quinta-feira, 21 de julho de 2011

JUSTIÇA CONDENA PREFEITO DE CORRENTES

Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns, a Justiça condenou o atual prefeito do município de Correntes, Nivaldo Lúcio de Oliveira Júnior (foto), pelo ato de improbidade administrativa. A medida foi tomada em razão de fraudes na aquisição de merenda escolar, na época em que ele ocupava o cargo de secretário de Finanças de Correntes, entre os anos de 1997 e 2004.

De acordo com as apurações, Nivaldo Lúcio de Oliveira Júnior era o responsável pela a aquisição/conferição/recebimento de gêneros alimentícios destinados a escolas públicas localizadas no município, no âmbito da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mantido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Após fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), constatou-se que a quantidade de gêneros alimentícios efetivamente presente em estoque era menor do que aquela que Nivaldo Lúcio de Oliveira Júnior tinha atestado ter recebido, não existindo comprovantes de quem os teria consumido. Além de ter prejudicado a merenda das crianças, a prática causou dano aos cofres públicos de quase R$ 11 mil, valor da época.

Penas - A Justiça determinou a perda da função pública exercida pelo atual prefeito de Correntes, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil de duas vezes o valor do dano provocado ao erário, bem como ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios.

O condenado recorreu da sentença no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O MPF vai apresentar suas contrarrazões recursais. (Do Blog de Jamildo).

23 comentários:

  1. GARANHUNS TEM FUTURO21 de julho de 2011 13:58

    TA NA HORA DA JUSTIÇA PEGAR LUIZ CARLOS TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  2. GARANHUNS NÃO É CORRENTES.

    ResponderExcluir
  3. Ta na hora do povo de Garanhuns questionar o judiciario daqui. Pois por aqui o Executivo manda e desmanda e nada acontece. Porque será. Hein?
    Êita Luiz Carlos de sorte da bexiga. Um dia tu cai cabra!

    Antonio Cardoso
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Em resumo, de norte a sul, de leste a oeste, nas três esferas de governos (municipal, estadual e federal), nas três esferas de poder (executivo, legislativo e judiciário) desse Brasilzão, se gritar pega ladrão, fica pouquíssimos.

    ResponderExcluir
  5. O MINISTERIO PÚBLICO TANTO FEDERAL QUANTO ESTADUAL COMEÇARAM BEM, MAIS COMO TUDO NO BRASIL, TUDO QUE ELES FAZEM ACABA EM PITZA.ISSO NO FINAL NÃO DÁ EM NADA.

    ResponderExcluir
  6. MUITO PIOR DO QUE ISSO FOI A OPERAÇÃO SUIÇA E A POLITICA DEU UM JEITINHO DE SOLTAR OS PRESOS E DE QUEBRA AINDA DISMORALIZA O JUDICIARIO QUE TAMBÉM É POLITICO.

    ResponderExcluir
  7. TEM MUITO PREFEITO AQUI NO AGRESTE QUE SE PERDER O PEITINHO DA PREFEITURA MORRE DE FOME, PORQUE NÃO SABE FAZER OUTRA COISA A NÃO SER ROUBAR O DINHEIRO DO POVO.SÃO OS VERDADEIROS CARRAPATOS DE PREFEITURA. ISSO É UMA VERGONHA, VÃO ARRUMAR UMA LAVAGEM DE ROUPA.

    ResponderExcluir
  8. E POR FALAR EM OPERAÇÃO SUIÇA, A POLITICA E O DINHEIRO PROVARAM QUE TEM PODER SOBRE A JUSTIÇA, A POLICIA FEDERAL FEZ UM TRABALHO BRILHANTE E OS PRESOS ESTAAO POR AI, ANDANDO DE CARRO IMPORTADO, TOMANDO WISK DO BOM, E PRA NÃO PERDER O CUSTUME, CONTINUAM VIVENDO AS CUSTAS DE PREFEITURA. RSRSRS. DALI PERNAMBUCO, VAI BRASIL....

    ResponderExcluir
  9. O Ministério Público, a justiça, os tribunais de conta e a polícia às vezes fazem sua parte só que essas autoridades são punidas temporariamente são perdoadas disputam novas eleições o povo elege e fica tudo como antes. É Brasil...

    ResponderExcluir
  10. Caetés é blindado é? pode tá certo de que lá tem coisa muito pior

    ResponderExcluir
  11. Vocês assistiram hoje, 21/07/2011, no ABTV 2ª edição, O ESCÂNDALO com o dinheiro que não é repassado para o INSS?

    Minha gente, o dinheiro recolhido dos funcionários, para o INSS, não é repassado integralmente. PASMEM!!!!!

    E o funcionário se não fiscalizar, dança literalmente na maionese, lá na frente, na aposentadoria, etc...
    O dinheiro é subtraído pelas gangues nas Prefeituras. Os larápios registram nos contra-cheques o desconto para repassar, mas ao invés de repassar...eles embolsam o dinheiro.
    Aonda estamos gente? Meu Deus, tem piedade desse Povo. Aí já é demais meu povo.

    JUSTIÇA!
    ISSO É UMA VERGONHA.

    E o pior de tudo, é que o próprio INSS desmoraliza todo o sistema. O representante do INSS Caruaru, com a cara mais lisa, disse que nessas situações, o funcionário comprovando o vínculo empregatício terá direito a uma aposentadoria com um salário mínimo, até que o funcionário prove na justiça, que a Prefeitura não recolheu, que alguém "roubou", embolsou.

    Acordem funcionários de Prefeituras.
    Compareçam ao INSS e solicitem suas informações.
    Confiram se realmente estão passando para o INSS, o que estão subtraindo dos seus salários.
    Se não estiverem repassando, denunciem no Ministério Público.
    Acordem Funcionários.
    Isso é improbidade administrativa.

    PREFEITOS!
    Isso é roubo a mão "desarmada" e caça Prefeitos ladrões, tornando-os inelegíveis.

    Acorda Povo! Apertem o cerco nos ladrões.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  12. Será que Junior Lucio será eleito o boi de piranha? pois se isso é sério mesmo deveriam ir atrás de prefeito s que realmente dilapidam

    ResponderExcluir
  13. "QUANDO JOSÉ DIRCEU DISSERA NA TELEVISÃO, ESTE GOVERNO NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR!

    EU DISSE A MIM MESMO: ELE ESTÁ FALANDO A VERDADE OU ENTÃO EXISTEM MUITAS ROUBALHEIRAS.

    "QUANDO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO DISSERA NA TELEVISÃO QUE O BRASIL QUEBROU E EU TENHO QUE TOMAR 30 BILHÕES DE DÓLARES AO FMI"

    DEU-ME UMA VONTADE IMENSAR DE QUEBRAR A TELEVISÃO COM ELE DENTRO.

    "QUANDO O EX-PRESIDENTE LULA AFIRMOU NA TELEVISÃO QUE QUANDO SAIR DA PRESIDÊNCIA IRIA PROVAR QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU"

    DEU-ME UMA VONTADE IMENSA DE QUEBRAR E QUEIMAR TUDO O QUE ELE DISSERA ANTES NA TELEVISÃO: " EU FUI TRAÍDO PELOS MEUS PRÓPRIOS AMIGOS E FUI APUNHALADO PELAS COSTAS COVARDEMENTE. VENHO PEDIR DESCULPAS AO POVO BRASILEIRO".

    O MENSALÃO EXISTIU, EXISTE,EXISTIRÁ SEMPRE.

    OS VAMPIROS EXISTIU, EXISTE, EXISTIRÁ SEMPRE.

    O SANGUESSUGA EXISTIU, EXISTE, EXISTIRÁ SEMPRE.

    OS PREFEITOS, EX-PREFEITOS, DEPUTADOS, EX-DEPUTADOS, O MINISTÉRIO PÚBLICO SABE QUE TODO O DINHEIRO QUE É GASTO COM CAMPANHAS POLÍTICAS MILIONÁRIAS EM TODO O BRASIL SAEM DOS COFRES PÚBLICOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL.

    NÓS TEMOS UMA JUSTIÇA ELEITORAL QUE FINGE QUE FISCALIZA.

    QUANDO A GENTE VER PREFEITOS, EX-PREFEITOS, GOVERNADORES E EX-GOVERNADORES,DEPUTADOS E EX-DEPUTADOS PULANDO DE GALHO EM GALHO, TROCANDO DE PARTIDO COM A MAIOR CARA DE PAU, É POR QUE EXISTEM MUITAS SAFADEZAS POR DEBAIXO DO TAPETE.

    QUANDO A GENTE VÊ A MAIORIA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS DESTE PAÍS DEFENDENDO EM PRAÇA PÚBLICA O NOME DO PT E PSB E OS GOVERNADORES ATUAIS SUBINDO NO PALANQUE DOS TRAÍDORES, É POR QUE TUDO ESTÁ DOMINADO PELA MENTIRA,PELO MEDO E PELO DINHEIRO SUJO DA CORRUPÇÃO BRABA QUE ASSOLA O BRASIL DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE.POR ISSO QUE O PAULO CAMELO CHAMA O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS DE "CAUDILHO".

    FINALMENTE, OS DOIS EX-PRESIDENTES DO BRASIL, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA DEVERIAM DIZER SOMENTE A VERDADE, SOBRE A SAFADEZA QUE DOMINA A POLÍTICA BRASILEIRA COM OS VOTOS COMPRADOS.

    "VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIAS".

    AINDA EXISTE PADRES QUE CELEBRAM MISSA PARA TODOS ESSES CORRUPTOS E LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS BRASILEIRO.

    É UMA VERGONHA!!!!!!.É UMA TRISTEZA!!!!!!!

    ESTÃO TRAINDO COVARDEMENTE A PÁTRIA CHAMADA BRASIL!! IDOLATRADA AS MARGENS PLÁCIDAS!!!!!!

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  14. A preocupação do ex-presidente Lula com o modo de a presidente Dilma Rousseff conduzir a crise no Ministério dos Transportes pode ter lá suas razões. Afinal, ela corre o risco de perder patrimônio político por desagradar ao PR.

    Mas alguém tinha de dar um grito de independência e sair da condição de refém que o governo assume ao repartir os ministérios com aliados sem levar em contas critérios técnicos.

    Se tiver de pagar um preço no Congresso por fazer uma “higienização” na pasta de Transportes, que assim seja.

    A governabilidade é garantida pelo apoio dos partidos no Legislativo. Mas não só. A opinião pública tem peso nessa história e, por razões óbvias, está do lado da presidente.

    Afinal, o cidadão está cansado de ver os impostos pagos escorrer pelos ralos de corrupção. Se a comunicação oficial souber associar a imagem do governo ao combate de desvios, Dilma poderá conquistar a simpatia e a confiança da sociedade.

    A presidente está surpreendendo pela objetividade e firmeza em não ceder as pressões do PR. E espera-se que use o mesmo critério – afastar sumariamente os envolvidos em esquemas de corrupção, seja de que partido for – em situações semelhantes.

    Claro que ela sabe das sequelas que esta postura pode provocar. Mas, ao romper com modo de governar que sempre fechou olhos e ouvidos para denúncias de superfaturamento, licitações viciadas, tráfico de influência e mensalões, Dilma aponta para uma seriedadade que se achava impossível de existir justamente por conta da troca de apoio por cargo.

    A postura da presidente aponta para uma evolução no trato dos governantes com a máquina pública. Lula, tarimbado negociador, poderia usar seu trânsito no Congresso para convencer os partidos de que chegou a hora de parar de se olhar para o próprio bolso. E que chantagem é prima-irmã da falta de decoro (para não dizer falta de vergonha).

    ResponderExcluir
  15. quando sera que a populacao de garanhuns acordara com um noticia dessa em relaçao ao nosssos politicos. pricipalmente o prefeito mais trabalhador do brasil. deixe o homem trabalhar.infelismente temos puniçoes para uns e outros nao, vejam o exemplo do zè ta com todas as fichas limpa. que abesurdo...

    ResponderExcluir
  16. Esse prefeito e um descaso, a pior gestao da historia do municipio. Quem viu a Adm. do saudoso Ronaldo Amaral, como esse homem deixou o municipio e como hj se encontra. ISSO E UMA VERGONHA. Esse rapaz tem q ser posto pra fora mesmo e perder os direitos politicos não só por 5 anos, mas pela vida inteira. TEMOS QUE MORALIZAR A POLITICA

    ResponderExcluir
  17. QUEM TE VIU, QUEM TE Vê...

    o velho rouba mas faz já foi superado.

    Hoje o lema é outro, mas também a precisão.

    Rouba e não faz. E quando faz, faz mal feito.

    ResponderExcluir
  18. Interessante é quem tem um Edmilson da Bahia lá, que metia o pau Em sr Ronaldo Amaral, era velho ladrão, Velho Corrupto, e hoje pasmém, tenta a todo custo iludir Roosevelt Amaral que nunca chamou o pai dele de ladrão, safado e corrupto, Seria interessante relembrar, ao Sr Edmislon que ele causou muito desgosto ao Sr. Ronaldo amaral ou não foi?

    ResponderExcluir
  19. EU NUNCA VI TANTA INCOMPETÊNCIA COM A COISA PÚBLICA.

    OS PREFEITOS E EX-PREFEITOS MOSTRAM PARA O POVO QUE SÃO COMPETENTES E HONESTOS.


    ACUSAM TODO MUNDO DE LADRÃO, SAFADO, BANDIDO, COSPEM NO PRATO QUE COMERAM, HUMILHAM TODO MUNDO, USAM OS INOCENTES DANDO CACHACHA, COMPRAM OS VOTOS DOS DESINFORMADOS E GRILEIROS, ENFIM, ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS E LEVAM MILHÕES E MILHÕES DE REAIS.

    NO FINAL, FAZEM A POPULAÇÃO DE BESTA E IDIOTA.

    AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DESSAS PRFEITURAS EM TODO O AGRESTE MERIDIONAL COM POUCAS EXCEÇÕES SÃO O MAR DE LAMA DA CORRUPÇÃO.

    EU NUNCA VI TANTAS PRESTAÇÕES DE CONTAS REJEITAS PELOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS(TCE) E PELA CORREGEDORIA GERAL DA UNIÃO (CGU) NOS ÚLTIMOS ANOS.

    NA ÚLTIMA ELEIÇÃO OS JORNAIS DE TODO O ESTADO PUBLICARAM A LISTA DOS FICHAS SUJAS DE PREFEITOS E EX-PREFEITOS(MAIS DE 4 MIL) E ELES NÃO TÊM A CARA DE PAU DE DESFILAR EM PRAÇA PÚBLICA DE ÓCULOS ESCUROS COM VERGONHA DE MOSTRAR A CARA AO SEU PRÓPRIO POVO QUE OS ELEGERAM.

    UMA PREFEITURA QUE TEM MAIS DE 20 PRESTAÇÕES DE CONTAS REJEITADASS É UM ABSURDO, É UMA VERGONHA.

    ONDE PESTE ESTÁ OS CONTADORES QUE TÊM A OBRIGAÇÃO DE ZELAR PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO E NÃO LÊEM OS PARECERES DOS TRIBUNAIS E COMETEM OS MESMOS ERROS DE SEMPRE?

    ONDE ESTÃO OS VEREADORES QUE SÃO FISCAIS ELEITOS PELO POVO E NÃO FAZEM NADA EM SUA MAIORIA?

    CADÊ A COMPTÊNCIA DESSA TURMA DE CORRUPTOS E LADRÕES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO QUE CONTINUAM QUERENDO SE PERPETUAR NO PODER FAZENDO O POVÃO DE BESTA E DE IDIOTA?

    O TCE É UM FAZ DE CONTA. SE GRITAR PEGA LADRÃO, NUM FICA UM NÃO MEUS IRMÃOS.

    ESTÁ TUDO DOMINADO PELA MENTIRA, PELO MEDO E PELA COMPRA DE VOTOS ESCANDALOSAMENTE.

    ESSES PREFEITOS E EX-PREFEITOS NÃO ESTÃO INDO AOS SITIOS E AS RUAS PARA EDUCAR O POVO E SIM PARA COMPRAR OS ELEITORES COM PROMESSAS FALSAS E COM SUAS TRAIÇÕES COVARDES E MESQUINHA.

    AINDA POR DEBAIXO DO TAPETE USAM O NOME DE DEUS E DOS SANTOS EM VÃO E VÃO PRATICAR O MAIOR PECADO QUE DIZ " O MAIOR PECADO DEPOIS DE PECADO E A PUBLICAÇÃO DO PECADO".

    EITA CAMBOIO DE CORRUPTOS DE PRIMEIRA GRANDEZA.

    ResponderExcluir
  20. Os partidos políticos estão todos engasgados com os atos praticados pelos seus subordinados e governantes.

    Qual o partido que tem a moral de ir a praça pública para pregar a moralidade aos seus eleitores?

    Depois daqueles denúncias do Roberto Jeffserson contra os 40 envolvidos em sua maioria do PT, qual partido você pode confiar?

    A bandeira da sinceridade, da hostilidade, da responsabilidade fugiu para o espaço.

    Se a justiça por si só tivesse o poder de por uma manchete condenando alguém e aquilo não deixasse brecha para o delinguente se defender, muita gente do PT, do PMDB, do PR,do PSB, do PTB,do PFL,do PSDB e tantos partidos já teriam os direitos cassados e punidos.

    Tudo o que ocorre por aqui é um pingo d!agua dentro do oceano em comparação ao que ocorre em Brasília todo santo dia.

    Lá em Brasília e no país todo, é de dar água no boca, de tantos escândalos.

    Cada dia é um atrás do outro.

    Agora surgiu os Escândalos do DNIT, mais de 7 foram demitidos.

    E o Lulinha nada sabia, que pena não!

    No interior muitos militantes políticos condenam os prefeitos, agora não olham para o dentro do governo federal e não enxergam um centímetro acima do nariz.

    Em sua cidade criticam todos, agora quanto ao Planaldo quando são governo há 8 anos, eles não vêem nada porque não sabe de nada, não lêem, não ouvem e não escuta nada.

    Parece até brincadeira, não ?

    O exemplo tem que vir de cima, do chefe da nação brasileira.

    Eu me lembro que os militantes petistas quando faziam uma reunião fariam questão de dizer que no partido não entraria todo mundo.

    Ora, não entra, porém eles apoiam tudo o que não presta.

    Que moral tem uma miltância dizer essas coisas, se o governo a nível federal se coliga com todo mundo com a falsa ideia da governabilidade?

    Se o PTB pertence ao Presidente, Sr Roberto jefferson, o homem que teve a coragem de denunciar todo mundo e foi quem salvou este país do maior escândalo de toda a história política, o mensalão,e ainda vem Lula dizer que não existiu, se esse partido tivesse moral não aceitaria nenhuma coligação com o mesmo.

    Qual o lado seguir, que decisão tomar, qual bandeira defender, qual ética abraçar,qual ou quais propostas, programas, projetos e metas defender?

    Eis a questão para quem sempre trilhou pelo caminho da COMPETÊNCIA, DA SERIEDADE E DO TRABALHO!

    Palavra de quem pensa diferente.

    ResponderExcluir
  21. Que vergonha prefeito Júnior Lúcio, me arrependi de ter votado em você!

    ResponderExcluir
  22. Vergonha de que meu caro ilusionista!; com essa cara de santa PPPPPP, será que vc desconhe as origens!, que é cobra criada!, patati, patatá!?; qando gastam fortunas numa campanha política, já é com a intenção de se locupletar. O que está acontecendo com os ex-dirigentes do DENIT, 21 baixas, poderia ser o bom exemplo de vassouradas nesses corruptos. Fosse feito uma limpesa, pelo menos no que é mais absurdo, nos departamentos públicos, alguém se cuidaria; mas, corre-se o risco de tentarem contra a vida de quem se meter a corregir os desmandos de nosso País, sempre bagunçado, roubado e resistindo às depredações...
    Por aqui, é assim mesmo - uns reclamando porque não estão mamando; outros, porque estão mamando pouco; outros, para mamar...

    ResponderExcluir
  23. Júnior é uma vergonha??? vergonha estamos vendo agora com um prefeito inoperante que logo que ganhou a eleição comprou uma amaroq e teve o displante de dizer que foi presente do traíra Eduardo Campos, desde qque assumiu a prefeitura nunca prestou conta de nada que os vereadores solicitam a ele, vivem de festas e mais festas com o dinheiro público. CORRENTES PEDE SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...... Ajudem os humildes que vivem ameaçados, o prefeito pensa que está na época da ditadura.

    ResponderExcluir