PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A SAÚDE EM BOM CONSELHO

Em qualquer cidade do país o setor mais delicado no atendimento à população está na área de saúde. Existe uma demanda muito grande, os repasses do SUS, por parte do Governo Federal, muitas vezes atrasam e os municípios têm de fazer um esforço enorme para não deixar faltar médico, remédio ou ambulância.

Na vizinha cidade de Bom Conselho, muito politizada porque existem três ex-prefeitos na oposição, há queixas do povo em relação ao hospital. O atual Governo, porém, mostra números para comprovar avanços neste setor, em relação ao passado.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde somente no primeiro semestre foram 13.721 atendimentos nas diversas especialidades médicas. O ambulatório do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, atualmente, presta serviços de clínica médica, pediatria, ginecologia, urologia, geriatria, cardiologia, mastologia, ortopedia, pneumologia, psiquiatria, endocrinologia e cirurgia geral. Temos também psicólogos, odontólogos e fisioterapeutas, responsáveis, no mesmo período, por mais 2.632 atendimentos.

Com a melhoria do trabalho no setor de saúde, a procura pelo hospital e ambulatórios aumentou. Hoje Bom Conselho atende a sua própria população, de cidades vizinhas de Pernambuco e até de Palmeira do Índios, em Alagoas. Por conta disso, muitas vezes há mais gente do que devia, o atendimento fica mais difícil e às vezes surgem reclamações justas. Não se pode, no entanto, negar atendimento médico a quem precisa e o Alfredo Dâmaso cumpre seu papel.

Mesmo com o afastamento de alguns profissionais, por  problemas de ordem financeira, o município de Bom Conselho mantém sempre um médico plantonista em todos os dias da semana. Nunca, no passado, a cidade teve sempre um profissional disponível para a população.

Por fim, a Secretaria de Saúde informa que na gestão da prefeita Judith Alapenha já foram compradas duas ambulâncias novas e um terceiro veículo foi conseguido junto ao Governo do Estado, para o transporte fora do domicílio, que é feito regularmente. Problemas existem, como em todos os lugares, mas os responsáveis por esse setor tão importante da administração garantem que melhorou bastante, que os avanços são inegáveis, quando se compara com o serviço prestado no passado.

4 comentários:

  1. Caro amigo Roberto Almeida, se é que posso chamá-lo assim, não tive o prazer de lhe conhecer até o presente momento, moro em Bom Conselho e escuto comentários sobre sua pessoa como sendo um homem correto, inteligente e capaz, desta forma gostaria de lhe aconselhar a antes de postar qualquer noticia sobre Bom conselho investigar a sua veracidade, não confiando em pessoas da administração atual que lhe mandam texto para serem divulgados em seu blog. Em relação a postagem acima afirmo com confiança que a mesma se encontra cheia de inverdades, principalmente no parágrafo abaixo. Sugiro que vc analise e pesquise sobre a situação da saúde na última gestão e na gestão atual e depois divulgue fatos verdadeiros para que todos possam continuar com o mesmo conceito e admiração sobre sua pessoa.

    "Mesmo com o afastamento de alguns profissionais, por problemas de ordem financeira, o município de Bom Conselho mantém sempre um médico plantonista em todos os dias da semana. Nunca, no passado, a cidade teve sempre um profissional disponível para a população"
    Sugiro ao amigo procurar a V Regional de Saúde em Garanhuns.
    Sem mais
    Muito Obrigado !
    ASS: Admirador indignado.

    ResponderExcluir
  2. Desde que esse Blog fexou contrato com a Prefeitura de Bom Conselho que eu tenho alertado esse jornalista pelas inverdades que ela escreve a respeito da prefeita, mais ele teima em não me ouvir. Eu vou lhe fazer um pedido como fezs o seu admirador indignado, venha ver IN LOCO o que é uma administração dezastrada e sem comando, venha!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sou funcionario desta prefeitura, nao sou da cidade porem,ao contrario de alguem levado pela oposiçao,nao sabe o que dizem quem deixou o rombo na nossa querida bom conselho?? sera um administardor que ainda que inocente nao sabia o que lhe esperava as verdadeiras aarmadilhas dos lobos que lhe esperava, com certeza vc vai se reeleger, prefeita para poder mostrar como se adimnistra uma cidade. sou funcionari do meu querido alfredo damaso. em relaçao a dr. alipio e tarcisia sao os melhores de se trabalhar por ter a coragem de falar averdade olhando nos olhos, parabens a vcs quem sabe nao transfiro meu titulo para ca

    ResponderExcluir
  4. quem ja viu secretario de saude mas preocupado com saude de de seus enfermos? pois e trabalho no hospital e o ue vjo e esta senhora todos os diasd e viagem la com uma lista e enquanto nao acomoda todos nao sai de la, ah medicos como tarcisia e alipio, fazer uma remoçao e se preocupar como foi atendido o que foi feito onde ficou, e quando por algum motivo nao consegue nos ver pessoalmente ligao p nosso numero. porque nao falar de coisas boas e humanas como estas? ah!! nao moro na cidade portanto nao podem me chamar de baba ok?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA