cidade escolha o melhor para conduzir o processo político de Garanhuns, haja vista, que esta cidade representa o Centro Acadêmico por excelência de todo o Agreste Meridional.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, DIALOGA COM ZECA BARBOSA: Coerência estar acima de tudo. Você é de Lagoa do Ouro, mas dar pitaco na política de Garanhuns. Zé da Luz quer mandar em Caetés e Garanhuns. Da mesma forma, Antônio João que mandar em Lajedo e Garanhuns. Eudson Catão quer mandar em Palmeirina e Garanhuns. Quer dizer que nós garanhuenses não podemos criticar o PSB do governador e ditador Eduardo Campos. Mas, só faltava essa.

    ResponderExcluir
  4. ZECA BARBOSA, DIALOGA COM PAULO CAMELO. NADA A COMENTAR.


    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir