PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BLOGUEIRO LEVOU TRÊS TIROS E TEME UM NOVO ATENTADO

O blogueiro carioca Ricardo Gama (foto), alvejado com três tiros em 23 de março de 2011, vive com medo de sofrer outro atentado. Ele conta que vinha se recuperando física e emocionalmente, entretanto, após a execução da juíza Patricia Acioli, no começo do mês, voltou a temer por sua integridade. "Estou preocupado, se mataram uma juíza - algo impensável - eu preciso tomar cuidado. Hoje não saio de casa, minha casa é minha prisão", revela.

Antes de ser baleado, Ricardo Gama já estava em estado de atenção, pois vinha recebendo diversas ameaças em função dos posts que publicou em seu blog. O blogueiro, que também é advogado, faz denúncias e críticas ao governo carioca. "Tenho certeza de que os mandantes deste crime fazem parte da segurança do governador Sérgio Cabral". Desde que aconteceu o episódio, o governador e sua assessoria se negam a falar sobre o assunto.

O advogado começou a utilizar o blog após o convite de um amigo para acompanhar a comitiva de Sérgio Cabral, no morro Dona Marta, em 2009: "quando cheguei ao morro perdi o bondinho para subir e o governador já estava lá em cima. Fiquei observando e percebi que os carros da comitiva de Cabral tinham placas de Belo Horizonte. Comecei a fotografar... Quando os seguranças chegaram, me empurraram e tentaram tomar minha câmera; no mesmo dia, cheguei em casa e criei o blog".

Ele conta que, em relação ao atentado que sofreu, não tem dúvidas de que tem ligação às criticas que faz ao governo. O ataque ao blogueiro rendeu diversas matérias e, inclusive, o apelo do jornalista Ricardo Boechat, em rede nacional. Gama destaca que, ainda que continue com sua integridade ameaçada, não vai se calar: "Não vou me calar, principalmente agora que o tema ganhou visibilidade". Apesar de ainda não ganhar dinheiro com o blog, o advogado espera conseguir algum tipo de patrocínio. (Fonte: Portal Imprensa).

5 comentários:

  1. Eu só queria que a peste dessa copa não viesse para o Brasil, o Rio de Janeiro ta enfinado tudo que é sujeira debaixo do tapete para enganar os babacas, e com a copa então enfiar o pé na jaca.

    ResponderExcluir
  2. Se isso acontece no Rio de Janeiro imagine em outros lugares do pais.

    ResponderExcluir
  3. ISSO ACONTECE EM TODOS OS ESTADOS OS BANDIDOS DO EXECULTIVO, LEGISLATIVO SÃO PROTEGIDOS PELOS BANDIDOS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  4. Se essa moda pega em GARANHUNS hein!.

    Espero que nunca venha a acontecer pois os blogs daqui são comprados e atacam apenas alguns desafetos políticos.

    Silas melo

    ResponderExcluir
  5. De fato é lamentavel o blogueiro ter sido espancado. Mas nada prova que ele tenha sido espancado a mando do governador. Ele poderia ter desavenças com outras pessoas.
    "" Se não tem dúvidas de que tem ligação às criticas que faz ao governo."" Então apresentem essas certezas ao Ministerio Público do RJ, não fiquem querendo fazer mídia para obter lucros.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA