PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM REI GAGO FICA COM O OSCAR

A 83 edição da entrega do Oscar, que terminou na madrugada desta segunda, premiou nas principais categorias o filme britânico “O Discurso do Rei”. O longa ficou com as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção (Tom Hooper) e Melhor Ator (Colin Firth). A produção escolhida pela  Academia de Hoolywood  conta a história do rei George, do Reino Unido, e sua luta contra uma incômoda gagueira.

Como melhor atriz foi indicada Natalie Portman, de O Cisne Negro e os atores codjuvantes foram Christian Bale ( O Vencedor) e Melissa Leo, do mesmo filme. O Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi conquistado por “Em um Mundo Melhor”, de origem dinamarquesa.

 “A Rede Social”, que concorria com oito indicações, ficou com os troféus de roteiro adaptado, trilha sonora original e edição. “Alice no País das Maravilhas” ganhou nas categorias de direção de arte e figurino. A melhor fotografia, efeitos visuais,  mixagem de som e edição de som foram dados “A Origem”.

O Brasil esteve presente no Oscar apenas com o documentário “Lixo Extraordinário”, que perdeu a estatueta para o americano “Trabalho Interno. “Toy Story 3, que concorria inclusive ao prêmio de Melhor Filme, foi escolhido apenas como o melhor longa de animação.

Dos filmes que conquistaram as famosas estatuetas na festa do cinema americano, alguns já foram exibidos em Garanhuns, a exemplo de A Rede Social, Alice no País das Maravilhas, Toy Story 3 e o Vencedor. (Na foto o ator Colin Firth, no papel de George de O Discurso do Rei).

3 comentários:

  1. Que pena! O Lula ficou de fora........ É mesmo um filho bastardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas o Serra representou bem o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto,
    Vale a pena ver este filme, merecedor do OSCAR.
    Agora, o pessoal ainda se incomoda com o Lider.
    Pois o Lula é uma figura dificil de esquecer, que falem, de bem ou de mal, mas falem...
    um abraço
    Mariza Marques

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA