Ao anunciar R$ 3,16 bilhões do PAC Mobilidade Grandes Cidades para a região metropolitana de Belo Horizonte (MG) nesta sexta-feira (16/9), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que investir em infraestrutura é uma maneira de dizer ‘não’ à crise internacional e um ‘sonoro sim’ ao crescimento e à melhoria de vida da população. Os recursos do PAC 2 serão utilizados na revitalização do metrô da cidade, na implantação de terminais metropolitanos em sete municípios da região e na complementação do Complexo da Lagoinha, obras que, segundo a Presidenta, representarão um dos legados que a Copa do Mundo 2014 deixará à população de Minas Gerais e de todo o país.
“Quero concentrar essa cerimônia para que Belo Horizonte e Minas Gerais tenham de fato não só um legado da Copa, mas tenham de fato uma infraestrutura de transporte à altura da importância do estado de Minas Gerais.”
A Presidenta fez menção ao início da contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014 – já que a partir desta sexta-feira faltam mil dias para o início do Mundial –, e disse que as obras na capital mineira nascem sob bons auspícios do rei Pelé, embaixador honorário da Copa, “um especialista em mil” – ao longo de sua carreira profissional, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez 1.283 gols.
Ela afirmou, ainda, que a Copa do Mundo se dá em um momento muito importante para o Brasil, quando o país incluiu na classe média 40 milhões de pessoas, um esforço permanente e que tem continuidade com o Plano Brasil sem Miséria, que visa retirar da pobreza extrema 16,2 milhões de brasileiros.
“Uma Copa do Mundo é um momento de afirmação do país. De afirmação da sua capacidade de organizar, talvez, um dos maiores eventos internacionais", disse a petista. (Na foto Dilma e Pelé na visita as obras do Estádio Mineirão).
Tudo isso é ilusão de otica ou febre de 40 grau
ResponderExcluirRoberto: - Temos muitos motivos para acreditar nessa MULHER: - as experiências vividas por ELA; a SUA firmeza nas ações; a determinação; a vontade de acertar, e a disposição para os embates da VIDA. - NÃO é só por causa desse grande evento (copa mundial de futebol). - É POR TUDO QUANTO ELA DESEJA FAZER!! - Se 50% dos brasileiros fizerem a parte que nos toca, ELA FARÁ MUITO MAIS./.
ResponderExcluirÓtima experiência: matar inocentes e roubar cofres junto com seus comparsas que eram osa terroristas Marighella e Capitão Lamarca.
ResponderExcluirZé Fernandes é uma pessoa inteligente e culta ao contrário do anônimo que deve ter uma vaga noção de quem foi Stálin, Lamarca e Marighella.
ResponderExcluirTexera, voce já cortou o cabelo ou nao?
ResponderExcluirPor incrivel que pareça esse ze fernandes recebeu um elogio. So ta faltando agora o professor zeca barboza.
ResponderExcluirComo diz o Afonso, esse ze fernando é mesmo um velhinho de taubaté
ResponderExcluirTeixeira: NÃO que eu seja culto. Mas enxergo um metro adiante do meu nariz. - Quanto ao anônimo que NÃO sabe o que diz, é muito possível que ele NUNCA tenha ouvido falar no / do delegado atroz e monstruoso Sérgio Paranhos Freury. - Talvez esse anônimo comungue com o pensamento dos que apregoavam o bordão: "Brasil, ame-o ou deixe-o". Da época cinzeta e macabra dos "70 milhões em ação, pra frente Brasil..." - (Era o Brasil "pra frente" torturando e matando de forma "progressiva", devagar!)/.
ResponderExcluirZeca Barbosa nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo pelo amor de DEUS.
ResponderExcluirLIRIINHA/lagoa do ouro