PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ACIDENTES COM MOTOS PREOCUPAM ARMANDO

Em discurso proferido no Plenário do Senado, o senador Armando Monteiro externou sua preocupação com o aumento do número de acidentes no trânsito, principalmente envolvendo motociclistas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, acidentes de trânsito estão, no mundo inteiro, entre as 10 causas mais frequentes de morte. Nos países de renda média, como o Brasil, chega a ser a sétima causa mais frequente.

“No Brasil, segundo estatísticas do DATASUS, mais de 38 mil pessoas morreram em acidentes relacionados a transportes em 2009, a quase totalidade em acidentes de trânsito. Desses, mais de 9 mil – ou seja, cerca de um quarto – morreram em acidentes envolvendo motocicletas”, comentou Armando Monteiro.

Segundo o senador, acidentes envolvendo motos são especialmente graves mesmo quando não implicam em morte. Estudo recente do Hospital das Clínicas de São Paulo mostra, por exemplo, que seis meses depois do acidente, 82% dos motociclistas acidentados atendidos no hospital, ainda não tinham voltado a trabalhar nem retornado às atividades simples do dia a dia.

Em Garanhuns e todo o Agreste o número de acidentes envolvendo motos também é preocupante. Como já divulgamos no blog, atualmente cerca de 70% das entradas no Dom Moura envolvem motociclistas.

Um comentário:

  1. Em período de eleição tudo é preocupante para esse rapaz.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA