PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O REENCONTRO DE AMIGOS NO DIOCSEANO


Passado o período de férias, renovada a energia com o merecido descanso, teve início no dia 1º de fevereiro, mais um ano letivo no Colégio Diocesano de Garanhuns. Como sempre os alunos e alunas foram recebidos na Capela, onde todos fazem um agradecimento a Deus por mais uma oportunidade de, através da educação, construir o conhecimento em prol do crescimento geral do país.

A volta às aulas marca o reencontro de colegas e amigos, a alegria de conhecer e fazer novas amizades, e o impulso para a continuação da busca dos sonhos.

Prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio há 27 anos, fala de suas expectativas nesse início de ano letivo: “quando se começa um ano letivo, há sempre muita expectativa, porque educar é diferente de qualquer outra atividade humana, é, na verdade um trabalho missionário que mexe com as pessoas, transformando as atitudes dessas pessoas; é uma atividade em que, acima de tudo, é necessário amor, pra que seja realizada a contento. Terminamos 2010 muito bem, porque sabemos que o Sistema COC, implantado no Diocesano o ano passado, fez o diferencial na aprendizagem dos alunos. Um exemplo prático disso foi a vitórias dos nossos alunos no vestibular, tendo dois grandes destaques: Kaio Rodrigo, 1º lugar no curso de Engenharia de Alimento da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que também passou em Medicina, na Universidade de Pernambuco, tendo ficado entre os vinte primeiros colocados, e Glauber Rudá, 4º lugar em Educação Física, na Universidade Federal de Pernambuco. É sinal de que o sistema dá certo, e os resultados estão aí para comprovar isso. Portanto a expectativa para 2011 é a melhor possível. Novos projetos, novas ideias e, acima de tudo, a preocupação de sempre com o crescimento e a formação integral dos nossos alunos. É um ano em que já começamos a pensar em 2015, quando o Colégio completará 100 anos de Ciência e Fé.” (Foto do Diocesano de Walter Leite).

Um comentário:

  1. QUE SAUDADES DO GIGANTE DA PRAÇA DA BANDEIRA! "GINASIO AMIGO QUERIDO LAR,TUDO FAREI PARA TE EXALTAR"
    CARREGO COMIGO O REIPEITO AO LEMA CIÊNCIA E FÉ POIS O DIOCESANO FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA E.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA