Uma das conquistas mais badaladas de Garanhuns nos últimos anos, a Universidade Federal Rural, que tem seu campus na Boa Vista, passa por uma série de problemas graves que estão afetando a vida dos estudantes e professores. Segundo alunos da instituição que se manifestaram recentemente, o caos e o descaso estão imperando no local de estudos. As questões vêm se agravando, os universitários reclamam, mas as providências não são tomadas.
Segundo o relato do estudante Thiago Henrique, estão faltando salas de aula para os que freqüentam os cursos da manhã. O prédio que estava sendo construído para atender essa necessidade ficou pela metade e está há muito tempo completamente abandonado. “Não existe calçamento, o campus é repleto de buracos e em época de chuvas é um verdadeiro caos”, denuncia o aluno.
A biblioteca está fechada, por conta de uma greve de funcionários e mesmo assim faltam livros da bibliografia básica. “Do jeito que vai o MEC pode até fechar alguns cursos”, teme o estudante. A crise na UFRPE chegou a um ponto em que os professores do Curso de Computação resolveram não começar as aulas, no início deste mês por falta de laboratórios e outros instrumentos básicos necessários.
A questão da qualidade do ensino não está atrelada à questão financeira. Está mais ligada á gestão administrativa da educação. A universidade pública federal na era PT virou guarita de petistas. Esses trogloditas do PT, usaram a massa burra e fanática lulista para inaugurar extensões universitárias em quase todas as cidades de interior a fim de angariar popularidade e eleger um poste. Nada do que fizeram tinha sustentação para essas universidades seguirem em frente. Nem provisões fizeram para que depois de inauguradas elas seguissem caminhando com suas próprias pernas, com autonomia e prestando um ensino a contento, Nada disso se vê. Pura demagogia de um ex-presidente analfabeto que nunca leu um livro e estudou até o antigo terceiro ano primário. Qual a sustentação educacional que um sujeito deste tem para implantar universidades federais pelo Brasil afora? qual é o seu preparo, ein? Que eu saiba é ZERO!
ResponderExcluirAs universidades antigas nas capitais também enfrentam problemas parecidos que não foram criados no governo do PT. Quanto ao Lula foi presidente 8 anos e está colecionando título de doutor dado por universidades brasileiras e estrangeiras. Você escreveu um monte de bobagens Sr. Henrique
ResponderExcluirJose Mario Correa...Gostaria de ouvir que alguem quer ser candidato a prefeito para buscar solucoes para essa e outras centenas de problemas por que passa nossa Cidade,presentar uma prosta de admnistracao seria e discutila com a sociedade de uma maneira aberta e Seria, principalmente Seria!!!
ResponderExcluirAnálise perfeita, essa do Henrique veras, parabens, cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAh uma tabica bem arrumada para saraivar as nádegas de um IGNORANTE PRECONCEITUOSO como esse Henrique Veras. Vai te catar quadrúpede! Ainda não eceitasse a derrota da classe a qual tu fazia coluio? Os intelectóides, só porque se formaram em uma dessas faculdades elitizadas querem ser melhor doque os outros. LULA foi e sempre será lembrado como o maior e melhor presidente da história deste país. #CHUPAESSAIGNORANTE....
ResponderExcluirArmando Passos
Recife
Caro Roberto,
ResponderExcluirA situação da UAG-UFRPE não é fácil, como outras tantas extensões brasileiras. Sou aluna desta entidade e sofro na pele os problemas de infraestrutura, de falta de livros,e de outros tantos. Movimentações tem sido feitas, e gostaria de Informar que algumas coisas tem promessas de melhora.
Graças a movimentação dos professores, e porque não dos alunos dois laboratórios de informatica estão chegando para atender o curso de bacharelado em Ciência da Computação, e a promessa de retomada das obras do prédio para atender aos cursos em poucos meses. Não é o ideal, mas é o começo pra estruturação da Unidade.
Vamos precisar da colaboração de todos: alunos, professores e toda a comunidade pra lutar pela melhoria.
Obrigado pela divulgação.!
Francielly Falcão