PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA TOMA POSSE E PEDE APOIO DA SOCIEDADE

Choveu bastante hoje, em Brasília, durante a posse da presidenta Dilma Roussef. Mesmo assim 30 mil pessoas prestigiaram a chegada da primeira mulher ao Palácio do Planalto. Abaixo, alguns trechos do discurso da petista, já empossada no Congresso Nacional:

Em suas primeiras palavras como presidente da República, Dilma Rousseff disse que “esta é a primeira vez que uma faixa presidencial cingirá o ombro de uma mulher”.

A presidenta comenta o fato de suceder um homem do povo e diz que vem para "abrir portas" para que muitas mulheres também possam, no futuro, ser presidentas. Ela afirma que gostaria que as mulheres brasileiras hoje sintam orgulho de ser mulher.

Dilma fala dos elevados custos do Estado, que garantem a aposentadoria, mas diz que vai "qualificar" gastos governamentais. Ela diz que o investimento público é indutor do investimento privado.

“ É preciso melhorar e ampliar aeroportos brasileiros para Copa e Olimpíadas no Brasil, e diz que parcelas cada vez mais amplas da população usam aviões”.

Dilma pede apoio de todos da sociedade, incluindo da imprensa, e diz que crescimento e programas sociais ajudarão a vencer desigualdade.

“A luta mais obstinada de meu governo será pela erradicação da pobreza e a criação de oportunidades para todos", afirma.

A nova governante do país afirma que as pequenas empresas, responsáveis pela maior parte da geração de empregos, terão atenção especial. Ela também cita o Nordeste, a Amazônia, o Centro-Oeste, o Sudeste e o Sul, enfatizando os destaques de cada região, para valorizar a "imensa energia criativa" do povo brasileiro.

Dilma diz que pretende que o Brasil se torne "democracia vibrante e moderna" e enfatiza desenvolvimento. Para enfrentar os desafios, diz, é preciso "manter fundamentos" que levaram o país até aqui.

A presidenta enfatiza a continuidade do governo Lula, ressaltando seus feitos, como o fim da dívida externa e a redução da dívida social. (Na foto a chegada da presidenta e a posse no Congresso Nacional).

*A foto e a seleção de frases foi feita a partir da transmissão da posse pelo Portal UOL.

6 comentários:

  1. Como diz o Altamir do Blog Chumbo Grosso este pais virou uma fauna. Sai um porco imundo e entra uma vaca terrorista.

    ResponderExcluir
  2. Já estamos morrendo de saudade de Lula. Mas é assim mesmo.
    Lula, nos encontraremos nas estradas da Vida.
    Se há um sinal, um anjo para anunciar que não estamos sós, Tu és um sinal; e como disse o poeta Alceu Valença: TU VENS, TU VENS. EU JÁ ESTOU NOS TEUS SINAIS.

    Dilma, felicidades pra você.
    Deus abençoe seu trabalho, sua equipe de trabalho.
    Lute por sua Saúde e sem cessar pelos mais necessitados e não deixe faltar o Pão de Cada Dia em nossa Mesa, como também dinheiro para cuidarmos das nossas vidas.

    O Nordeste te ama Dilma.
    Lula, te amamos.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  3. Roberto Almeida,
    Eu acredito que Dilma fará um ótimo governo. Ela me parece bastante competente, será a nossa Dama de Ferro. Vamos torcer!
    um abraço
    Mariza Marques

    ResponderExcluir
  4. Os ottos, os altamires e outros espécimes que tais, continuarão no seu linguajar IMUNDO. Linguajar que NÃO encontramos NEM nos botequins, NEM nos cabarés. Porque, botequins e cabarés são lugares respeitosos. - Lugares onde o povo, em vez de denegrir e difamar, prefere FAZER CONFRATERNIZAÇÕES RESPEITOSAS.

    ResponderExcluir
  5. Quanta inveja desse Otto.
    Quanta falta de respeito aos outros.
    Como pode?!?! Não ter vergonha de invadir a casa alheia(o blog), para levantar falsos e injúrias.
    Quem és tu para falar de Lula?

    Otto, uma pessoa como vocÊ, não respeita Pais, vizinhos, colegas de trabalho, é um mau vizinho, avaliem capacidade de administrar uma Família.
    Meu jovem, siga Roberto Almeida e outros homens bons de Garanhuns, mas não um Altamir Boca Suja, de maus hábitos.
    Tá escrito: DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE TE DIREI AONDE CHEGARÁS.
    Invejoso, não chegarás a lugar nenhum.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  6. Fui agredido grotescamente por esses dois senhores que devem ser os paladinos da moralidade. Aproveitando a oportunidade vai aqui mais uma que estar la no Blog Chumbo Grosso: "POR TRÁS DE TODO MORALISTA GERALMENTE SE ESCONDE UM HIPÓCRITA".

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA