PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LUAN SANTANA E A REVISTA PIAUÍ

A Revista Piauí é uma das melhores do País. Não é reacionária e desonesta, como a Veja, nem sectária, a exemplo da Caros Amigos ou intencionalmente parcial, caso da Carta Capital. São grandes reportagens que lembram a antiga Revista Realidade e textos de uma qualidade próxima da literária. Na última edição que chegou a Garanhuns, a de número 52, a publicação traz uma ótima matéria sobre o cantor Luan Santana (foto), de 19 anos.

Ficamos sabendo como o jovem bonitinho de poucos recursos vocais, que interpreta canções de letras simplórias foi fabricado. Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso, começou a cantar com apenas cinco anos de idade. Os pais (ele bancário, ela dona de casa) gostaram e deram a maior força. Depois dos 10 anos começou a se apresentar em público e logo gravaram um CD sem muita qualidade técnica, mas que jogado no youtube (neste caso lembra o que aconteceu com o Justin Bieber) chamou a atenção de um empresário.

Já rapazinho Luan começou a ter público de até duas mil pessoas nos shows e a sorte grande veio quando o tal empresário mandou material do rapaz para a Som Livre, do Sistema Globo. Um executivo da gravadora gostou do que viu e foi conferir ao vivo. Plim.

A partir daí, foram apresentações no Faustão, no Fantástico, no Vídeoshow, em todos os programas da TV Globo que pudessem levantar o nome de Luan. Mudaram suas roupas, seu cabelo, seu sapato, a maquiagem... mexeram onde puderam para que o cantor virasse mesmo um pop star. Só um exemplo: depois do sucesso ele só se apresenta com o tênis de uma marca famosa, que não cobra nada pelos pares doados ao artista (também não precisa, não é mesmo?).

O resultado de tudo isso é que as meninas enlouquecem quando veem Luan Santana na TV ou num show. No final do ano passado, numa apresentação em Barretos (SP), o astro provocou um engarrafamento de 12 quilômetros em volta da cidade. Muitas pessoas ficaram presas mais de quatro horas na trânsito. Logicamente ele não sofre nada com situações como essa. Segundo André Midani (executivo da indústria do disco) confessou a Piauí o rapaz hoje não fatura menos de R$ 2,5 milhões por mês.

O leitor poderia perguntar: "Afinal de contas ele canta bem mesmo?". Ora, as fãs não estão nem um pouco preocupadas com isso. Basta o cantor gritar, rebolar e voar (tem um número desses no show) para que elas fiquem cada vez mais apaixonadas. Plim, plim.

14 comentários:

  1. desonesta a veja? pq descobre as maracutais do lula e não é vendida ao governu? tá de brincadera, roberto.




    paulinho- garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Na minha juventude, essas meninas eram chamadas de macacas de auditório. - Só que eram macacas de Emilinha Borba, de Marlene, de Cely Campelo e Tony Campelo, de Luiz Cláudio, de Lúcio Alves etc. De tantos e tantos outros valores da nossa música.
    Mas hoje essas menininhas balançam a perereca pra qualquer rebolador com trejeitos aveadados./.

    ResponderExcluir
  3. essas garotas são... poderia dizer como na giria do futebol!!! vira à cazaca!!! pois quando aparecer o proxima
    moda musícal,o proximo "rebolador" elas esquecem o luan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. messias posso lhe fala o luan nao modinha nao viu ela esta no seu terceiro dvd e sucesso e as fas dele ja mais irá abandonar ele e por favor nao julguem o sentimento de fã se você nunca teve um idolo.

      Excluir
  4. DESONESTA A VEJA? HONESTA É A TV RECORD DO LARÁPIO DO MACEDO QUE RECEBEU DO LULA UM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO!

    ResponderExcluir
  5. A Veja é desonesta mesmo porque mente, fabrica fatos, desde que isso atenda a sua ideologia e o interesse dos seus anunciantes. Se fosse honesta denunciava os erros do PT e também do PSDB e outros partidos, mas os tucanos sempe são poupados. A Veja é uma vergonha.

    Eduardo Jorge

    ResponderExcluir
  6. A revista VEJA pode ser tudo o que postaram até agora,mais convenhamos que ela presta um grande serviço na área investigativa.Possui excelentes jornalistas(outros nem tanto)boas reportagens.
    Agora porque ela denuncia o petismo e seus partidários mau-caráter não vamos tirar seus méritos.Também concordo que a mesma é muito partidarizada.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. Os editores da Veja são muito desonestos, SIM. Pra começar, em cada edição, enquanto 100 páginas são de publicidade, 60 são de matérias regulares. Por aí já se vê a desonestidade com os seus leitores. Peguem a ISTOÉ e vejam a proporção entre publicidade e matérias noticiosas. - Além do mais, ela, a Veja, é parcial e tendenciosa. - NUNCA dá a notícia com sentido completo. Tudo na Veja é de forma subliminar. 2.E ela passou a ser contra o Governo Lula, porque não lhe deram as publicidades que ela queria! Desde o começo do Governo Lula, a Veja escalou um repórter recalcado, Diogo Mainard, para ofender a todos os membros do Governo. Numa tentativa de desmoralizar todos. Mas o recalcado terminou falando sozinho. O Lula governou durante oito anos e ainda elegeu a sua sucessora, a PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  8. Os dias desta "TERRORISTA" estão contados...Ela não tem o jogo de cintura do "SAPO BARBUDO".Vai quer dar uma de machão.aliás o que ela na verdade é e não vai segurar as revoltas que virão pos aí.Saudades do grande GENERAL de 4 estrelas ARTUR DA COSTA E SILVA...Para este bando de TERORISTAS eu mando este recado."BRASIL AME-O OU DEXE-O" e viva a REVISTA VEJA............assina: VERDE OLIVA

    ResponderExcluir
  9. Mesmo não sendo um jornalista profissional o Zé fernandes de Bom Conselho é o verdadeiro representante do PIG(Partido da Imprensa Governista) no Agreste meridional.

    ResponderExcluir
  10. O cantor Luan Santana não traz nenhuma originalidade revelando os mesmos meios de outros sertanejos tidos como celebridade. Como: rosto fotogênico, jeans rasgado, letras fracas e melosas, entrevistas mostrando-se bom moço e sofredor em outros o machão e Don Juan.
    Sua rápida ascensão de galã e músico do ano promovido pela Globo e grande mídia será como de muitos outros que da mesma forma que surgiram rapidamente aos poucos foram sendo apagados da cena musical. Sempre haverá um rostinho novo para serem vendidas as moçoilas pueris. Sendo o típico de clichê dos novos galãs. As menininhas gostarem dele ainda é tolerável uma vez que são muito influenciáveis e inexperientes. Pior são as adultas que gostam desse lixo revelando um gosto duvidoso e uma mente vazia e sem conteúdo.
    O fabricado Luan Santana virou ‘carta na manga’ da Rede Globo. Percebam que depois que o garoto foi no Faustão há algumas semanas, recebemos uma overdose de sua presença na emissora carioca. Que outros programas do mesmo baixo nível recorrem sempre pra alavancar a audiência aos telespectadores ignorantes verem as cantoras e cantores do axé music baiano, as porcarias sertanejas e até mesmo as porcarias internacionais.
    Possuir uma legião de admiradores não é atestado de qualidade. Uma vez que as músicas de massa contêm textos pobres, shows recorrendo a dançarinos seminus e aparato tecnológico, e toda a baboseira destas canções medíocres, frutos de uma sociedade que adotou a falta de critério como qualidade para definir o que se é bom.

    ResponderExcluir
  11. NAO ACREDITO TEM QUE TEM GENTE DEFENDENDO A VEJA
    MEU DEUSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou fã do Luan Santana, mas acho que, tirando a voz dele, os arranjos das músicas são muito bem feito e de muito bom gosto! Agora vcs ficam falando das meninas que gostam dele.. pow! todo mundo um dia na vida teve um idolo.. nem que seja os Menudos ou o Polegar! nem vem falar das "pererecas" pq tu tbm já deve ter se rebolado pra algum cantor desses aí!! tudo isso é inveja do menino de 19 anos que ganha, não menos, que 2,5 milhões POR MÊS!? aaaaaah vááá ser milionário primeiro, meu bem.. depois tu fala mal dos outros!! eu gostei da matéria.. poderiam falar muito mais do Luan!!

    ResponderExcluir
  13. pra começar quando aparecer quandooooo neh aparecer .... acontece o seguinte se aparecer outro rebolador nao vai ser igual e ele ... concerteza bem pioor como o invejoso gustavo limaa entendee ??!!
    ele luan santana é lindo talentoso e nao a copia e nem xerox pra voces meninos boca de cassapa ....
    e tbmm as outras poderao esquecer o luan mais fa que é fa igual a mim nao esqueçe de um idolo tao importante na sua vida e que vc aprendeu a amar desde menininha como aconteceu comigo e com a minha prima intaum fika na tuaa que voces ganham mais ... !!
    kkkkk
    pra quem quiser me criticar ou diser que sou uma idiotaa td bem tai aii meu numero de celular 97061351 me chamo agles eduarda moro em ourinhos ...
    e quer saber ... vc gostou ?
    se sim muito obrigado ...
    mais se num gostou pq ta lenduh

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA