PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARCELO DESMENTE BOATOS SOBRE O SHOPPING

Do publicitário Marcelo Jorge recebemos um texto desmentindo os boatos de que o Shopping Center Garanhuns não será mais construído. Apesar de um pouco longo resolvemos publicá-lo na íntegra, pela importância do assunto:

Amigo/Jornalista Roberto Almeida;

O Shopping Garanhuns será construído sim, dentro do cronograma dos empreendedores.

O fato é que, mesmo após sucessivas notícias oriundas da nossa Assessoria para a imprensa, com detalhamento acerca de negociações, empresas que assinaram cartas de intenções, agendas com governantes e todos os trâmites normais em obras de grande porte, parte da  imprensa local passou a divulgar boatos especulativos, oriundos de pessoas com pouco ou mesmo nenhum conhecimento, os quais por razões que o bom senso desconhece, sentem-se ameaçados pela implantação desse empreendimento  e "plantam” de forma irresponsável e odiosa, informações sem subsídios, colocando em dúvida inclusive a conduta dessa Assessoria, a idoneidade dos empreendedores e até mesmo a capacidade da região, de Garanhuns e dos seus munícipes em receber tal investimento, capacidade essa confirmada após levantamento em ampla pesquisa, antes do seu anuncio e confirmação.


Em razão disso, o grupo empreendedor resolveu, após entrevista a Rádio Marano no último mês de maio do corrente, esclarecer  e confirmar a realização da obra, sem no entanto dar maiores detalhes acerca da mesma, principalmente em relação a data, o que colocaria o empreendimento em constante cobrança de um público que, em sua maioria, sabe que trata-se um investimento PRIVADO, estando por isso resguardado pelo sigilo empresarial que todas as companhias tem.  A nossa Assessoria de Comunicação, portanto só divulga o que é solicitado pelos empreendedores. Nenhuma linha a mais.

O Hipermercado já foi escolhido, mas a pedido da própria empresa não pode ser ainda divulgado, em razão da mesma necessidade de sigilo empresarial.

Quem passar no local da obra hoje - defronte o posto da Polícia Rodoviária Federal - vai perceber uma construção entre o guincho e o prédio da Pinga Nordestina. Trata-se do Stand de Vendas que em poucas semanas, urbanizará o local com um jardim e juntamente com a revitalização e iluminação da placa do Shopping Garanhuns, estarão dando os sinais de início das obras. Os tapumes serão colocados e na sequencia as grandes máquinas específicas para a obra, sinalizarão esse tão ansiado, inclusive por nós, início da construção. As datas são determinadas pela construtora, de acordo com seu cronograma.

Solicitamos por fim, que os leitores em sua maioria anônimos que assim não procedem, pudessem dirigir-se de forma respeitosa a um empreendimento que vem somar, enriquecer a região, gerar entretenimento para seus filhos e até empregos para alguns deles. As empresas envolvidas são sérias, reitero, seus proprietários idôneos, sua carteira de clientes no país é ampla (www.sacsconsult.com.br) e não fariam investimentos vazios, após terem dados todos os passos, inclusive com um glamouroso lançamento público de tal empreendimento. A empresa Pinga Nordestina, que recentemente recebeu subsídios do Governo do Estado para instalar-se no Distrito Industrial de Garanhuns, por exemplo, não o faria para dar espaço a um terreno vazio. E resguardando valores, a empresa citada foi reembolsada devidamente para abrir esse espaço. Nossa Agência de Comunicação marcelojorge.com, escolhida pelos empreendedores para gerar a comunicação institucional e posterior promocional, tem 18 anos no mercado e não embarcaria em um ‘conto do vigário’ como um infeliz comentário dias trás nesse mesmo blog. 

Para finalizar, ficam algumas perguntas para os céticos: A quem de fato os empreendedores enganariam, se não objetivassem começar ou mesmo concluir a obra? A Garanhuns ou a eles mesmo que já vem gastando dinheiro desde meados de 2010? Em troca de quê?
                                   
 Eu posso responder: Amigos, no mundo corporativo não há vagas para idiotas. Quem tem dinheiro, veio ganhar MAIS DINHEIRO aqui, porém GERANDO EMPREGO E RENDA para muita gente, capacitando funcionários, para que fique uma lição aos medíocres: capacitando mão de obra, melhorando o poder de compra da população, se aquece o consumo. É assim que funciona. Pena que nem para investir no FIG, alguns empresários garanhuenses acordaram. Se consideram PEQUENOS, e de fato são. Talvez não no investimento, mas na mentalidade.

Pessoas sérias e imprensa responsável, não especulam. Buscam pauta nas fontes corretas, não estruturando sua comunicação em boatos anônimos que vitimizam tantos bons cidadãoss e empresas idôneas, por pura maldade e principalmente pela falta de capacidade em reconhecer suas limitações.

A entrega do Shopping Center Garanhuns aos lojistas/investidores e à população, de acordo com o anunciado, está mantida: Outubro de 2012. Ficamos à disposição para eventuais contatos.

Parabéns Roberto Almeida, pelo seu trabalho responsável.

Marcelo Jorge
Assessor de Comunicação e Mkt do Shopping Center Garanhuns

19 comentários:

  1. O problema é que desde de fevereiro que se aguarda o início das obras, e até agora a obra não começou; outro ponto, tem um site do shopping garanhuns, nada é colocado la, atualizações poderiam ser postadas, principalmente pelo sr. Marcelo Jorge, que se trata de um grande publicitário de Garanhuns e que a população garanhuense merece atenção, pois anciosa aguarda por este grande empreendimento em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse boçal nos acha tolos ou sem mentalidade é?
    dizer que essa obra está com o cronograma em dia é pura desfaçatez.

    Essa obra não estará pronta em outubro de 2010 nem aqui nem na china.Não me taxe de pessimista ou indiferente.

    Sejamos claros e objetivos meu caro expert em publicidade.

    Silas Melo/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. E ate louvável o trabalho do Marcelo,quando tenta explicar e fazer com que acreditemos que e possível a conclusão de um shopping em tão curto espaço para sua conclusão,talvez por não ter conhecimento de que a construção de uma obra dessa magnitude não terá a menor condição de ser entregue em tão curto espaço,alem do que Marcelo essa história de esconder o nome das empresas que irão fazer parte do empreendimento não existe , pois em qualquer lugar do mundo que de constrói shopping cada grande empresa que de junta ao empreendimento do vem a somar e dar mais credibilidade ao investimento,portanto o compromisso em entregar a obra num prazo impossível de ser realizado ,divulgar nome de empresas que não confirmam que farão parte da obra e omitir outros que fecharam negocio do vem a deixar mais duvidas de sua realização e tenha certeza a grande maioria torce a favor ,ao contrário do que voce imagina.

    ResponderExcluir
  4. Será que teremos o concurso de ARROGANTE do ano?
    Ele está se esforçando tanto pra se tornar INDESEJÁVEL desrespeitando quem tem todo direito de criticar uma obra ATRASADA e que não tem nenhuma TRANSPARÊNCIA respaldada no tal SIGILO empresarial.NÃO se preocupe grande assessor de COMUNICAÇÃO, não é necessário mais nenhum esforço,você já é hors concours do Prêmio. Você não passa de um BABÃO remunerado, tanto desta empresa quanto do Dom Moura.
    Clone do Tiririca

    ResponderExcluir
  5. Esse Silas Melo/Garanhuns é o safadão do EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  6. Copa do Mundo no Brasil e Shopping Center em Garanhuns só no Século 22.

    ResponderExcluir
  7. O ploblema da população de Garanhuns é que só sabe criticar as pessoas que tentam fazer algo para está cidade.Deveriam deixar de abri essa boca para criticar o trablho dos outros e procurar o que fazer,pois pelo menos esses que estão sendo criticados estão lutando para o crescimento da cidade, que ninguém teve a coragem de fazer nada para melhoria da mesma.Até o presente momento está para nascer um governante de Garanhuns tenha feito algum tipo de investimento de grande porte trazendo melhorias para está cidade,apenas querem aparecer no FIG,nas alturas de seus camarotes com um titulo de governante da cidade sem nada fazer por a mesma,nem pelo proprio FIG, que anda se arrastando para continuar vivo.Então pessoal, reflitam e deixem as criticas de lado.E que sejam observados os últimos acontecimentos dos futuros candidatos a prefeito de Garanhuns,que até o momento só estão mais uma vez se preparando para aparecer bonito no FIG 2011 em seus camarotes e para a midia,mas não abre a boca para falar que vai ajudar esses empresários a lutarem pela realização do shopping, trazendo melhorias para nossa população.Falar é muito facíl, criticar mais facíl ainda, agora ter a capacidade para lutar honestamente por algo que será muito bem vindo para Garanhuns,isso são para poucos nesta cidade!

    ResponderExcluir
  8. Amigos Internautas!

    Vejo o grande esforço da assessoria de impressa, para justificativas sem nexo, o atraso no inicio das obras do tão grandioso empreendimento, que talvez não venha a acontecer, pois estive presente no evento onde a grande empresa citada fala em inicio das obras, 01/2011 da qual não aconteceu. Foi informado outro prazo 03/2011, também não aconteceu e outros, mas até agora nada. Como foi citado por outro leitor, não é tão simples sim, obras de construção rápida ela se torna demasiadamente cara.
    Como foi citado por Marcelo, os empresários do shopping da “Sacs Consult”, são pessoas idôneas, mas são investidores especulativos de mercado, apresentam um projeto e aguarda retorno de possíveis investidores “lojistas locais e lojas ancoras”, caso não tenham a quantidade desses “Anjos Investidores”, os mesmos não irão executar a obra em maneira nenhuma, pois o que se faz é para ganhar e não para perder.
    Acredito que nosso amigo Marcelo tenha esse conhecimento, pois não é só de Imagem que uma empresa funciona.

    ResponderExcluir
  9. Marcelo e Roberto,
    Tenho certeza que estarei com vocês na inauguração do Shopping Garanhuns!
    Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer, apesar dos céticos e daqueles que estão sempre contra as coisas boas que podem acontecer em Garanhuns!
    E vamos nos divertir muito com a cara de decepção dessas pessoas negativas, se tiverem coragem de aparecer por lá.
    Por razões profissionais, não posso me identificar.

    ResponderExcluir
  10. Esse tal de Marcelo Jorge é um boneco de cera.

    ResponderExcluir
  11. Este empreendimento serviu apenas para alavancar as vendas do loteamento próximo ao local indicado para ser construído tal Shopping, visto que o investimentos realizados pelos proprietários foram por água abaixo. Coincidência ou não após o lançamento do empreendimento, a atividade comercial dos mesmos fechou e sem perspectiva de abertura, pois os mesmos estavam "quebrados".
    Comprova-se que o que todos já imaginavam, os senhores mentores deste "elefante branco" criaram esta mentira para que pudessem se reerguer.
    Além do que, por conta desta mentira todos os imoveis(terrenos próximos) em Garanhuns inflacionaram seus preços da noite pro dia, restando apenas os sonhadores compradores caírem na lábia destes individuos.

    ResponderExcluir
  12. Mentira geral só ele para achar que todos não estão vendo que nada esta sendo feito, pense na credibilidade e o pior no começo a McDonald's já estava fecha teve ate o uso da logomarca agora vem com esse de não divulgar, ai já deu né!!! , cadê os grandes empresários que estão por trás ate agora não tem ninguém só boatos e festas sobre a ação e uns empresários de Garanhuns que gostam de aparecer só isso.

    ResponderExcluir
  13. Marcelo, conheço sua credibilidade e da capacidade que os empresários que compõem o grupo que irá instalar o Shopping Garanhuns! O pessoal que vem criticar, fala sem ter conhecimento dos fatos! Tenho absoluta certeza de que seré entregue a população na data prevista que é OUTUBRO DE 2012, e não 2011, ou seja, tempo sificiente para edificação!Continuo acreditando no negócio e em Garanhuns, mesmo que pessimistas de plantão desacreditem. Merecemos desenvolvimento, emprego e mais renda. A vinda deste empreendiento só trará benefícios a região!
    Forte abraço,
    Dr. Sóstenes Pereira - Advogado

    ResponderExcluir
  14. O Shopping vai ser erguido sim. O Pátio Shopping de Maceio, com mais lojas que o de Garanhuns, foi levantado dentro de um ano. Só mesmo quem não conhece a dinamica de construção de um empreendimento assim, fala tantas besteiras... Parem de boatar, cambada de incompetentes. e enquanto esse povo fala, o marcelo jorge vai ganhando o dinheiro dele. Quem é mais besta?

    ResponderExcluir
  15. Ô povo besta. Típico da população de Garanhuns, que só sabem pensar de maneira MICRO, por isso que essa porra não vai pra frente. É só aparecer algo que deixe os comerciantes daqui ameaçados pois, já estão "viciados" com a falta de concorrência e o monopólio em seus respectivos segmentos. Esses boatos podem ter certeza que veio da boca de pessoas que se encaixam perfeitamente no perfil do "povinho de Garanhuns": deixar a vida de lado e cuidar da vida alheia.

    Pedro

    ResponderExcluir
  16. engraçado! é por que será que o acordo financeiro do guincho e da pinga não foi cumprido. Por isso que Garanhuns não vai para frente o povinho para pensar apenas no seu bolso. Bora bora brincar de pagar as contas.

    ResponderExcluir
  17. Não vivo aí em Garanhuns mais estou acompanhando pela internet o desenrolar desse shopping por torcer pela cidade e por meu estado, sou de Vitória de Santo Antão e aqui também foi lançado um shopping tão grande quanto o de Garanhuns, digo que aqui na cidade estão com o mesmo seticismo, porém creio sim que as duas obras vão sair do papel e serão um marco no desenvolvimento das duas cidades. Certamente existem políticos e pessoas que torcem contra o desenvolvimento de nossas cidades e tentam ao máximo prejudicar os empreendimento, porém por se tratar de um investimento privado com certeza irá sair do papel. Aqui em Vitória mesmo os tapumes ja foram colocados, já existe stand de venda no local e espera-se apenas o teminio das festividades juninas que está acontecendo onde sera erguido o shopping para o inicio das obras.
    Vamos parar com essas especulações negativas, isso é fruto de não crermos mais em nada que se diz pelo fato de existirem centenas de promessas de políticos que nunca saem do papel e pela descrença da imensa burocracia do nosso país, por isso ficamos assim, não acreditamos mais em nada.
    Mais nossos shopping vão sair sim.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei o que nós da sociedade em geral temos que nos meter com algo PRIVADO. Pessoas, deixem de ser idiotas procurem algo mais interessante para escrever e comentar do que algo que não pertence a nenhum de nós, seus tolos. Um Shopping será construido em solo Garanhuense e só, babacas! Ai ficam querendo meter o pau nessa ou naquela pessoa. Se a obra vai ser concluída ou não na data prevista quem tem que se procupar com isso são os investidores do projeto, estes sim investiram alto, e você não investiu absolutamente nada!

    ResponderExcluir
  19. Acho que já está na hora de aparecer "homens" comprometidos em alavancar o Progresso e o Desenvolvimento de Garanhuns, pois desde 1977 que resido nesta Cidade, dita "Das Flôres", mesmo com grandes dificuldades de encontrá-las e, só vejo pessoas imbuídas em fazer promessas e mais promessas durantes pleitos eleitoras, seduzindo e iludindo a boa fé dos eleitores, sem que verdadeiramente estejam comprometidas com a coisa pública.
    Admiro muito a maneira como se comportam os políticos de Caruaru durante as campanhas eleitorais, sendo adversários ferrenhos e, quanto eleitos, quer sejam participantes do mesmo grupo político, que sejam de outras legendas unem-se, formando um só "Bloco" com o intuito de lutar pelos interesses dos seus munícipes, demandando esforços no sentido de promover e alavancar o desenvolvimento da sua terra, honrando assim os votos que lhes foram concedidos, bem como cumprindo verdadeiramente seus papéis como representantes do povo. Afirmo isso, mesmo não sendo caruaruense e sim, natural de uma das cidades que fazem parte do Agreste Meridional, com muita tristeza, pois amo muito esta cidade que tanto me acolheu.
    É lamentável ter que dizer tais coisas, uma vez que tenho observado ser Garanhuns apenas "Curral Eleitoral" de Coronéis oriundos de outras cidades, que vêm apenas buscar milhares de votos de pessoas tão simples e crédulas, sendo portanto iludidas, anos a fio, por "promessas, promessas e mais promessas".
    Já está em tempo de mudanças acontecerem, acabando assim com essa "vergonha" que fora instalada nesta querida "Terra da Garôa", acabando com esse tipo de conduta de pessoas sem "pudor".
    É o que penso...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA