PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A EXPLOSÃO DO CRACK

Uma reportagem do IG informa que o volume de crack apreendido em São Luiz, no Maranhão, aumentou em estratosféricos 540% em 2010. Com isso, explodiu a criminalidade na capital do estado nordestino. Segundo dados da polícia 80% dos assassinatos estão ligados ao tráfico de drogas. O que nós temos a ver com o Maranhão?, poderia perguntar o leitor. O problema é que o crack chega com força a todas as regiões e cidades do país. Já preocupa também em Garanhuns e outros municípios da região, como Lajedo, Jupi, Capoeiras, Caetés, São João, Angelim... Não é à toa que a própria presidenta da República, Dilma Roussef, elege a luta contra as drogas uma das prioridades do seu governo. Talvez não seja exagero pensar que “ou o Brasil acaba com o crack, ou o crack acaba com o Brasil".

20 comentários:

  1. Foi o grande legado deixado por Lula nesses últimos oito anos..........................

    ResponderExcluir
  2. O Lula nunca se interressou em combater os drogados. Ate porque ele tambem é um viciado: na cachaça.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que fosse para combater as drogas e não os drogados kkkkkkk
    Mais falando sério apesar das antas que aqui escrevem,as drogas estão invadindo os lares e destroçando famílias em nosso imenso país.
    Temos que ter uma política de estado que vise coibir e dar suporte as famílias desses viciados.
    É triste ver lares sendo destroçados e arruinados pelas drogas.
    E a preocupação maior é com o crack,uma droga pesada e de fácil aquisição,pelo preço baixo.
    Mais esperamos que nossa sociedade se mobilize e lute cada vez mais contra esse inimigo número um das famílias.
    Einstein,recife/Pe

    ResponderExcluir
  4. Tendo como pano de fundo o CRACK, A guerra civil está em curso no Brasil, só não a vê quem não quer. As autoridades(principalmente o governo federal), responsáveis pela segurança dos cidadãos se omitem e fingem que tudo está bem. Os números são estarrecedores. Entre balas perdidas, assaltos enfrentamentos e a guerra entre os traficantes e usuários os assassinatos no Brasil estão na média de 137 por dia. E, pasmem, por incrível que pareça, sabe quem é o Secretário Nacional de Política sobre Drogas? É o Pedro Abramovay! Lembram dele? Aquele que não aguentava mais fazer dossiês para a Dilma e para o Gilberto Carvalho, chegando a desabafar certa vez: “NÃO AGUENTO MAIS RECEBER PEDIDOS DA DILMA E DO GILBERTO CARVALHO PARA FAZER DOSSIÊS.(...) EU QUASE FUI PRESO COMO UM DOS ALOPRADOS.” Onde vamos parar; onde vai parar a juventude deste país com uma política de combate as drogas implantadas pelos governos Lula/Dilma. É FUNDO DO POÇO...

    ResponderExcluir
  5. Como o Lula poderia combater o crack que é a borra da cocaina. Se ele sacanamente foi quem abriu as fronteiras do Brasil para o presidente/indio da bolivia transitar/exportar a pasta da cocaina atraves das fronteiras.

    ResponderExcluir
  6. Como a presidenta fala em combater drogas se são parceiros das farc?






    Paulinho

    ResponderExcluir
  7. Para quem não sabe esse mal feitor do Pedro Abramovay, vem defendendo a aprovação do projeto que prevê o fim da prisão para pequenos traficantes, que atuam no varejo apenas para sustentar o próprio vício. São pessoas que, segundo a definição do secretário, eles dão apenas uns traguinhos e não ofende a ninguém. Concordo com o secretário. Afinal, não são os traficantes que nos causam transtorno, mas os petistas destrambelhados que infestaram o Palácio do Planalto nesse começo do governo Dilma.

    ResponderExcluir
  8. Um assunto tão sério como este, aparece esse panaca com pseudonimo de EINSTEIN,recife/PE para soltar suas gracinhas. Qualquer dia eu vou criar vergonha e deixar de frequentar esse blog por causa desse palhaço. Isso é um maloqueiro roberto! Dá um fim nesse mal fazejo! manda ele baixar em outra freguesia! Vai la pro chumbo grosso, intragável!

    ResponderExcluir
  9. O Brasil já é hoje, o segundo maior mercado consumidor de droga do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e o maior exportador, embora não seja produtor. Dá para entender tamanha catástrofe! Pesquisem sobre drogas, brasil e wikileaks. É de estarrecer. O governo Lula conseguiu aprovar, no congresso, uma lei que deixa o traficante só oito meses na cadeia e o usuário impune. Pelo certo, quem deveria passar os oito meses na cadeia era o Lula.

    ResponderExcluir
  10. Apenas uma só palavra para descrever essa matéria sobre o crack e como se comporta o governo: DESCALABRO.

    ResponderExcluir
  11. E ridiculo ler esses comentarios sobre assunto tão sério e ver pessoas como essas brincando. nós precisamos de ideias lucidas para sairmos dessa situação.juizo em quanto é tempo, parabens Roberto continue levantando a bola para que pessoas adultas e séris apresente idéias que possam equacionar essa praga que assola a nossa nação.

    ResponderExcluir
  12. Desde o tempo que lula inventou o bolsa-familia que aumentou muito o consumo de crack nas periferias dos grande centos urbanos.

    ResponderExcluir
  13. DENGUE E CRACK FOI A COQUELUXE DO GOVERNO LULA.

    ResponderExcluir
  14. Se nesse começo de governo já não bastasse o Battisti e o pessoal das FARC, haja dengue! haja crack!

    ResponderExcluir
  15. O Programa Bolsa Família foi implantado pelo Governo Luna, por sugestão de Marconi Perillo (PSDB-GO). E o "tucanato" SEMPRE disse e diz que o Bolsa Família é imitação dos programas de transferência de renda do tempo de Fernando Henrique. E que Lula somente imitou. - Mas o Governo LULA aperfeiçoou alguns programas do outro governo, criando o Bolsa Família. Tanto que ele é considerado um dos programa de maior alcance, com resultados positivos, no MUNDO, nesse domínio.
    E NAS SUAS MENTIRAS ELEITOREIRAS, o Zé Serra dizia, ao todo instante que, se eleito, iria criar um décimo terceiro salário para os beneficiários do Bolsa Família (?!) Além de dizer que passaria o salário mínimo para R$600,00! Como? OUTRA MENTIRA DO SERRA!
    Notem: quando se fala em elevar o salário acima de R$540,00, já causa a maior "grita" dos prefeitos e de outros administradores públicos. E também dos empregadores em geral! Como é que o Serra VINHA, DE CARA LIMPA, PREGAR AQUELAS MENTIRAS (?!)
    Agora, vem-nos um "anônimo" e diz que "... o bolsa-família (sic) aumentou o consumo de crack nas periferias..."
    AO CONTRÁRIO, O BOLSA FAMÍLIA MANDA PARA AS ESCOLAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, CUJOS PAIS NÃO possuem renda mínima./.

    ResponderExcluir
  16. Acho que esses ditos "comentaristas" estão no blog errado.Aqui não é palanque para desprezar ou difamar nosso ex presidente LULA.
    Deixem o cara descansar e se possível torçam para que a nossa presidenta consiga pelo menos fazer igual a ele na área econômica.
    Quanto as drogas acho que devemos rezar para que o governo federal priorize o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  17. Tudo isso não tem nada haver com Serra, esse perdedor faz parte da direita que é tao safada como os petralhas. Com a implantação do bolsa-voto o Lula fez com quê almentasse os cachaceiros, os drogado e os priguiçosos????????????????

    ResponderExcluir
  18. O Zé Fernandes diz que as crianças e os adolescentes do bolsa sei lá o que vão pra escolas. Que escolas?? Se nem professores têm?? E quando tem, ganha 700 reais?? Vai ensinar o que?? a quem?? se os adolescentes estão no crack e os pais bêbados?? Deixa de defender o indefensável, Zé Fernandes?? Cai na real??

    ResponderExcluir
  19. Ademilton disse: A culpa pelo crack, a maconha, o uso abusivo de álcool e outras drogas não é do presidente Lula exclusivamente como querem passar a idéia. Todos nós temos a nossa parecela de responsabilidade. Governos, igrejas, imprensa, pais de família, todo mundo tem de estar nesta luta e não adianta tentar simplificar a discussão.

    ResponderExcluir
  20. O problema das drogas é também um problema social. Vocês já imaginaram se não fossem os programas de Lula, como o bolsa família como estava o Brasil nessa questão? Claro que muito pior. Aliás, a famosa cracolândia, o maior ponto de crack do país, fica em São Paulo, dos governos de Kassab, Alckmin e José Serra.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA