A presidenta Dilma Rousseff deverá cumprir agenda de trabalho em Nova York, Estados Unidos, nos próximos dias. Prevista para ocorrer entre 17 e 23 de setembro, a missão presidencial tem como objetivo a participação de Dilma Rousseff no debate geral da 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU – onde será a primeira mulher a abrir o debate, tarefa que cabe tradicionalmente ao Brasil. Ainda nos EUA, a presidenta participará de eventos promovidos pelas Nações Unidas e instituições privadas e de encontros bilaterais com chefes de Estado e de Governo.
O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, em briefing concedido à imprensa no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (15/9). De acordo com Baena, a partida da comitiva presidencial em direção a Nova York deve ocorrer no próximo sábado (17/9), com chegada prevista para o domingo (18/9).
Espera-se que o discurso seja lido se não vai matar o Brasil de vergonha.
ResponderExcluirFica frio diplomata,quem nos matava de susto ou de vergonha era o molusco que nunca deu o devido valor aos diplomatas brasileiros e desandava a discursar bobagens e besteiras mundo afora.
ResponderExcluirParece-nos que sua sucessora é bem mais educada e sem dúvida alguma mais inteligente e esperamos que seu discurso seja coerente e mostre essa mudança de mentalidade deste novo governo.
Lucas Leiva/caetés