PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FERRO E A SUCESSÃO EM GARANHUNS

Exercendo o seu quinto mandato consecutivo de deputado federal, tendo obtido mais de 4.500 votos em Garanhuns na última eleição, o petista Fernando Ferro deixou claro, hoje, que irá ter uma participação ativa no processo da sucessão municipal de 2012. Tendo seu nome inclusive lembrado por muitos para ser o candidato do partido, o parlamentar no entanto não demonstra esse desejo, pretendendo mais participar do debate e das discussões de um projeto em torno do desenvolvimento do município. Da mesma maneira que o presidente do PSB, Ivan Rodrigues, o representante do PT acredita que o mais importante não é o nome e sim discutir alternativas que possibilitem o crescimento da cidade.

No momento Fernando Ferro, que é natural de Bom Conselho e morou na juventude em Garanhuns, tem seu domicílio eleitoral no Recife. Caso se incline por uma candidatura, teria que transferir seu título para a terra das sete colinas. Embora não sinalize para a entrada na disputa, o deputado dá a entender que se houvesse uma grande união dos partidos da base do governador Eduardo Campos e da presidenta Dilma, em torno do seu nome, ele poderia aceitar o desafio.

O petista tem sido bem votado em Garanhuns em sucessivas eleições, mesmo sem ter o apoio dos caciques e sem adotar a prática da compra de votos ou de cabos eleitorais. Satisfeito com o resultado obtido no município em 2010, anuncia sua intenção de estar mais presente e desenvolver algumas ações que beneficiem a cidade. Uma delas é a criação do Memorial do Presidente Lula, que deverá ser instalado na Suíça Pernambucana com um grande acervo do líder petista.

Fernando acredita que a cidade poderia ter conquistado mais benefícios na gestão do ex-presidente e acha que isso não aconteceu por falta de uma maior articulação. Mesmo assim, acha que Garanhuns ainda pode aproveitar a gestão de Dilma Roussef e atrair maiores investimentos. "A cidade ganhou visibilidade nacional por ser a terra do presidente Lula", frisa o parlamentar.

Deixando de fora a questão local, Fernando Ferro comentou o início do Governo da presidenta Dilma. A seu ver ela começou muito bem, está sendo ponderada e prestigiando os setores históricos do PT. "A Grande Imprensa, derrotada na última eleição, está até aproveitando o estilo mais recatado da petista para tentar desconstruir a imagem de Lula", alfinetou.

Ferro procura manter uma boa relação com o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, e disse que já se colocou à disposição do governante várias vezes para servir a Garanhuns.

11 comentários:

  1. "Mesmo sem ter o apoio dos caciques e sem adotar a prática da compra de votos ou de cabos eleitorais".

    Estamos em pleno século XXI, é triste a gente ver alguém afirmar categoricamente a expressão acima,"A PRÁTICA DA COMPRA DE VOTOS OU DE CABOS ELEITORAIS".

    Quando a gente que não é de Garanhuns, porém tem 35 anos de vida pública, revivendo a história política dessa cidade e revendo o quanto este município perdeu em matéria de REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA, quando vimos um homem da qualidade de Liberato Costa Júnior e de um José Sarney mostrando força,enquanto que Garanhuns jogou no lixo lideranças políticas com muito potencial cultural e intelectual, mostram-se para todo mundo ver que, a prática política em Garanhuns é muito perversa e cruel.

    Há muito tempo que, o que se ver em Garanhuns são traições, covardias, falta de pudor, falta de visão de um futuro brilhante onde os seus líderes deixem as vaidades e partam para somar e não dividir, pois quem perde é o município.

    Um município tão grande, com tantos cargos de confiança, com um grande eleitorado essas lideranças não tenham tido alguém que soubesse aglutinar em torno de um barco só e todos teriam vez e consequentemente a SUIÇA PERNAMBUCANA teria no mínimo 2 representantes no parlamento em PE e um em Brasilia.

    Finalmente, é triste a gente ver esta cidade perder uma oportunidade ímpar em conquistar um grande acervo em OBRAS gerando emprego e renda para uma população de mais de 100 mil habitantes e servindo de símbolo para todo o agreste meridional.

    ResponderExcluir
  2. Não fosse tão mal assessorado em Garanhuns e Região, Ferro em qualquer eleição seria, SEMPRE, majoritáro. Quem o Assessora acha que é o dona da marca.
    Fernando Ferro poderá reconduzir Garanhuns ao caminho do Desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. Está aí uma pessoa que poderia tirar Garanhuns da mesmice, pois é um deputado preparado e sério, respeitado junto ao governador e a presidente. Seria um sonho um homem desses na prefeitura...

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço muito bem a atuação do Fernando Ferro. Mas, basta ser do PT para que eu desconfie de sua capacidade administrativa, num cargo executivo. Não sei se Garanhuns ganharia com um bom-conselhense na prefeitura. Sei que Bom Conselho não ganharia com o senhor Ferro. Nem sabia que ele era um conterrâneo e basta isto para não querer ele por perto. Não por não ser, mas por permitir que esquecem que ele é. Pelo o menos o apedeuta-ex-mor não repudia Caetés. Penso que se o Fernando Ferro for prefeito de Garanhuns, é só um pretexto para preparar a cidade para que Lula tome o seu lugar em 2016, pois tenho fé em Deus que nossas oposições encontrarão o caminho e PT nunca mais e Lula sim, mas prefeito de Garanhuns ou Caetés, embora eu sinta muito por estes municípios.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  5. Fernando Ferro só precisa se aproximar mais de outras forças políticas de Garanhuns e melhorar sua assessoria na cidade que não está à altura do parlamentar que ele é. Conheço o Fernando desde que estudou no Colégio XV e sei que é uma das pessoas mais honestas na política brasileira, desconfiar dele por ser filiado ao PT revela um bruto preconceito e Bom Conselho devia ter orgulho de ter um parlamentar tão qualificado, com cinco mandatos de deputado federal e nenhuma mancha em sua carreira, nem mesmo a "de comprar votos", como escreveu o nobre jornalista.

    Eduardo, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  6. virge MARIA.ANJINHO não,quero não,presta não,conheço bem ANJINHO,é da BAIXA DA LAMA ,município de BREJÃO.Ainda é meu parente,mais,sei não,ANJINHO não.É filho de LINDUARTE FERRO gente boa,mais ele puxou ao povo da BAIXA DA LAMA.
    TITTO SOUTO.Rua A,número 74,COHAB II

    ResponderExcluir
  7. Há pessoas que se ocupam só em discriminar. Discriminam pela cor da pele, pela religião, pelo sexo, pela origem humilde etc. - E ainda tratam MAL uma pessoa só por ela pertencer a um partido político que, no entender delas, tem mais defeitos do que os outros partidos. - SE 40% DOS NOSSOS PARLAMENTARES TIVESSEM A ESTURA MORAL E INTELECTUAL DE FERNANDO FERRO, NÓS TERÍAMOS OUTRO Congresso Nacional. E outras Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Enfim, NÓS SERÍAMOS OUTRO POVO. Como nós não somos outro povo, sobra-nos os ACMs, os Barbalhos, os Zés Roberto, os Sarneys, os Renans, os Malufs, os Lobões, os Sérgios Naya, Seveninos Cavalcanti e tantos outros de iguais prontuários. - 2. Refiro-me ao comentário feito pela pessoa que assina "Lucinha Peixoto". NÃO sei se isso é nome real ou nome de fantasia. Mas já estou habituado aos venenos injetados por essa pessoa. - Portanto, o que ela escreveu aí abaixo NÃO me surpreende NEM um pouquinho. É TÍPICO do seu estilo. NADA que dela parta, irá surpreender-me./.

    ResponderExcluir
  8. Roberto, diante de tanta ponderação ter que ler comentarios desta que se julga dona da bola é demais ela deveriase tocar quando fala daquele que foi e será sempre o maior de todos os presidentes deste pais,e falar de Ferro da forma como fala não conhece a atuação de Ferro ja mostra que é uma pessoa que não devia falar ou comentar sobre politica.estou me referindo claro a essa que se intitula Lucinha não sei de onde te toca homem ou mulher.

    ResponderExcluir
  9. Eu respondi a um comentário do José Fernandes, na reportagem sobre o café requentado de Dilma, pensando que quem fizera o comentário era ele mesmo. Desculpe-me amigo Zé Fernandes. Eu não sabia que o José Fernandes Ccsta não é você. Pode até ser um pseudônimo de alguém, ou alguém imaginário mas não é aquele mesmo Zé Fernandes de quem um dia fui parceira nas lutas do Blog da CIT. Perdoe-me.

    Isto deveria ter ficado evidente nos últimos dias com as insinuações de Ccsta sobre entes imaginários, anonomimato, Blog de fantasmas em Bom Conselho, e outras coisas sem sentido que jamais deveriam ter me levado a pensar no homem que achava ser uma pessoa firme e coerente nos seus pontos de vista. Como poderia pensar que alguém que já me disse que agora iria até ao meu Twitter para se instruir, escrever tais coisas? Ou dizer que iria mudar de domicílio eleitoral para votar em mim? Como imaginar que o Ccsta fosse alguém que citava o Álvaro de Campos (“Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria!”) sem pedir seu CPF ou RG, como diz o Zezinho de Caetés em artigo hoje no Blog da CIT, e que pelo jeito continua enganado, pensando que o Ccsta é o Zé Fernandes? E que, apesar de não ter tido argumentos suficientes para o debate com o Zezinho jamais poderia me chamar de preconceituosa?

    Não, não, não e não, não poderia ser. Desculpe-me Zé Fernandes se pensei que você fosse Ccsta. Só uma burra como eu para pensar assim. Agora, quando tiver mais um tempo, pois tenho muito o que fazer, eu responderei ao não identificado Ccsta. Mil perdões pela troca Zé.

    Lucinha Peixoto – (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  10. Enquanto o nome de Fernando Ferro é comentado nos meios Políticos de Garanhuns. Nossos Candidatos a Candidato a Prefeito estão mais preocupados em conseguir o Apoio do Governador. PORQUE?????. O nome Fernando Ferro é muito Forte e pode muito bem mudar essa mesmice que vivemos na política local. Quem está mais próximo da Sucessão do Senhor Luiz Carlos de Oliveira? (Talvez trabalhando como está é provável que consiga fazer o seu Sucessor). Já perdemos muito tempo esperando e elegendo os mesmo Políticos de nossa terra e nada conseguiram trazer para Garanhuns em oito anos do Governo Lula, diga-se de Passagem ''FILHO DA TERRA''. Acho que FERNANDO FERRO é um bom nome para começarmos essa mudança em nosso município. Tem grande conhecimento nas Câmaras Federal e do Senado, sendo ainda grande Amigo da Presidente Dilma e o do Ex Lula. Seria muito bom para abrir os olhos dos nossos Políticos Locais.
    José Alves Teixeira. (Tex)

    ResponderExcluir
  11. virge MARIA.ANJINHO não,quero não,presta não,conheço bem ANJINHO,é da BAIXA DA LAMA ,município de BREJÃO.Ainda é meu parente,mais,sei não,ANJINHO não.É filho de LINDUARTE FERRO gente boa,mais ele puxou ao povo da BAIXA DA LAMA.
    ''TITTO SOUTO''.Rua A,número 74,COHAB II. O que esse Senhor Titto tem contra o povo de Brejão, principalmente com o povo da Baixa da Lama, e ainda se diz Parente de Fernando Ferro O Anjinho, eu sou de Brejão e admiro o povo da Baixa da Lama. Seu Titto o senhor é um Frustado, um Recalcado, cuide mais das Palavras que o Senhor fala e pare de criticar as pessoas que o Senhor tem Raiva. Valorize-as mesmo sem gostar delas, pois são merecedoras de elogios tambem. Cicero José Paes

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA