PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE FÁBIO CONSIDERA A VEJA DIABÓLICA


Durante os últimos 10 anos a Revista Veja se transformou na principal voz da oposição no país, superando mesmo os partidos políticos, como PSDB e DEM (ex-PFL). A publicação não se contenta em poupar os tucanos e atacar o PT. O ex-presidente Lula, a presidenta Dilma, José Dirceu e outros petistas de carteirinha, além de Ibsen Pinheiro,  não são as únicas vítimas das reportagens policialescas do semanário. O veículo de comunicação dos Civita costuma também investir contra personagens ligados à Igreja Católica. Foi assim recentemente com o deputado e escritor Gabriel Chalita e no passado com Dom Evaristo Arns, Pe. Zezinho, Pe. Marcelo Rossi e em 2009 com o padre Fábio de Melo.
Numa reportagem sobre Fábio, a Veja o chamou de vaidoso, escreveu que o sacerdote gosta de calças justas, tem as sobrancelhas delineadas e já ousou botox. Insinuou, ainda, que o padre tem reflexos dourados nos cabelos porque dá um tratamento com luzes nos mesmos. Por fim, classificou as fãs do religioso como um bando de mulheres “histéricas”.
Na época, em pronunciamento num canal de TV da Igreja Católica, Pe. Fábio rebateu a reportagem. Disse que a revista tinha sido desrespeitosa com seu público e não conhecia seu trabalho. “Nunca vieram ver as mães que participam de nossas pregações, checar os testemunhos”, alfinetou. Contestou a afirmação de que os que o acompanham  são desequilibrados e acusou a publicação de usar efeitos de fotografia para dourar seus cabelos. “É lamentável quando inventam. É uma coisa diabólica”, desabafou padre Fábio de Melo.
Como se vê, a "guardiã da ética, da moral e dos bons costumes" não respeita ninguém. O ex-ministro Rossi pode ser um grande corrupto, mas ele acertou na mosca quando soltou a frase: “Isso é uma fábrica de destruir reputações”. Estava se referindo à Veja, que está sendo investigada pela Polícia Federal por usar grampos ilegais num hotel de Brasília.

17 comentários:

  1. A revista veja é uma ndas maiores publicações da imprensa brasileira contemporânea. Sem essa de querer defender gente como Zé Dirceu, os ladrões do mensalão com a cumplicidade de Lula. Ou ele realmente não sabia? Quer dizer também que durante o impedimento de Collor, a revista estava errada, ao denunciar o esquema Collor PC Farias? É lamentável que o fanatismo, o lulismo desenfreado faça com que as pessoas percam o senso crítico. Aliás, a imprensa só serve para bajular? Graças a veja, ficamos sabendo que o governo LUla foi um dos mais corruptos da história. E muita lama deve sair ainda de baixo do tapete. É só esperar.

    ResponderExcluir
  2. NÃO DEFENDO POLITICO, Á REVISTA E TODA IMPRENSA DO BRASIL ESTÃO CERTOS NO ESCANDALO COLLOR DE MELLO E AGORA DO PT DE LULA. QUEM DEFENDE POLITICO É DA TURMA DELES OU É BURRO, PORQUE ELES ROBAM NOSSOS IMPOSTOS E OS BURROS APRADEM ESSES LADRÕES DA NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode nivelar Collor,Ibsen Pinheiro, Lula, Gabriel Chalita e padre Fábio. Todo mundo é ruim e só a Veja é santa?

    Eduardo, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  4. CARO ROBERTO ALMEIDA:

    ACABE COM ISSO. DEIXE A VEJA TRABALHAR, POIS SOMENTE ELA, FAZ A DIFERENÇA EM MEIO A ESSA IMPRENSA CORRUPTA.
    UM FORTE ABRAÇO.
    ANTONIO ALVES
    AV. CORONEL ANTONIO SOUTO - GARANHUNS

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de Pe. Fábio de Melo e não sou nenhuma histérica. Já fui assinante dessa revista mas hoje ela não entra mais na minha casa pois é ficha suja.

    ResponderExcluir
  6. ESSE PADRE UM UM BOYZINHO E NADA MAIS. SE APROVEITA DA IGREJA E DA INOCÊNCIA DOS FIÉIS PARA GANHAR MUITOOOO DINHEIRO. É ISSO MESMO! É MUITO BOY.
    LUCAS MOREIRA - RUA SÁTIRO IVO, 150
    GARANHUNS-PE

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa31 de agosto de 2011 às 16:25

    Assim como a Telma, já fui assinante da Veja. Se pecado existe, eu carrego esse pecado nas costas! Porém, no início da vigência de minha última assinatura, a Editora Abril teve de me devolver os Seiscentos e tantos reais que já havia recebido, antecipadamente, por uma assinatura de três anos. - A Veja não é diabólica. É UMA FÁBRICA de repórteres ESCROQUES! E Roberto Civita é o ESCROQUE MAIOR. É o formador dos crimes perpetrados pelas suas publicações./.

    ResponderExcluir
  8. Nenhum leigo se mete a saber mais do que o médico, o advogado, o pedreiro ou o engenheiro por isso não entendo caras que nem sabem escreve a querer dar lições aos jornalistas.

    ResponderExcluir
  9. ESTUDANTE DE PSICOLOGIA31 de agosto de 2011 às 16:42

    PADRE FÁBIO DE MELO E GABRIEL CHALITTA são criticados porque são bonitos, inteligentes e ganham dinheiro. Quem é bem sucedido na vida sempre incomoda os invejosos.

    ResponderExcluir
  10. EDUARDO FERREIRA EU E TANTOS OUTROS NÃO ESCREVEMOS CORETAMENTE MÁS NÃO SOMOS BUROS COMO MUITOS DOUTORES CORUTPOS QUE ROUBAM NOSSOS IMPOSTOS FALO É CLÁRO DOS NOSSOS ADMINISTRADORES. UM LEMBRETE O MAIOR PRESIDENTE QUE TIVEMOS ATÉ HOJE O LULA NÃO TEM NÍVEL SUPERIOR E RECEBEU DIVERSOS ELOGIOS POR AUTORIDADES INTERNACIONAIS.

    ResponderExcluir
  11. se ele é bonito não sei !!! mais que ser bem sucedido hoje em dia atrai OLHARES,muitas vezes perigosos !!!

    ResponderExcluir
  12. Não sou contra a revista e sim, contra seus metodos. Politicos, donos de jornais, revitas etc, qual a diferença? Todos só querem dinheiro, poder e mais poder.Para eles Deus não existe ou melhor eles são DEus. Dedé

    ResponderExcluir
  13. Ô povinho ignorante.Um diz q é inveja,a outra diz ficha suja...os escandalos na política e igreja são invenções da revista?padres pedófilos,gays,beberrões e mts outras coisitas.Aqui msm na cidade o q mais se vê é padre fazendo farra depois da missa.E quanto aos políticos n preciso dizer nd,deixo com a VEJA.

    ResponderExcluir
  14. Vejam bem senhores. Roubam, corrompem, conspiram, e o culpado é a imprensa. Meu Deus. Será que o proselitismo político embotou a mente das pessoas? Eu sou católica, assinante da Veja, agora renovando minha assinatura, pois ela está fazendo, e bem, o seu papel.

    O Padre Fábio é um homem bonito e vaidoso como eu já conheci outros sacerdotes. Ninguém pode obrigar alguém, porque é padre, se vestir sempre como nosso Padre Alfredo de Bom Conselho, que dizem só tinha uma batinha “na água e no couro”. Mas, venhamos e convenhamos, não é nenhum pecado uma revista constatar isto, e os repórteres falarem o que pensam de suas atitudes.

    Eu compreendo a Telma, mas neste caso, se deixou de assinar a Veja por que é ficha suja, está histérica sim, minha amiga. Foi a revista que denunciou os maiores fichas sujas deste país e o judiciário o protegeu. Quanto ao Sr. Ccsta, que não me engana, porque agora aprendeu a escrever seu nome (embora, eu possa imaginar, não seria ele um anônimo, escrevendo pelo Sr. Ccsta?), era de se esperar. E esperar sua atitutude de assinar uma revista por 3 anos e logo se arrepender, por ele ter tido pena do Palocci.

    Vamos assinar a Veja e outras revistas, e também ler os blogs de oposição. Deles agora depende a faxina prometida pela presidenta, e que agora parece que deu prá trás.

    Caro Roberto, eu leio o seu blog pelo seu espírito democrático de dá vez aos anônimos e não anônimos de todos os matizes e convicções políticas, mesmo que não concorde com sua linha política. Você tanto publica o primeiro anônimo desta fila de comentários quanto o Sr. Ccsta, que os abomina.

    Eu não poderia terminar sem uma frase que apareceu no Encontro de Blogueiros em Bom Conselho, que um dia a comentarei em meu blog:

    “Geralmente, quem é contra o anonimato ou tem rabo preso ou tem rabo sujo.”

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Geralmente, quem é contra o anonimato ou tem rabo preso ou tem rabo sujo.”
      Geralmente, mas nem sempre...
      Sou super a favor de quem deixa um blogue aberto a anônimos e opiniões contrárias. Acho isso essencial em blogues com conteúdo político e/ou científico e que se consideram sérios.
      Assim como sou super a favor de quem retira comentários nos quais faltam argumentos e sobram ofensas.
      "Espírito democrático" não é argumento pra fazer qualquer discussão virar a casa da mãe Joana.

      Excluir
  15. A Veja nunca disse nenhuma mentira. É jornalismo de verdade, só ela tem a coragem de denunciar o que esta errado

    ResponderExcluir
  16. Observem o grau ginasiano do argumento da "estudante de psicologia". Ela acha que críticas feitas a quem ela ache bonitão, ou bem sucedido se resumiria apenas num sentimento de inveja. Está começando mal o seu curso de psicologia, hein!?!? Apesar de que não conheço psicóloga que que não seja meia pirada. Mas tomara que vc seja exceção a regra e que reflita sobre seu argumentozinho do tipo de que ele não gostou de mim porque sou feio.

    O padre fábio Melo deveria se limitar apenas a cantar. Quando ele abre a boca para falar de teologia só fala besteiras e heresias. Ele está pedindo para ser excomungado!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA