PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS TAMBÉM TERÁ SAMU

Além de São Bento do Una, que já recebeu a unidade do SAMU, de Garanhuns, a ser contemplado com dois veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o município de Capoeiras também terá dentro de pouco tempo uma dessas ambulâncias e profissionais especializados para atender a população. O próprio prefeito Luiz Claudino, o Dudu, confirmou a boa nova, prevendo que o SAMU estará funcionando no município ainda este semestre.

Dudu faz questão de elogiar o trabalho do Secretário de Saúde de Capoeiras, Dr. Dimas Carvalho, que assumiu numa situação muito difícil, recuperou o hospital, contratou médicos, conseguiu equipamentos, abasteceu a farmácia básica e fez o setor dar um salto de qualidade nos últimos dois anos. Se o município antes não tinha nem dipirona para quem precisava, hoje tem novas ambulâncias, acaba de comprar um aparelho de ultrassonografia e adotou a "saúde plena", com isso conseguindo ampliar os serviços que presta à população.

Dimas, por seu lado, garante que os avanços só foram possíveis porque Capoeiras hoje tem um gestor na acepção da palavra. "Ele é honesto, determinado e tem a visão de fazer as coisas", define o médico. Experiente na profissão e na vida pública, o secretário se mostrou horrorizado quando começou a trabalhar diante do "descalabro" que encontrou. "A situação era tão difícil em todos os setores que podemos falar em milagre administrativo no município. Fazer o que se fez em dois anos com tudo fora do lugar realmente não foi fácil", completou.

9 comentários:

  1. BOA NOTÍCIA!!! ESPERO QUE REALMENTE O SAMU CHEGUE PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE CAPOEIRAS. ESSE POVO MERECE O SAMU E MUITO MAIS.VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS PARA VER REALMENTE A CHEGADA DO SAMU, QUE NÃO SEJA MAIS UMA PROMESSA ENTRE TANTAS OUTRAS.

    ResponderExcluir
  2. E CAETÉS?
    R. ESTA NA ESCURIDÃO

    ResponderExcluir
  3. O povo de Caetés pode vir para Capoeiras, segundo o próprio Dudu falou na rádio. É o mínimo que pode ser feito para pagar o atendimento que foi prestado ao povo de Capoeiras quando lá não tinha um hospital descente. Mesmo que o povo de Caetés tenha culpa do município está abadonado, mas não é justo ficar sem atendimento. Parabéns ao prefeito Dudu por atender também o povo de uma cidade abadonada.

    ResponderExcluir
  4. e cade o samu de garanhuns q ate agora nada sao bento bem menor q garanhus vai receber duas ambulacia e garanhuns bem maior parecer q tambem vai receber duas isso e falta de força politica q nao temos

    ResponderExcluir
  5. muito boa notícia,mas só fugindo do assunto um pouquinho.
    estamos esperando o campo de futebol tbm !

    ResponderExcluir
  6. NOTÍCIA MARAVILHOSA ESTA DA CHEGADA DO SAMU EM CAPOEIRAS.NOSSA CIDADE REALMENTE PRECISA DE MUITAS MELHORIAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA E TANTAS OUTRAS MAIS... ROBERTO SENDO VOCÊ UM FILHO DESTA TERRA, UM CIDADÃO COMPROMETIDO COM O SOCIAL, GOSTARIA QUE INTERCEDESSE JUNTO AO GOVERNO LOCAL ,POR MAIS LAZER E CULTURA PARA OS NOSSOS JOVENS, SABEMOS O QUANTO ISSO É IMPORTANTE, NOSSO RECEIO É QUE ESSA GAROTADA SEM CULTURA, LAZER E DIVERSÃO VENHA ADENTRAR PELO PERIGOSO MUNDO DAS DROGAS E QUANDO FALAMOS EM DIVERSÃO QUE ESSA VENHA PARA ACRESCENTAR CONHECIMENTO A ESSES JOVENS E NÃO PARA ALIENA-LOS.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que Capoeiras tem um deputado iqual a Inocêncio Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Os doentes votam, terão agora mais esse instrumento eleitoreiro...
    Quem será o prefeito ou um homem ou mulher de bem nesta cidade que possa dar dignidade aos defuntos, entes mais ou menos queridos?
    Esse não votam, por isso mesmo temos um cemitério deplorável, superlotado, sujo, indigno de se deixar por lá até mesmo indigentes.
    O povo desta cidade deveria se juntar e exigir das autoridades a remoção ou construção de um novo cemitério. O que existe é uma vergonha. Seria bom denunciar ao ministério público o descaso com que as últimas e atuais administrações tratam os mortos.
    Cemitétio novo já! defunto não vota, mas já votou e devemos votar aos mesmos um mínimo de repeito!
    Certamente não faltará defuntos para que o eloquente prefeito, 'do fundo do coração' possa inaugurar com pompas e circunstâncias o novo abrigo para o descanso eterno, colocando suas cores e uma placa no muro do mesmo.
    Depois do SAMU, se chegar, cemitério novo, mesmo se o SAMU não chegar,

    ResponderExcluir
  9. Administração pública municipal:


    O mau exemplo: existe secretarias, porém algumas não funcionam.Tem secretário que não sabe sequer a sua verdadeira função. É triste a gente ver um secretário de agricultura, por exemplo, passar 12 anos como secretário e não fazer absolutamente nada.Preguiça, incompetência e irresponsabilidade ou incompentência do prefeito de uma cidade que não cobra serviços.Essa crítica envolve vários municipios brasileiros.A agricultura está falida em todo o Nordeste Brasileiro.

    Futebol: Acabar com um campo de futebol na cidade foi um gesto mesquinho e pequeno.O futebol é a alegria e o lazer de uma população pobre que não tem pra onde ir nos finais de semana e tira muitos jovens do vício da embriaguês e da vida sedentária.

    Cartão postal: Capoeiras há muito tempo que deveria ter conseguido com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva asfaltar a entrada da cidade.Pois alí está a porta de entrada para milhares de visitantes que vem toda semana para a maior feira de gado do agreste meridional e do Estado de Pernambuco. Os banheiros e e curral precisam de melhorias substancialmente.Parabéns aos adminstrações atuais pelo empenho e pela dedicação.

    Comportamento político: parabenizo sua excelência o poder executivo por não dar ouvido as críticas infrutíferas que essa cidade foi vítima por muitos e muitos anos.Os políticos têm que aprender a ser justo, coerente,responsável,trabalhador, aliar-se com pessoas boas e competentes, que se preocupem com o bem estar social, econômico e político de seu povo.Tem que ter a humidade de aceitar as críticas construtivas que visem o crescimento e desenvolvimento de sua cidade.
    Finalmente: existem três (03) tipos de pessoas: as que fazem, as que não fazem e as que só fazem falar.Deixem o homem trabalhar.De uma pessoa que com 15 anos jogou uma partida de futebol no Estádio Municipal José Borrego. Se o nome não tiver correto me corrija.Capoeiras e Caetés precisam ser oompetente para tirar proveito do que elas representam e representarão para o Agreste Meridional e para Pernambuco e o Brasil. É aí onde nasceu o maior presidente da histórica política deste país,Luiz Inácio Lula da Silva.Palavra de um simples ex-jogador da seleção de Garanhuns de 1979.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA