PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O CAFÉ É COM A PRESIDENTA

Aconteceu hoje a primeira edição do programa de rádio "Café com a Presidenta". Assim, no feminino, como quer a dirigente do país, embora poucos órgãos da imprensa estejam dando esse tratamento à petista. Preferem o termo presidente, embora reconheçam as arquitetas, engenheiras, médicas, cantoras, fisioterapeutas, advogadas, vendedoras, farmacêuticas, delegadas,  vereadoras e tantas outras profissionais mulheres,  nas mais diversas atividades.

Na sua estreia em rede nacional, Dilma Roussef enfatizou o programa de distribuição de remédios para hipertensão e diabetes nas farmácias populares do Governo. Os medicamentos poderão ser procurados pelos portadores de uma dessas doenças a partir do dia 14. Existem 40 milhões de brasileiros ou brasileiras sofrendo com um desses problemas de saúde e os mais necessitados não precisarão mais pagar pelo tratamento.

O programa de distribuição dos remédios está dentro da política de erradicação da miséria no Brasil.

15 comentários:

  1. Eu não vi nem ouvi o Café com a Presidenta. E agora com esta notícia dada neste Blog vejo que não perdi nada. Desde quando o Zé Serra era Ministro da Saúde, os remédios usados no café para fins propagandísticos do fracasso Dilma, já eram distribuídos. Não sei qual a base legal, mas isto já era feito. Foi no governo do PT, digo, do apedeuta-ex-mor que começaram a cobrar, e em 2006 ele assinou uma lei (Nº 11.347 de 27.09.2006) que previa a gratuidade. Deram café requentado à presidenta e ela se aproveita e serve o mesmo aos não informados brasileiros e brasileiras.

    Eu já estava até acreditando nas notícias sobre a firmeza do poste, sua sinceridade, determinação e outros elogios criados pela imprensa. Com esta, agora estou convicta que tudo não passa de um blefe. Deus tenha pena de nós. Até 2014 tomando café requentado e propaganda mentirosa usando os pobre diabéticos e hipertensos como massa de manobra, é demais.

    Não é com propaganda enganosa que vai se erradicar a miséria no Brasil. Segundo o blog do Roberto Almeida, são 40 milhões de doentes com estes problemas. É uma massa e tanto para manobrar. É o jeito petista de governar. No próximo café ela deve anunciar que mudou o nome de Terra de Santa Cruz para Brasil, seguindo as tendências laicas do Estado Brasileiro.

    É demais para minha pele. Meus sais por favor!

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, quanta amargura oh mulher! Por acaso és torcedora do Sport?

    ResponderExcluir
  3. O poder faz bem. Não é que a Dilma está até ficando bonita...

    ResponderExcluir
  4. Telma: isso NÃO só amargura, É ÓDIO MESMO!! E ÓDIO TAMBÉM MATA o ODIENTO ou a ODIENTA. - Pra rimar, eu digo: VIVA A NOSSA PRESIDENTA!!!
    SEM ÓDIO, A DILMA FICARÁ MAIS BONITA, COMO DISSE O AMIGO QUE ME ANTECEDEU!! - Com ódio, a odienta ficará mais feia!!! - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o blog e seus personagens comentaristas.
    Que time invejoso são os seguidores do SERRA, JARBAS, GOULART DE ANDRADE, RAFAEL BRASIL, ALTAMIR, EINSTEIN,etc...
    Senhora Lucinha, o foco é erradicar a pobreza.
    Não é "dando" dinheiro que vamos erradicá-la.
    É cortando custos de quem já não o tem.
    As máfias especuladoras estão aí, atentos para que esse programa não funcione, e outros mais instituidos por LULA e serão continuados com certeza por DILMA.

    Entenda senhora da Elite de Garanhuns: CORTAR CUSTOS E EDUCÁ-LOS.
    Que Governo têve a preocupação em EDUCAR os mais pobres, inclusive ENSINAR a VOTAR, se não o governo LULA e agora coma DILMA?

    Carissíma senhora Lucinha, no seu orçamento existe essa preocupação em cortar custos?
    Procure partilhar mais, com uma mão para que a outra não veja.
    Creio que não.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  6. Do amigo José Fernandes eu já esperava a reação. Como sempre passando pelos lados, desviando do problema principal, que é “propaganda enganosa” da presidenta. Como se não bastasse agora temos a Telma, que nem de lado passa, simplesmente foge do problema. Eu sei que a verdade dói. Nada pior para um Dilmista do que vê quanto perdida está nossa presidenta, no governo. Não é só o apagão do Nordeste, que até agora ninguém explicou, mas também o apagão de ideias e atitudes desta senhora, de quem eu paguei uma parte de sua operação plástica, tirando da minha própria, que ainda não fiz, e nem preciso por muito tempo.

    Telma, torço pelo Náutico, e também não estou satisfeita com isto. Mas, “te pluga!”, mulher, veja a realidade, saia do sonho. Quanto ao Zé Fernandes eu já desisti. A Judith Alapenha e a Dilma Roussef podem fazer o que quiserem que ele as apoia, sem pestanejar. Caro amigo, você não acha que isto leva a alugum descrédito no que você diz? Eu prefiro tratar ambas como mulheres normais, e que erram. Agora acho que a Judith está acertando e pode até ganhar de Bizunga a eleição de 2012, mas a Dilma, se o carregador não voltar em 2014, será preciso chamar a Marina.

    Quanto ao Antônio Ivo, é um apedeuta, não sabe lê. Mas, como já estou sentada mesmo, aqui vai alguma coisa para ele, espero até que o Einstein goste. Quando se corta custos, seu Ivo, isto é feito com o dinheiro de alguém, a não ser que o bolo cresça. E a Dilma vai ter é que dimunuir o bolo, pois se ela continuar gastando como fez o apedeuta-ex-mor,para elegê-la, vamos para o vinagre. O que eu disse é que os remédios usados na propaganda enganosa, que foi servida a Dilma, por assessores petistas, já eram gratuitos há muito tempo atrás, faltava apenas organização do governo apedeuta/poste, para chegar aos necessitados. Gostou, Einstein?

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  7. Lúcio Mário: Essa senhora lucinha parece vilã de novela, é como se estivesse sempre procurando encrenca.

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos no futebol estamos sintonizados: Sou Náutico desde os cinco anos de idade. Daqui a um ou dois anos vou comemorar os 50 anos de paixão alvirrubra.

    ResponderExcluir
  9. Lucinha: outro dia, num comentário abaixo de um texto seu, eu disse: "Não somos inimigos, somos discordantes." - Reafirmo o que disse.
    Agora, permita-me discordar com mais veemência. 1. Você se referiu à Telma. Vamos lá: NUNCA li um comentário da Telma, mostrando desequilíbrios, nem radicalismos. É uma pessoa que dá um recado com poucas palavras. E sabe o que diz. No recado posto aí abaixo, ela disse uma verdade. Depois fez uma pequena ironia. Disse isso em duas frases e 13 palavras. E está "plugada". - 2. Sobre o Antonio Ivo, você o chamou de apedeuta. Quis ser grosseira. E tropeçou nas próprias palavras. Sua intenção foi menosprezá-lo. Então, querendo dizer que ele não sabe LER, você disse: ... não sabe "lê". (grifo meu). - Quanto às idéias dele, NÃO noto nenhuma falta de sintonia nelas. - 3. Voltando à gramática: outros erros você cometeu quando falava da Telma, ao dizer: "Nada pior para um "Dilmista" do que "vê" quanto perdida..." (grifos meus). Por que dilmista com inicial maiúscula? E por que "vê", onde o correto é VER? - No mesmo tom, você faz a mistura nos pronomes de tratamento: TU com VOCÊ! - Cadê a coerência? Assim, recomendo: NÃO mais chame o Ivo, NEM o LULA de apedeutas ou apedeutos.
    Mais: daqui a pouco você vai culpar a Dilma por qualquer calamidade que haja no Brasil, depois da posse dela. - Lembre-se do "apagão" de 1985, no apagar dos anos de chumbo, dos quais (dos anos) vocês demonstram ter saudade! - Como o ministro daquela época era um general velho casca-grossa, Costa Cavalcanti, nada precisou esclarecer. - E os dois "apagões" do governo Fernando Henrique: em 1999 apagou dez estados e o DF. - No de 2001/2002, o ministro era o apagado José Jorge, aqui de Pernambuco, cunhado de Jarbas Vasconcelos. Zé Jorge, de tão incompetente, passou menos de um ano no ministério. E durante o seu "apagão" elétrico, tiraram-lhe o mando. Ele ficou com cara de panaca. E quem mandava era outro ministro da cozinha de Fernando Henrique. - Então, Lucinha, diminua esse radicalismo. E olhe para trás. Olhe também ao seu redor.
    Outra sugestão: volte à página onde está o deputado Fernando Ferro, neste blog. Se ainda não leu, leia o meu comentário postado lá, às 17h, do dia 7.2.2011. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  10. Bom conselho só tem ignorantes metidos a sabido.
    esses dois acham que sabem de política,ledo engano.só falta o eintein comentar,aí seria o cúmulo.
    pedro barros,iati

    ResponderExcluir
  11. Esses programas tipo café com o presidente ou presidenta deveriam ser retirados do ar ou para ser menos radical o governo deveria pagar por tal horário.Mas os governos(desde antigamente diga-se de passagem)aproveitam essa brecha deixada pela ditadura e se apoderam do horário alheio(iniciativa privada).
    Eu votei em FHC 2(duas )vezes e logo após senti que o LULA estava preparado e votei nele por 2(duas)vezes.Nas últimas eleições votei em DILMA.
    Eu esperava que nossa presidenta inaugurasse esse famigerado programa com assuntos e propostas novas.Concordo com a intelectual ao alho e óleo"LUCINHA" a "igobel" de literatura,e quero lhe dar os parabéns por dar um simples recado com poucos caracteres.
    Esse programa tá com cara de "vale apena ver de novo" nada de fantástico ou pioneiro.Mas vale ressaltar que é um programa importante pois nosso sistema de saúde está cada vez mais desumano e sucateado(o dom moura tá aí para provar).
    Quero também dizer a nossa querida "IGNOBEL" que era praxe na batalha política do dia-a-dia dar um refresco ou esperar nossos governantes respirarem pelo menos nos 100(cem)primeiros dias de governo.Mas FHC(o zumbi do RESIDENT EVIL)ressurgiu com carga total e está disparando críticas contra a presidenta,que pena.Antes de mais nada sou rubro-negro.Teremos um novo censo para apontar o que sabemos:SPORT A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO E DO NORDESTE.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  12. JOSÉ FERNANDES COSTA disse:
    A Lucinha vai mandar-me ler a resposta dela ao meu comentário, na matéria relativa ao deputado Fernando Ferro. - Antecipo-me e digo que já a li.
    2. Ccsta é resultado de erro que cometi quando fui criar minha conta no Gmail. Erro que nunca consertei. Mas onde se lê Ccsta, LEIA-SE Costa.
    Foi um engano menos grave do que o cometido pela própria Lucinha ao escrever "anonomimato", na referida postagem. Seria esse bem mais fácil de corrigir. Mas, na ânsia de me contraditar, ela não viu o "anonomimato".
    Desfeito o primeiro engano dela, prosseguirei, com poucos toques.
    3. No meio de uma polêmica dela com um cidadão de Bom Conselho, Alexandre Vieira, salvo engano, eu joguei a brincadeira dizendo que iria transferir meu domicílio eleitoral para votar nela. Até aí nada de mais. - Agora entender que eu iria ler o seu twitter para me instruir, é não saber distinguir uma IRONIA.//

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, amigo Roberto, tenho que usar outra vez este espaço, para emitir minhas opiniões, nem sempre bem aceitas. Mas, quando até o Einstein me dá (ou dar? Ora Ccsta, você entendeu, então não me sacrifique) parabéns, eu tenho que me manifestar para proclamar alvíssaras.

    O motivo maior é o comentário do Ccsta que virou defensor de todos os Dilmistas, mas sem competência para fazê-lo. Porque, apedeuta não é só aquele que é analfabeto ou semi-analfabeto como nosso ex-presidente. Existe o apedeuta político, o que o nosso apedeuta-ex-mor não é, mas o Ccsta é. Então tanto o Ivo é um apedeuta como o Ccsta, um porque não lê (ou ler?), e outro porque pratica a política do tempo de João Pessoa. Existe o apedeuta linguístico, que ao contrário do que não sabe ler (ou lê), a invés de escrever com conteúdo, fica corrigindo todos os outros, que eu não sou, mas, o Ccsta é. Existe o apedeuta social, que pensa que quem escreve errado, sempre está errado, e deve ser corrigido com os rigores da Academia. O que a Telma não é, mas o Ccsta é. Existe o apedeuta fisiológico, que elogia os outros quando lhe é conveniente, e diz que é ironia, quando não é mais. Isto nem o Einstein é, mas o Ccsta é. E assim por diante.

    O grande problema do Ccsta é prestar tanta atenção nos possíveis erros de português, que quando escreve, com palavras corretas e pomposas, tem um conteúdo oco. Até agora ele não rebateu nenhum argumento, com conteúdo, nem meu nem do Zezinho, com quem abandonou um debate sério, agora dando como desculpas de que somos seres imagin,ários. E como a ironia volta para o ironizador, ele se preocupou tanto em acertar a grafia, a concordância, a regência e a sintaxe, que escreveu errado o próprio nome.

    Como disse em nota de um artigo meu hoje, no Blog da CIT. Descobri que o Ccsta tem um Blog (http://josefernandescosta.blogspot.com/). Tem apenas uma postagem. Advinhem sobre o que! O Acordo Ortográfico. Ela foi publicada também no Blog da CIT. Há um do Zezinho de Caetés, fazendo uma crítica. Eu peço ao Ccsta que use o seu blog para escrever sobre o que ele entende, que é o português, antes do acordo, e vamos deixar o Blog do Roberto, para quem não é um apedeuta político. O Zezinho, tenho certeza, será um seguidor do seu blog. Pelo menos ele não vive sacrificando os outros, por que escreve “anonomimato”, numa discussão sobre anonimato, num meio de comunicação onde o Ccsta não sabe escrever nem o próprio nome. Tenha santa paciência!

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  14. José Fernandes Costa disse:

    NESTE BLOG AQUI, SÓ DEVO SATISFAÇÕES E EXPLICAÇÕES AO ROBERTO ALMEIDA!! É O QUE PENSO.
    Quanto aos demais, que se sintam incomodados, PROCUREM OUTRO REFÚGIO!!

    As palavras da amiga Lucinha caíram no vazio. - SEM COMENTÁRIOS! - DE TÃO EMOCIONADO QUE FIQUEI com o discurso dela, NÃO tenho MAIS palavras para concorrer com TANTAS BABOSEIRAS!!

    ResponderExcluir
  15. Este é o estilo Ccsta. Falta argumento e apela para o xingamento. São "baboseiras" inrrespondíveis, porque são verdadeiras. Já as dele...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA