PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA USA FUTEBOL PARA ENSINAR PORTUGUÊS

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, por meio do Projeto Prefeitura Presente, vem realizando o Goletrando 2011. Trata-se de uma ação que integra as habilidades esportivas do futebol com o domínio da língua portuguesa por parte dos alunos contemplados pelo Projeto. Os vencedores recebem troféus, dicionários e camisas de times de futebol.

Os participantes cobram penalidades e depois de concluir a cobrança, soletram palavras da língua portuguesa. Quem obtiver o maior número de acertos, será vitorioso, sagrando-se o grande Campeão do Goletrando 2011” , ressalta Péricles Barbosa, idealizador da ação e coordenador do Núcleo Magano do projeto Prefeitura Presente.

Na primeira edição da ação esportiva, realizada no Núcleo Magano, o aluno João Guilherme de Araújo, na categoria de até 12 anos, foi o Campeão Geral do Goletrando, assim como o atleta Wictor Valterlan, na categoria de 13 aos 16 anos.

Atualmente, o Goletrando está em execução em dois núcleos do Prefeitura Presente: Magano e Parque Euclides Dourado. A ação tem contemplando cerca de 150 crianças e adolescentes na faixa etária dos 8 aos 16 anos. A meta é expandir a realização para os dez núcleos do Projeto, que atualmente conta com aproximadamente 1.000 mil alunos.

2 comentários:

  1. Quem sabe se daí, não sairá, dicionaristas, catedráticos, escritores e até blogueiros......
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma boa iniciativa, de pessoas que realmente se preocupam com os excluídos das periferias do município.Vivemos uma triste realidade nas escolas,em relação ao ensino, tudo o que vier para melhorar ou pelo menos ajudar já é válido.Quanto ao rapaz crítico e comentarista Zé Taiada, faça alguma coisa de bom pra ver ser melhora a vida de alguém, talvez você se sinta mais feliz!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA