PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RAFAEL BRASIL E A POLÍTICA DE CAPOEIRAS

Embora seja filho de Caetés e more lá, no ex-distrito de Garanhuns, o professor Rafael Brasil escreveu o seguinte artigo sobre a atual administração de Capoerias:

"Está de parabéns o prefeito de Capoeiras. Pagou as dívidas que colocavam o município inadimplente com o governo federal, abrindo a possibilidade para obtenção de mais recursos, e vem atualizando o pagamento da previdência local, que estava com um grande rombo, num claro esforço na busca do chamado equilibrio orçamentário, tão necessário aos municípios. Fez o plano de carreira dos professores, está pagando em dia os funcionários, e está equipando o hospital, antes entregue às baratas. Agora, depois de saneada as contas, poderá fazer muito mais. É um homem discreto, e não anda falando mal de seus adversários nas rádios da região, num estilo pessedista de fazer política. Sereno, calmo, mas firme em seus objetivos. Lembro-me de meu pai, o velho Rafael Brasil, que não gostava de andar falando dos outros e trabalhava vinte quatro horas dos seus dias para o município. Teve todas as suas contas aprovadas pelo tribunal de contas do estado, e foi um grande exemplo para o município. É bom lembrar que naquela ápoca o FPM era a metade do que é pago hoje, e nem tinha dinheiro para a saúde através do SUS, nem tampouco o FUNDEF, depois FUNDEB para a educação. Reformou o hospital, e colocou água encanada no município, com recursos próprios. Perdeu a eleição pois foi descaradamente roubado, justamente por àqueles a quem tanto ajudou. Depois conto a história, o caso, como o caso foi. Aguardem. Pretendo dar nome aos bois, mas ainda não é tempo. Quem tem tempo não tem pressa. A verdade tarda mas não falha, diz o ditado popular."

13 comentários:

  1. Caro FAÉ levantastes bem a bola de CAPOEIRAS,mais teu intuito é alardear que CAETÉS está mal.FAÉ esses cidadãos de CAPOEIRAS estão agora em pleno século 21 resgatando sua cidadania.Estão obtendo serviços que a tempos atrás eles não imaginavam que teriam,pois sua dependência em relação a CAETÉS era conhecida,hoje diminuiu bastante,mais ainda existe.
    Já disse várias vezes que quem assumisse a prefeitura de CAPOEIRAS cresceria politicamente,pois os governos passados pouco ou nada fizeram pela cidade,lá quem faz o MÍNIMO se torna o MÁXIMO eis a questão.
    Já CAETÉS é diferente,desde o primeiro mandato de Zé da luz tendo a frente o Dr RICARDO AMARAL,nossa cidade sempre foi vanguarda em termos de saúde.Sempre tivemos cirurgias de média complexidade,sala de radiologia,ortopedia,maternidade competente,PSFs de primeira categoria,uma frota de veículos à disposição dos pacientes e enfermos para tratamento em centros distantes de nossa cidade...vi agora pouco Roberto Almeida comentar que estão fazendo a maior festa por causa de uma aquisição de um aparelho de ultrassonografia em CAPOEIRAS é mole,isso nós temos à décadas e não andamos alardeando por aí.Compraram uma DUCATO(carro da fiat)para melhor acomodação dos pacientes em atendimento em RECIFE e conseguiram uma casa de apoio na capital pernambucana,foi uma semana de festa por isso.Lembrem-se quem faz o MÍNIMO torna-se o MÁXIMO em CAPOEIRAS pois lá não teve nada.Em CAETÉS é diferente FAÉ e tu sabes disso,Começamos com uma BESTA(carro da KIA),passamos para um minibuss e hoje temos um micro-ônibus aos serviços da população de CAETÉS,a casa de apoio existe a mais de uma década é mole,tome remédio.
    Você não tem a ombridade de elogiar o novo fórum da cidade e me vem com essa lorota de pântano.Pântano tu vais encontrar quando teu time de candidatos lisos e despreparados concorrerem conosco na próxima eleição.Também tenho muitas histórias de teu pai como administrador mais como você diz"a verdade tarda mais não falha" belo ditado popular.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. ei passe na cohab e entreviste um morador da cidade e pergunte a verdadeira realidade que tem em nossa cidade e não pegue as post do povo de caétes !!!
    ass uma moradora de capoeiras

    ResponderExcluir
  3. O professor Rafael Brasil sabe das coisas e embora o pai tenha sido prefeito vive do seu trabalho, assim como seus irmãos, enquanto Zé da Luz e família são milionários à custa do dinheiro público, ele também tem razão em elogiar o prefeito Dudu que já fez mais em dois anos que o outro em quase 10 anos.

    BICUDO SABIDO

    ResponderExcluir
  4. caro einstein você vive se gabando dos serviços de caetés esquece que muita coisa ta terceirizada até ultrassonografia se precisarmos fazer temos que ir fazer em garanhuns no dom moura cade o monte de coisa que você diz que tem em caetés antes de falar besteira procure saber antes a quantas andam as pernas da saúde em caetés quanto a rafael brasil oque é que tem demais em elogiar um munícipio vizinho garanto se caetés estivesse como era no tempo de doutor ricardo todos falariam bem se assim estivesse que bom seria se todos os munipios estivessem fazendo o minímo que posso afirmar não é favor é OBRIGAÇÂO

    ResponderExcluir
  5. Rafael Brasil é meu professor de História, Sociologia e Filosofia no EREM, e as aulas dele são muito boas!

    ResponderExcluir
  6. êita gota! essa tal de EINSTEIN é muito metido mesmo falando ate do povo de capoeiras!cuidado!se nao nene te pega garota,não te mete não,cada cidade tem sua historia e capoeiras merece, mais nao entendi, Capoeiras independente de qualquer coisa tem um prefeito e caetes tem o que?
    é sem resposta.
    ah quanto aos candidatos lisos cuidado...
    hoje tu tens amanha podes nao ter e precisar dos lisos, nao se deve falar desta forma irmão ou irmã, nao te julgas o tttudo, pois amanha podes nao ser nada, a tantos exemplos por ai,nao é verdade,infelizmente esse tipo de gente so pensa em poder e bens materiais,coitados nao sabem o que dizzz...
    perdoa-o senhor...

    ResponderExcluir
  7. Cala boca einsteinzinho de M

    ResponderExcluir
  8. CORRIGIDO:

    Não Sou filho de Capoeiras, apenas tenho acompanhado a sua política através de rádio, jornais e a imprensa escrita e falada. Existia um ex-prefeito falastrão que usava da tribuna mais para agredir que elogiar as coisas boas.

    O Prefeito atual que me parece, apanhou demais. Chegou a Prefeitura de Capoeiras depois de várias lutas e está com a pele suada de tanto apanhar.Certamente, essa cidade ainda terá um futuro brilhante pela frente.Eu comparo Capoeiras ao governo do Estado com Dr. Eduardo Campos. Ambos apanharam demais.Foram criticados exaustivamente.Hoje, estão colocando a máquina pública para funcionar de forma decente.Lembro-me que, como servidor público Estadual, o nosso órgão tinha apenas um computador.Eu dizia para o meu chefe, Dr. aqui precisa e necessita de no mínimo 6 computadores.Pois é lamentável que a quantidade de serviços que existe em todo o agreste meridional seja resolvido com apenas um computador. Hoje, eu presencio a chegada de 6 computadores interligados na INTERNET.Vejo muita gente ajudando e estou vendo que o sistema precisa funcionar de forma competente e decente.

    A minha vida como servidor público sempre foi voltado para a competência, à seriedade e o trabalho.

    Fui taxado de teimoso, atrevido, fui humilhado, massacrado, teve momento da minha vida que cheguei a me calar. Teve momento da minha vida que cheguei a chorar. Houve também momentos que tive que ri e olhar para os incompetentes e dizer-lhe silenciosamente, fostes vós os responsáveis pelo atraso, pela incompetência, por não querer que as coisas avançasse.

    Vi e ouvi pessoas chegarem para mim e dizer: se apertar uma tecla apaga tudo, não mexa no computador, ta gastando muito papel e tinta, você está mexendo em tudo, você não sabe de nada,enquanto que eu já tinha 10 anos de uso do mesmo, pois ao assumir uma Secretaria de Governo fui o primeiro homem da minha terra a possuir o segundo computador comprado em Recife por 25 prestações de 123,00.

    Eu fiz este depoimento acima para mostrar a muitos leitores que, a máquina pública ESTADUAL, MUNICIPAL E FEDERAL, está tão atrasada que, ao invés dos ADMINISTRADORES públicos pensarem em contratarem pessoal, deveriam fazer CURSOS DE CAPACITAÇÃO, pois quando eu fui vereador foi a TECLA que mais bati com VEEMÊNCIA, não contratar enquanto não se fizer um plano de cargos e carreiras e ao invés de colocar meio mundo de gente para dentro, deveríamos capacitar os já existentes.

    Passados 20 anos, eu vejo a máquina pública enferrujada, acanhada, servidores despreparados, sem receber nenhuma capacitação. Na minha cidade na Prefeitura vejo existir internamente apenas 2 computadores o que é muitíssimo pouco.Bem não vou me alongar muito mais por que tenho muito conhecimento acumulado e muita experiência vivenciada nos bancos acadêmicos quando aprendi com o ex-monsenhor Pe ADELMAR DA MOTA VALENÇA DO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS a ser uma pessoa de bem.Já disputei 7 eleições e nunca bati em ninguém e mesmo sofrendo 5 derrotas políticas, apenas lamento que a praga do voto comprado tem deixado o país BRASIL de cócoras , ajoelhado, sem rumo e sem futuro para os nossos filhos.Palavra de um mestre que conhece um pouco da máquina pública estadual e municipal.

    ResponderExcluir
  9. Senhores chega de ironia! Os meus primeiros anos de trabalho foi com corrupção e com corruptos, em Caetés! Digo-o sem qualquer tipo de receio. Aprendi com os melhores,aqueles que vivem em Recife-PE como Eistein, ´é tanta sujeirada, vcs precisam ver reuniões, onde a uma talzinha humilhava os profissionais, que chegavam a chorar e mais era ensinado como driblar o Tribunal de contas uma verdadeira mafia. É importante observar as pessoas que são colocados dinheiro em suas contas e depois precisam devolver, kkkkkkk. Eles além de receber ficam falando que são um bando de idiotas, devolvendo dinheiro, na prefeitura e em alguns locais indicados isso é uma quadrilha que precisa ser desmascarada.
    Sei nomes em outro momento oportuno irei citar.

    DA VINCE

    ResponderExcluir
  10. a pura verdade é uma só: caetés terá eleições em outurbo de 2012, há pouco mais de um ano. Os candidatos da oposição será Armando Duarte ou Lindolfo Almeida. Armando tem dinheiro, mas nao tem coragem de gastar; e Lindolfo não tem dinheiro e não tem quem gaste com ele. A esperança de Armando é um forte apoio de Izaias, coisa que não vai acontecer, pois o deputado tbm não é otário de investir muito onde não se tem tanto retorno. Os garotos e garotas que gastaram muito na campanha passada de Lindolfo não gastarão mais, podem procurá-los para confirmar o que digo.

    resultado: o candidato da situação será Sampainho-Aércio ou Aércio-Sampainho. Chapa fortíssima. fala-se em voltar a larga diferença que Zé da Luz tinha de votos em Caetés, acho que não volta; porém essa chapa será mais uma vez vitorioza.

    a população que precisa dos serviços básicos sabem que o grupo atual trabalha pela cidade, Existem falhas, como comum, mas o óbvio é que a cidade de Caetés nunca parou no tempo como os opositores falam.

    vamos esperar e com provar os fatos.

    sem delongas.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que não somente DÁ VINTE,deves dar a muito mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cheio de comentários bestas e maldosos.
    Vou dar os nomes,deixa de blefar idiota.
    Tomaz Turbando/Caetés

    ResponderExcluir
  12. Olá seu Tomás vergonha na cara,Sei de tanta coisa, que vc nem imagina. Pq iria blefar, apenas tenho q me precaver. A Mona Lisa de Caetés deixará de ser mistério.



    DA VINTE

    ResponderExcluir
  13. Sou de Garanhuns

    DA VINTE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA