PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DILMA ADOTA ESTILO "GERENTONA"

Os modos de executiva da iniciativa privada da presidente Dilma Rousseff, demonstrados em três semanas no poder, não livraram o governo das disputas de cargos nem da crise no Enem, mas executivas de grandes empresas e especialistas em administração ouvidas pelo Estado aprovam a estreia da presidente e sua intenção de imprimir características da gestão privada no poder público. Todas admitem, porém, que não há como ignorar as demandas políticas. 

Qualidade, velocidade e ética são conceitos que Luiza Helena Trajano, superintendente do Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo nacionais, gostaria de ver aplicados na administração federal. ''Acredito muito em gestão e organização. A presidente terá de conciliar com o jogo político, que é muito pesado. Ela pode fazer as coisas acontecerem com mais velocidade''.

Puxão de orelhas - Na primeira reunião ministerial, no dia 14, a presidente reconheceu a dificuldade de um diálogo objetivo quando 37 ministros aguardam a vez de falar. Formalizou a divisão do primeiro escalão em quatro grupos de gestão e deu prazo de 20 dias para cada pasta apresentar um plano de corte de gastos. Na véspera, outra experiência. Discutindo no Rio de Janeiro medidas contra enchentes, ela viu a conversa caminhar para medidas de longo prazo e interrompeu:

''Neste momento, estou preocupada com o que as pessoas estão precisando. Retroescavadeiras? Helicópteros? Barracas?'' (Fonte: Estado de São Paulo)

6 comentários:

  1. Prezado Roberto conto com você para colocar no seu blog um link para a comunidade Garanhuns, que acabamos de cria.A comunidade original foi excluída e deixou quase 20 mil ófãos.Conto com seu apoio, Abraço.Augusto Souto
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110708071

    ResponderExcluir
  2. O Lula e sua tropa sacaram com o CARTÃO CORPORATIVO, somente no ano de 2010, 80 milhões de reais. gostaria que algum matemático fizesse uma continha simples: Quantos sacos de arroz, feijão, colchão, barracas e retroescavadeira(alugar), compravam-se com essa dinherama toda.......

    OBSERVAÇÃO: Quanto aos saques sigilosos que não podem ser divulgados os detalhes por ser uma questão de segurança do estado, torraram 350 milhões de reais com esse bendito CARTÃO CORPORATIVO. Para se ter uma idéia do que essa quadrilha faz com dinheiro público, o Governador Jarbas Vasconcelos gastou 280 milhões para construir a BR-232......

    ResponderExcluir
  3. Qualidade, velocidade e ética são conceitos que Luiza Helena Trajano, superintendente do Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo nacionais, gostaria de ver aplicados na administração federal. ''Acredito muito em gestão e organização. A presidente terá de conciliar com o jogo político, que é muito pesado. Ela pode fazer as coisas acontecerem com mais velocidade''.

    Eu votei em FHC 2 vezes.Eu votei em LULA 4 vezes (1989-2002-2006 e 2010).Quando em 2002 FHC chamou Lula,Garotinho,Ciro e Serra e disse: o Brasil quebrou e eu tenho que tomar R$ 30 bilhões emprestado ao FMI deu vontade de quebrar a cara dele FHC com Televisão e tudo,haja vista, que ele privatizou 100 bilhões do patrimônio público vendido a troco de banana e deixou o Brasil quebrar.Pois bem, votei no Lula para dar um choque de MORALIDADE neste país. Não iria votar este ano, porém depois de ler um artigo do Professor Luiz Delgado da Universidade de Recife sobre os EFEITOS DA REELEIÇÃO que dizia” a criatura se volta contra o criador, o feitiço virou contra o feiticeiro e quem com ferro fere com ferro acaba sendo ferido”, resolvi votar na DILMA.Espero que , a QUALIDADE,A VELOCIDADE E,ESPECIALMENTE, a ÉTICA,possam substituir o "ERRO E A CORRUPÇÃO" que vem acontecendo neste país numa velocidade ano luz. Em qualquer município brasileiro, observamos que existe corrupção.Parece que roubar é a coisa mais natural do mundo, principalmente, quando se trata de governos.Os nossos deputados federais juntamente com os senadores em conluio com os ministros, governadores,prefeitos,secretários,empresários, presidente e auxiliares encaram o embate político como sendo uma coisa pequena, o que não é.O povão, os professores, os estudantes,os homens de bem deste país, a mídia estão de olho.Os escândalos mais recente deste país precisam ser passado a limpo.Esta, finalmente, é a maior bandeira da Exmª Presidenta DILMA VANE ROUSSEFF.Se esta mulher se deixar ser levada por esses corruptos que ladeiam hoje seu governo, será um grande fiasco para o povo brasileiro.As urnas disseram isto verdadeiramente.Santo Agostinho dizia: " prefiro os que me criticam por que me corrigem, aos que me elogiam por que me corrompem". Muitos que elogiaram o Lula terminaram corrompendo o seu governo. A votação do segundo turno mostrou isto com muita clareza e fidalguia de justiça.

    ResponderExcluir
  4. tem cara que não sabe nem o que é cartão corporativo e fica escrevendo besteira. são os órfãos e viúvas de fhc e serra.

    ResponderExcluir
  5. Eu mesmo não tenho a menor idéia o que é esse tal de CARTÃO CORPORATIVO. Mas, a Galega do Lula sabe muito bem(???) lidar com ele......

    ResponderExcluir
  6. FREDERICO JORGE CALDAS24 de janeiro de 2011 às 11:40

    Como diz o bom e corajoso Blog Chumbo Grosso a rapaziada do PID (Partido da Imprensa Dilmista), anda criando à fantasia da presidente comedida, comprometida apenas com a eficiência, que jamais dá um passo em falso porque é séria, inteligente, compenetrada, severa, austera, pontual, econômica, estudiosa, rigorosa, uma verdadeira Maria Imaculada, a toda-pura, a sem-pecados. Já estou encaliçado com essa corja da canalhice intelectual que consiste em defender a irregularidade, o malfeito ou o indecoroso desses petralhas. Tudo isso, numa tremenda cara de pau. Entende-se tudo isso como um refúgio da vigarice moral. O petismo e as regras do decoro vivem mesmo uma estranha relação. Considerando que se trata de um ato indecoroso, imoral e, no limite, ilegal, até existe diferença ente o certo e o errado, o aceitável e o inaceitável, o moralismo e a hipocrisia. Esse tipo de raciocínio é uma estupidez e uma pilantragem intelectual, digna do PT e seus adeptos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA