PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CEDRO DA PREFEITURA AMEAÇADO

Alguns poucos moradores de Garanhuns receberam uma informação e ficaram preocupados. Segundo eles, que conversaram com o repórter, há técnicos no Palácio Celso Galvão querendo convencer o prefeito Luiz Carlos a cortar (derrubar) o Cedro centenário da Avenida Santo Antônio, quase em frente ao prédio da prefeitura. Alegam que a árvore, rara na região, talvez a única da espécie na cidade, rachou a calçada,  põe em perigo o imóvel histórico e está ferindo a estética da Avenida. Esses garanhuenses, conscientes da importância do cedrela fissilis, estão desconfiados dessa argumentação e pretendem advertir o Ministério Público, IBAMA, CPRH e outros órgãos sobre o gesto a ser praticado. Querem um estudo sério do assunto e a preservação desse verdadeiro “patrimônio ecológico” do município. O Cedro, mais comum nas regiões Sul do País, é árvore de muito valor. Usado para construção de móveis, nas construções civil e naval, custa até R$ 1.100 um metro cúbico. Uma cidade do interior do Nordeste, ter uma espécie dessas no centro da cidade, plantada há quase um século, é um verdadeiro luxo. Assim, fiquemos alertas e se possível evitemos que o Cedro da Prefeitura tenha o mesmo destino do Castelinho de Ruber van der Linden.

5 comentários:

  1. Caro amigo Roberto, é por estas e outras que sou leitor do seu blog, não causará surpresa se isso vinher a acontecer, pois já pedemos muitas coisas em nossa cidade, como por exemplo, a Perdigão,faculdade de medicina da federal,entre tantas que se for citar não vou escrever o que pretendo, pois a mais nova e decentralização do FIG, ou seja irá acontecer atividades que seriam aqui na nossa cidade mais irá para as cidades vizinhas, nada contra as cidades vizinhas mais que o governo possa fazer festivais nessas cidades, o FIG é nosso,só para você tomar ter uma ideia como as coisas vão de mal a pior em nossa cidade que o prédio do cefet tá parado ou seja vamos perder o cefet também. que Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
  2. Caso venha acontecer, esse prefeito merece um bom puxão de orelha.

    ResponderExcluir
  3. Se cada metro cubico de sedro vale R$ 1.100, com esse valor dar para comprar 3 garrotas nelore. Já comecei a mim preocupar..........

    ResponderExcluir
  4. VEJA UM TOTAL DISPREPARO DO CONHECIMENTO DESTAS AUTORIDADES, QUANTO AO CEDRO DA PREFEITURA DE GARANHUNS, UM MARCO DE GARANHUNS,ASSIM MIM FAZ LEMBRA DE ALGUEM UMA FRASE SOBRE A COMPREENSÃO DO CONHECIMENTO,O QUE VALE DIZER:"CONHECIMENTO NÃO É COISA DE CABEÇA;CONHECIMENTO É DE CORPO INTEIRO".

    ResponderExcluir
  5. Roberto,
    Pois é...Fazer a leitura do comentário do Jorge, me fez pensar ou rir e assim contribuindo para essa filosofia imaginária, acreditar que a árvore representa muito bem o político e não deve ser derrubada nunca, pois representa após cada eleição, o próprio prefeito, assim o cedro é Luiz Carlos, Silvino, Bartolomeu...Afinal são todos CARA DE PAU e INERTES, vão para onde o vento sopra, protejem alguns, uns chegam até a dar bons frutos, tem madeira de lei, tem...tem...
    é, sinceramente não deve ser destruido esse grande simbolo de nossa cidade.
    Viva a representação dos caras de pau.

    Paulinho Graviola

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA