A presidenta Dilma Roussef já se livrou de três ministros incômodos: Antônio Palloci, Alfredo Nascimento e Nélson Jobim. Os dois primeiros foram mandados embora por suspeitas de negócios escusos, enquanto o último saiu por falar demais e desrespeitar a hierarquia do Governo. Os três ficaram como herança da Era Lula e dois deles permaneceram nos cargos por influência direta do ex-presidente. Os que entraram para os substituir foram nomeados pela determinação da petista. A gestão vai ficando cada dia mais com a cara da presidenta e se distanciando do perfil do ex. Ainda devemos ter mudanças. É inevitável. O estilo da Sra. Roussef é outro e ela precisa se firmar como alguém que não tolera a corrupção e a chantagem, já que não tem metade do carisma e da popularidade do seu antecessor. Por enquanto tem conseguido apoios na grande imprensa e até de setores respeitados da oposição. Atraiu o senador Pedro Simon, um homem sério, e recebeu declarações a favor da cruzada contra os malfeitos de personalidades como Fernando Henrique Cardoso e Jarbas Vasconcelos. Claro que tudo isso é complicado e a presidenta não pode falhar ou errar muito. Se isso acontecer os lobos a devoram. Dilma tem se saído bem, planeja ações que contemplam preferencialmente os pobres e a nova classe média que se formou nos últimos anos. Na parte política, está tendo jogo de cintura para conviver com os apetites do PT, PMDB, PR, PTB, PSB e outras legendas menos votadas. Maquiavel era um gênio mesmo. Disse há 300 anos que "ninguém governa o governante" e esta máxima continua atualizadíssima. Para o bem ou para o mal o presidente agora é outro. No caso é outra. A presidenta. Uma mulher.
Na casa de Mãe-Joana o último a sair apague a luz.
ResponderExcluircaiu mais um corrupto do Ministerio da Agricultura(e haja ladrão!). É o efeito dominó................
ResponderExcluirHá 8 meses que a Dilma governa a reboque dos fatos! A revista VEJA é quem dita a regra da corrupção generalizada que se instalou em seu governo.
ResponderExcluirUm jornalista da revista VEJA levou uma surra de um capanga da Dilma/Petista daquelas de largar o couro do espinhaço. agora, essa bandidagem está partindo para a agressão física? Mas, peraí: Não tinha que ser o contrário?
ResponderExcluirEu trabalho com vários presidentes de associações comunitárias e convivi durante 10 anos com vários associados das Associações Comunitárias.
ResponderExcluirVi e ouvi muita gente dizer que iria votar na Dilma por que era Lula que iria mandar e novo.
Via e ouvi muitas declarações do próprio Lula dizendo que ela era uma mulher competente.
Outros diziam que não iriam votar em Dilam por que ela era durona.
Eu votei acreditando que ele não iria ser uma laranja do Lula.
Eu votei acreditando que ela teria que ser altamente durona para enquadrar aqueles que estão acostumado a ganhar na beira, no meio e na outra beira também.
As oposições exercem um papel muito importante n processo político.
Se não fosse uma oposição consistente e capaz muitos teriam se apropriado do poder público e se locupletado do dinheiro do povo sofrido deste país.
Por isso é preciso e necessário apoiarmos essa mulher para o bem ou para o mau.
Se não der certo, certamente, perderemos a nossa esperança de dias melhores.
Também pensei que muitos dos homens iriam fazer de tudo para descredenciá-la do cargo achando que ele não teria competência.
Se o Brasil em sua maioria absoluta acredito na sua potencialidade e competência, resta-nos a nós homens de bem de de vergonha, apoiá-la em gênero , número e grau.
Palavara de um PROFESSOR.
É incontrolável a escalada de escândalos que a cada final de semana inundam as páginas das revistas e jornais de São Paulo, epicentro da difusão de todas as denúncias sobre corrupção que mergulham o governo federal do PT num verdadeiro mar de lama.
ResponderExcluirHá 300 anos não. Maquiavel falou a 500 anos!
ResponderExcluirAté parece que eles estao fazendo uma limpeza. Eles usam os outros partidos da base, conseguem o que querem, seus pares roubam e praticam toda serie de corrupção nessas estatais e depois eles demitem só nos partidos da base aliada sendo que esses só entraram no jogo sujo de petistas que estão em todos os cargos de comando. Feito isso, após muito roubo e corrupção, ora essa roubalheira no Ministerio dos Transportes acontece desde o primeiro mandato do Lula, eles chutam o traseiro dos aliados de outros partidos e preservam os seus pares que são os verdadeiros culpados e tudo continua bonitinho. Quem vai engolir mais essa infamia? Deviam era demitir todo mundo, incluindo a Presidente da Republica que nomeou essa quadrilha toda mesmo sabendo dos antecedentes criminais da maioria.
ResponderExcluirSer brasileiro é gostar de novela a ponto de transformar as fantasias dos personagens em realidade. É sonhar com férias na praia, comer camarão com cerveja, bater uma bolinha e depois apoiar Dilma presidente.
ResponderExcluirO pagodão da Dilmarionete. Todos os amigos "Del Rey" estão sendo colocados de volta aos ministérios. O escoteiro Mirim do Celso Amorim é cria dele. Este é realmente o terceiro mandato do Lula.
ResponderExcluirE o jeitão alucinante de governar da gerentona consegue derrubar mais um SINISTRO. Agora foi a vez do Almirante da Cavalaria Aérea, Nelson Tom Jobim.
ResponderExcluirIh!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a maioria os comentários parece escrita pela mesma pessoa de novo sem nenhum argumento só preconceito e desinformação política, imagine só se guiar pele revista veja qta pobreza!
ResponderExcluirEsta história que a Presidente disse aos ministros: Não acietaria mais desculpas de Eu não sabia - é conversa para boi domir,afinal ela a ministra chefe da cas civil no governo LULA, e já sabia com quem estava lidando...
ResponderExcluirEm síntese é uma falsa democracia,sim...
No regime militar não havia narcotáfico,apoio a agiotagem e muitos desmados que estamos comvivendo...
Então foi correto partimos para a Democracia,com um mau educado como o nosso? e por não fizemos primeiro uma ampla reforma no sistema Educacional,para depois implatamos uma verdadeira DEMOCRACIA...
Enquanto isto vemos as tvs,incentivando ao crime,tráfico,roubalheiras,apoio a movimentos gays, me desculpe a imprensa estão midia de graça ao que não prestar...
E o maior absurdo o malandro sindicalista,nos colocou uma CHEFONA no poder de guoelha a dentro,aquenta povinho brasileiro, é disto a pior
com este sistema politico ultrapassado e uma sociedade covarde, que não vai as ruas dar uma vassourada nesta desmoralização que virou nosso País...
FRED 05, seu campo de atuação é outro e não esse daqui. até porque você é suspeito por ser baba ovo do Lula e sua corja. Eu mesmo só escrevi uma vez e nem por isso deixo de afirmar que a bandalheira é geral. O aparelho do Estado está nas mãos da bandidagem. E o povo não está nem ai. Se não fosse a VEJA, você FRED 05, era o primeiro a dizer que esse govermo era um mar de rosa. Mentira, Viu! esse governo é um mar de corrupção.
ResponderExcluirFiqei indignado com essa agressão covarde ao jornalista da VEJA, Vivemos em uma república de petistas e demais aliados bandidos. Todo cuidado é pouco. Pois, quando se sentem acuados, partem prá ignorância. aliás, como faz qualquer bandido indecente.
ResponderExcluirO que será que vamos ler na semana que vem?
ResponderExcluirA corrupção contaminou os atos de muitos ministérios. Dignos até de faxina. São ratos humanos comandando a nação.
ResponderExcluirCorruptos se acotovelam no governo da Dilma para defender o leite das crianças praticando a corrupção. Ministérios como o da Agricultura e o dos Transportes não ficaram imunem a esse câncer maldito que é a maracutaia. Quando é que vai parar toda essa roubalheira!
ResponderExcluirtodo governo tem corrução a diferença é que Dilma está cassando os ladrões.
ResponderExcluirÉ por estas e outras mais que a maioria dos partidos políticos querem ser da base do governo! A bandidagem impera no governo do PT. Infelizmente a lei para o bandido não existe. Ninguém mais vai preso neste País.
ResponderExcluirTODO GOVERNO TEM CORRUÇÃO: "Desculpa fajuta filho da mãe".
ResponderExcluirACORDA CAETÉS... só em CAETÉS o governante continua sende governado mas estamos aguardando que o prefeito AERCIO NORONHA , acorde juntamente com o povo e posam fazer a diferença em 2012
ResponderExcluirO proximo SINISTRO a cair será o Guido Mantega. Vem uma marolinha por aí e a Dilma não vai ter competencia para segurar a barra. O barco vai afundar.
ResponderExcluirGraças a DEUS que elea ta no poder ja imaginou se estevese a serra nois probres estaria lascado!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir