PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITA ASSEGURA VERBAS PARA BOM CONSELHO

A maioria das cidades do interior pernambucano depende muito do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, que às vezes sofre reduções drásticas complicando tremendamente a vida dos prefeitos. Para fazer uma boa gestão, hoje, os administradores dos municípios têm de correr atrás de recursos estaduais e federais, precisam se articular com os deputados, governadores, senadores, secretários de Estado, ministros e o próprio presidente da República para garantir recursos. Atenta a esse novo modo de fazer política, a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (foto), tem se movimentando bastante atrás dos recursos da União e nos primeiros dois anos de trabalho, apesar de todas as dificuldades, conseguiu assegurar R$ 3.206.258,40 para a realização de diversas obras. Os dados podem ser confirmados através de uma simples consulta ao Portal da Transferência, no seguinte endereço eletrônico: (http://www.transparencia.gov.br/).

A expectativa para 2011 é melhor ainda. Segundo a própria prefeita já estão garantidos para Bom Conselho este ano, através de convênios, 7. 198,581,30 que vão garantir importantes investimentos na cidade. Serão obras de esgotamento sanitário, abastecimento d´água, pavimentação de ruas e outras que já estão em fase de planejamento para futura execução. "Depois de amargar alguns momentos difíceis, com poucos recursos e muitas dívidas, finalmente estamos conseguindo trabalhar. Nosso objetivo é dar ao bonconselhense tudo que ele merece", faz questão de pontuar Judith.

A prefeita acha que não se deve ficar a mercê do FPM, presa ao gabinete sem ter muito o que oferecer à população. Por isso ela não poupa esforços, vai sempre que pode a Brasília, articular junto aos deputados e tem viabilizado junto aos parlamentares e autoridades federais os recursos necessários para fazer o município avançar.

11 comentários:

  1. Deus permita que tudo isso aconteça, pois até agora o povo de Bom Conselho só conhece uma palava PROMESSA ! È importante salientarmos, que o FPM quando bem administrado tem condições de ser usado em obras, para que o Municipio não fique dependendo apenas de repasses Federais.

    ResponderExcluir
  2. DIZ A PREFEITA FANFARRONA QUE não poupa esforços, vai sempre que pode a Brasília, articular junto aos deputados e tem viabilizado junto aos parlamentares e autoridades federais os recursos necessários para fazer o município avançar. MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PURA MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ela vai pra Brasilia para faturar diárias gordas
    e frequentar hotéis cinco estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de afonso tem algum problema mal resolvido, vai implicar com a prefeita de bom conselho assim lá na conchincina. Perdesse o que na Prefeitura, invejoso?

    De Assis Valente

    ResponderExcluir
  4. Afonso Didier(seu pai era Dier)está parecendo cada vez mais com a oposição em Caetés.O lema deles é:
    SOU OPOSIÇÃO INDEPENDENTEMENTE DE TUDO.
    Eles são oposição pelo simples fato de perderem uma eleição,se a situação estiver fazendo um bom trabalho eles ignoram e são pessimistas até dizer chega.Isso hoje em dia é vergonhoso.Claro que temos que ter oposição pois é a mesma que dá legitimidade à situação.Mas o que acontece é que um determinado grupo faz de tudo para que nada dê certo,torce contra,eis a palavra.
    Pobre oposição,pobre oposição.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  5. O que a Prefeita assegurou nos primeiros 2 anos de Governo para um Municipio do tamanho de Bom Conselho é uma esmola, onde estão os Deputados super-poderosos, será que este povo do governo que aí está quando coloca a cabeça no traveseiro para dormir não cai a carapuça ! Precisamos ser realista independente de que lado estamos, Bom conselho vive hoje em total atraso, a industria que se instalou não trouxe nenhum benificio e o que vemos em nossa cidade é um monte de loteamentos sendo abertos e vendidos, sem serem construitas casas, ou seja, pura especulação. Acorda Bom Conselho !

    ResponderExcluir
  6. AFONSO perdeu a boquinha coitado, muda o disco amigo, esse devia ir realmente farra as custas do erário. Coitado deve tá tomando ainda comprmidos, pois a dor de cotovelo de ter perdido a vi´puva não caba, Didier, qual o remédio que você quer tomar para esquecer a prefeitura até pelo menos 2012. kkkkkkkkkkkkkkk

    Assim eleitor

    ResponderExcluir
  7. NÃO sei se existe esse Afonso Didier. Sei que ele, além de escrever muitas bobagens, ainda tenta agredir a prefeita. - São os eternos insatisfeitos. Estes torcem pelo "quanto pior, melhor". E se valem de achincalhes, para chafurdar. - Ele, o "Afonso", além de ter um problema mal resolvido, é possível que tenha algum defeito moral. - Todavia, a SUGESTÃO QUE TENHO PARA A PREFEITA JUDITH VALÉRIA É QUE ELA NÃO responda a esse tipo de gente. NÃO perca seu tempo, prefeita. Porque V. Sª tem muitas ocupações. USE o seu tempo com a administração do município Bom Conselho./.

    ResponderExcluir
  8. Meu filho Afonso,ao contrário do que se pensa não perdeu a eleiçã em Bom Conselho.Ele como idealista que é,não só votou em Judith,como a acompanhou em seu caminho a prefeitura.Hoje ele está frustrado com tanta promessa feita e não cumprida.Um grande engodo.Afonso é também otimista e ainda acredita no dia que Bom Conselho terá um prefeito empreendedor que mudará a sua história. EINSTEIN você só conhece Bom Conselho no mapa.PS.Meu filho Afonso nunca precisou trabalhar em prefeitura. Dier pai de Afonso.

    ResponderExcluir
  9. ô einsten estas te metendo onde nao deve,
    ou tais babando para ganhar alguma coisa de Bom Conselho como em caetes, idiota...
    o povo daqui conhece a historia de Caetes e temos uma prefeita presente na prefeitura, independente se faça ou deixe de fazer, sem ofensas,aqui é outra turma não te cabe,nem te mete ta ok.

    ResponderExcluir
  10. Afonso, não liga para o que Einstein escreve, o cara pelo que já descobri da figura é dominado pela mulher, pois é ela que paga as contas, só para ficarem imaginando quem ela é, pensem quem é a pior gestora na area de saude da região.
    E isso ai.

    Zé do Átomo. KKKK...

    ResponderExcluir
  11. Meu MAigo e pior tem um louco agora que diz que PRefeito não arruma nada, ele anda dizendo que os prefeitos de Brejão Terezinha e Bom Conselho, só vão fazer o asfalto da cidade pq sobrou da estrada, pense no conhecedor, e pior até contrário ao Governador foi, será que este louco, sabe o que é Administração Pública, ou vive em uma NeverLand

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA